Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Alguém quer arriscar o sexo destes bichos?

Devo dizer que andam constantemente ás bicadas.

OBG

D0.jpg

D1.jpg

D2.jpg

Publicado:
boas

1-macho

2-femea

Eu estava convencido que era ao contrário.

É normal o macho andar sempre ás bicadas à femea?.... devo deixá-los juntos ou separá-los?

OBG

Publicado:
boas

bicadas não é porrada há séria ?

se assim for deixa os estar e coloca um cone dentro do aqua e vais ver o resultado banana rock

esses peixes mandaste vir da alemanha?

Sim. mas dão-se muito mal, lutam bastante entre eles. Já com um par de vermelhos sólidos não há problema, estão sempre calmos e a nadar em conjunto.

Publicado: (editado)
estão num aquario á parte ou estão juntos com outros peixes?

Olha, inicialmente estavam os 2 blue com 2 red num aqua de 120x45x45, porem aquele que tu dizes que é macho estava constantemente a pancada com o outro e envolviam sempre um dos red (sempre o mesmo).

Coloquei uma divisória em acrílico branco no aqua e depois a pancada era sempre entre os dois. O que dizes que é macho é que desancava o outro que só de vez em quando se revoltava e também ripostava. estiveram assim 3 dias, até que resolvi separa-los um do outro.

ACHAS QUE DEVA JUNTÁ-LOS NOVAMENTE?

Agradeço a tua ajuda, porque sei que percebes disto. OBG

Editado por mpvieira

eu se fosse a ti separava os azuis para um aqua só para eles tendo no entanto tendo o cuidado de colocar uma rede a dividir os dois isto para já para ver qual era a reacção

Editado por ze carlos
Publicado:
eu se fosse a ti separava os azuis para um aqua só para eles tendo no entanto tendo o cuidado de colocar uma rede a dividir os dois isto para já para ver qual era a reacção

oK. É O QUE VOU FAZER. OBG

Publicado:

os azuis são quase 100% de garantia já nos vermelhos a femea e quase certa o macho já não tenho o mesmo tipo de certeza

quando os mandaste vir da alemanha vieram sexados?

se sim o que é que dizia nos sacos escrito a caneta?

Publicado:
os azuis são quase 100% de garantia já nos vermelhos a femea e quase certa o macho já não tenho o mesmo tipo de certeza

quando os mandaste vir da alemanha vieram sexados?

se sim o que é que dizia nos sacos escrito a caneta?

OLá, Bom dia. Eis a sentença alemã:

Flachig Feuer ROT M 14 cm

Flachig Feuer ROT W 14 cm

Blue Diam M 14 cm

Blue Diam W 14 cm

SERÁ QUE OS ALEMÃES NÂO SE ENGANAM?

Obg

Publicado:

Blue Diam M 14 cm

Blue Diam W 14 cm

Obg

Contínuo a bater na mesma: Nos azuis parecem-me 2 machos!

Nos Vermelhos, parecem um casal!

Publicado:

Blue Diam M 14 cm

Blue Diam W 14 cm

Obg

M-MALE

W-FEMEA

Publicado:

Os meus do Stendker também vinham sexados, mas houve falhas!

boas

eu aposto naquilo que disse não vou é explicar o porquê :puppydogeyes:

no entanto é uma questão de fazeres o que te disse e logo se verá

Bem... o interessante aqui era mesmo explicar o porquê de se dizer se é macho ou fêmea.

Ou estão a guardar a sabedoria na gaveta?

Digam lá em que é que se baseiam para dizer se é macho ou fêmea.

Aí sim, ficávamos com um post de valor.

2 Macho - por ser "cabeçudo" ?

Editado por slowmottion
Publicado:
Bem... o interessante aqui era mesmo explicar o porquê de se dizer se é macho ou fêmea.

Ou estão a guardar a sabedoria na gaveta?

Digam lá em que é que se baseiam para dizer se é macho ou fêmea.

Aí sim, ficávamos com um post de valor.

2 Macho - por ser "cabeçudo" ?

Por acaso, já há vários tópicos com algumas Dicas para se poder ter uma "simples" "opinião"!

Nos Discus, só se saberá quando houver "rabinhos" a abanar no cone, caso contrário, é meramente opinião e "olhómetro".

Eu digo que são 2 machos, porque sendo do mesmo importador e, eventualmente, na mesma "fornalha" têm características muito idênticas, nomeadamente, a cabeça, olhos e barbatanas, principalmente, as ventrais!

Mas é como digo, se alguém conseguir diferenciar, que o diga, porque eu não sei, mas gostava de saber ter a certeza!

Publicado:

Boas,

Parecem iguais e a foto é fraca...poucas diferencas significativas...mas 2-macho( cabeçudo e as barbatanas ventrais + compridas...) e 1-femea.

Zé, na terceira importacão pedi um casal de SolidxSnake skin e veio um casal, mas

M-MALE

W-FEMEA

não foi ao contrario, afinal os alimoes tambem se enganam!!

um abraço

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

viva

na minha esperiencia com discus e muito dificil saber ao serto qual e o macho ou a femea so temos a serteza quando vimos a femea a dezovar e o macho a fecundar os ovos agora a carecteristicas que podem ajudar a diferencialos como a barbatana dorçal do macho normalmente acaba em bico e a das femeas e mais arredondada a cabeça dos machos mais saliente mas tudo isto não é 100% serteza

com os melhores cumprimentos

joão luis

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

P4120001-11.jpg