Clown Publicado Abril 10, 2008 Publicado Abril 10, 2008 Após alguns meses a aprender muito neste fórum, venho agora expôr o meu aquário e aguardar as vossas opiniões. Setup Aqua 1200x400x550 Iluminação: 3*54W T5 Filtro: Eheim 2026 (950L/h) Termostato: 300W Substracto: JBL AquaBasis plus + Akadama. Flora: 2 Valisnérias Gigantes 1 Anubia 1 Feto de Java Alguns pés de Cabomba Fauna: 2 Disquinhos Red Scribelt (by JPM) 2 Disquinhos Yelow Sunrise (by JPM) 7 Néons 4 Ottos (juniores) 4 Corydoras Albinas (juniores) 2 Bótias Palhaço Outros: Alguns troncos e dois côcos. Fotos (poucas, para já...): Antes de receber os disquinhos Scribelts Yellows Objectivos a curto prazo: Estou a pensar juntar só mais um par de disquinhos, em princípio Solid Reds, ou Marboro Reds. Igualmente um cardume de Tetra Cardinais, para fazerem companhia aos Néons, e uns LDA25s caso se tornem necessários. Espero que as Valisnérias cresçam, pois gostava que cortassem um pouco a luminusidade que entra no aquário, sombreando um pouco. Ainda está um pouco "despido", mas quero ver como o equilibrio bioquimico responde à entrada dos discus. Objectivos a médio prazo: Os disquinhos adoram aquele tronco do lado direito da primeira foto, e elegeram-no como o refugio de eleição. Quando crescerem não caberão lá, pelo que terei de repensar os esconderijos do aquário. Assim a minha vida profissional o permita, isto é, quando puder estar mais tempo em casa durante a semana, vou tentar melhorar a parte plantada do aquário, pois como podem observar optei por plantas de baixa manutenção. Abraço, Luis Alberto Silva Citar Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
Daniel Santos Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Boas!!! O aqua esta muito fix simples... mas os cocos super antti natural. CUmps Citar *
metaleiro Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 muito bom como tu dissesste ainda um pouco despido mas vai.se compondo simples e bonito da muita paz de espirito esse aqua cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
ristchuk Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 nossa cara, parabéns! gosto muito desse tipo de layout, bem relax, sem se preocupar com tendencias ou regras... acho q ta bem clean, por mim deixaria assim, só tirava aquelas cascas de coco e montava uma toca mais natural, usando pedras, ia mudar pra melhor... no mais ta ok, substrato e iluminação exelentes, parabéns! Citar
Ervilhita Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Eu acho q está mt bonito e ainda ficará melhor quando as plasntas crescerem. Como disseram está muito relax e gosto dos cocos ali, parece que cairam ali Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Clown Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 Eh pá... os côcos... Servem de esconderijo... e os bótias gostam deles... mas como disse, a temática dos esconderijos tem de ser bem estudada. Citar Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
sologt Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Está simples mas está fixe, quando tiveres mais tempo, tens uns bonitos troncos se te agradar a ideia, podias por musgo agarrado alguns ramos dos troncos, dá um efeito mais natural e bonito, se não me enganei nas contas tens 0,61w/por litro já dá para pores algumas plantas mais exigentes. Vai postado a evolução, axo que vais no bom caminho para teres um aquario à maneira. Ps: eu tirava os cocos. Boa sorte Saudações Citar
Zé Pedro Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Está muito giro este aquário talvez mesmo por estar tão simples porque por vezes os mais simples são os melhores biótopos =) Eu no máximo poria ai mais 3 ou 4 plantas mas de resto não mexia até porque por vezes quanto mais mexe-mos pior fazemos=) Citar
Clown Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 Também já pensei num tapete com "parvulas", mas não sei... Citar Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
Diogo HC Matias Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Também já pensei num tapete com "parvulas", mas não sei... Acho que ficava bem porreiro! E não te exige muito trabalho... precisas é de ter CO2! Ainda falta evoluir muito esse aquario, mas a ideia inicial está gira Citar
fjmr123 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Gostei da disposição dos elementos no interior do aquário, mas os cocos estão a mais. Força nisso. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
krypticall Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 boas tenta arranjar umas rochas á maneira para completares o aquario. com cocos ou sem cocos o aquario está giro. sempre podes vir a melhora-lo bastante com o concelho e visao de outras pessoas junto com a tua mas issencialmente acima de tudo é a ti que ele tem que agradar por mim umas rochas e mais umas plantinhas ja tens o issencial agora é brincar com ele. Citar
koyodu Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Acho que podias fazer muito melhor, pelo menos pareces ter condiçoes para isso... Sinceramente nao gosto dos cocos, tira todo o aspecto nature ao aqua... tens imenso espaço porque não mais plantas, fazes os esconderijos com as plantas, tenta fazer um tapete etc etc Citar CumprimentosRui Alves
Daniel Almeida Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Lindo, bastante espaço para nadarem :D Os red scibbelts são lindos não são? tnho 3 do João e eles estão se a portar muito bem, esto bastante contente com eles :D Os teus já comem? Cumps Citar Daniel Almeida
Hugo Coelho Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Boas, eu deixava os cocos, são optimos refugios para peixes de fundo, mas cobria-os ou com musgo, ou colocava uns fetos de Java. Amarras com fio de Nilon ou colocas um elástico até as plantas aderirem aos cocos. De resto, é como já te disseram, faz a teu gosto e experimenta plantas diferentes, só assim aprendes e descobres as que mais gostas. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
Clown Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 (editado) Novidades Tal como disse no início, já foram adicionados 4 LDA25. As green spots assim o exigiram... Nada que fugisse dos planos iniciais. As Valisnérias já começaram a crescer (assim como a formação de um novo pé do lado direito), assim como as Cabombas. Estou a ver como controlo as green spots, pois além do vidro traseiro já surgiram nas folhas do Feto de Java e da Anubia. Sugestões são bem vindas. Depois adiciono fotos actualizadas. Abraço Editado Abril 21, 2008 por Clown Citar Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
Kost Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Gosto muito do aquario, simples e calmo, nada de seguir protocolos :D so tirava (como muitos ja o disseram...desculpa a repetiçao) os cocos. Abraço Citar
Daniel Almeida Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Novidades? esses discus? Citar Daniel Almeida
Miguelms93 Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 aqui está o exemplo pessoal que nao é preciso muito matrial para fazer um aquario muito bonito e engraçado Citar
Recommended Posts