Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Gostaria de saber se alguém tem opinião formada sobre o substrato da Tropica.

Numa loja on-line em Portugal consigo encontrar este substrato a 22€ 5L.

As plantas a colocar serão essencialmente anubias, echinodorus e Cryptocoryne

Por este valor consigo encontrar melhor?

Obrigado,

Editado por ajvctrindade

António Trindade

Publicado:

Não conheço esse, mas para o que é, és capaz de arranjar mais em conta.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Um dos mais falados costuma ser o Sera floradepot.

Mas é mesmo só por ser um dos mais falados ( a Sera tem uma grande estrutura de marketing) pois relativamente a qualidade ha muuuuito melhores.

Publicado:

Eu por mim gosto muito da dupla , o substracto deles é bonito e fertilizado , para camada inferior super-fertilizada colocava a da JBL , on aquabasis plus.

Publicado:
Mas é mesmo só por ser um dos mais falados ( a Sera tem uma grande estrutura de marketing) pois relativamente a qualidade ha muuuuito melhores.

O da Sera tem uma boa relação qualidade/preço.

Um substracto fértil não é de todo algo indispensável.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Um substracto fértil não é de todo algo indispensável.

Concordo nesse ponto contigo zlatan9, daí ser melhor saber qual o género de aquario e que "tipo" de flora o ajvctrindade pretende.

Publicado:
Concordo nesse ponto contigo zlatan9, daí ser melhor saber qual o género de aquario e que "tipo" de flora o ajvctrindade pretende.

Boas,

Como redeferi, as plantas serão essencialmente:

anubias, echinodorus e Cryptocoryne.

eventualmente colocar um tapete de Glossostigma elatinoides (acho que é assim que se escreve).

Um abraço,

António Trindade

Publicado:

Caro ajvctrindade,

Ja que uma "fatia" consideravel das plantas que vais usar, absorve a maior parte dos nutrientes pelas raizes (caso das Echinodorus sp. e Cryptocoryne sp), e sabendo que nenhum substrato fornece elementos nutritivos, acho que sim, podes meter esse da Tropica, mas de pensamento que iras ter que renovar daqui a menos tempo doque imaginas (a maior parte das Echinodorus sp são umas "sugadoras" .

Existe produtos muito bons no mercado para providenciar fertilização a essas plantas especificamente ou para renovar substratos.

Publicado:

Na minha opinião e se o dinheiro não for problema é óbvio que deves comprar o da Tropica. Se é mais caro parte-se do princípio que...

Se quiseres poupar é capaz de haver uns mais baratos ou podes mesmo fazer o teu.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Caro ajvctrindade,

Ja que uma "fatia" consideravel das plantas que vais usar, absorve a maior parte dos nutrientes pelas raizes (caso das Echinodorus sp. e Cryptocoryne sp), e sabendo que nenhum substrato fornece elementos nutritivos, acho que sim, podes meter esse da Tropica, mas de pensamento que iras ter que renovar daqui a menos tempo doque imaginas (a maior parte das Echinodorus sp são umas "sugadoras" .

Existe produtos muito bons no mercado para providenciar fertilização a essas plantas especificamente ou para renovar substratos.

Sim, efectivamente estou a pensar colocar bastantes Echinodorus.

António Trindade

Publicado:
Tropica = melhores plantas que se encontram no mercado ,logo será de confiar nos produtos que vendem.

Eu tenho substrato da Tropica e posso afirmar que as plantas se dão muito bem com ele, podes sempre arranjar alternativas como é obvio.

Boas,

Uma vez que o usas:

Que plantas tens?

Qual o tamanho do aqua?

Quantidade que usastes?

Tempo de vida do teu áqua?

Obrigado,

António Trindade

Publicado:
Boas,

Gostaria de saber se alguém tem opinião formada sobre o substrato da Tropica.

Numa loja on-line em Portugal consigo encontrar este substrato a 22€ 5L.

As plantas a colocar serão essencialmente anubias, echinodorus e Cryptocoryne

Por este valor consigo encontrar melhor?

Obrigado,

ola eu tenho esse substrato e nao tenho queixas

pelo contrario acho que é muito bom

sendo tu de almada existe esse substrato na avipeixe, um pouco mais barato

cump

Publicado: (editado)

Boas,

Obrigado pela dica.

Ainda ontem estive na Avipeixe (que fica a 100 metros de minha casa :rainbowafro: ) e estava a pouco mais de 26. Mas sim, acaba por compensar ir comprar ali do que mandar vir.

Um abraço,

Editado por ajvctrindade

António Trindade

Publicado: (editado)
Boas,

Obrigado pela dica.

Ainda ontem estive na Avipeixe (que fica a 100 metros de minha casa banana rock ) e estava a pouco mais de 26. Mas sim, acaba por compensar ir comprar ali do que mandar vir.

Um abraço,

qual a marca desse substrato da avipeixe?

Editado por cafaisca

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
por acaso também ando a procura de substrato, mas ainda estou indeciso... talvez va experimentar esse...

ou entao o jbl aquabasic plus...

abraço

apenas tenho este substrato e nao coloco nada de fertelizantes liquidos, e as minhas plantas nao se queixam

tambem é verdade que tenho plantas que nao sao muito exigentes

Publicado:

Boas,

Acho que vou experimentar este substrato então.

Em breve darei notícias do projecto em curso.

Obrigado a todas pelas opiniões dadas.

Um abraço,

António Trindade

• 4 meses depois...
Publicado:
Boas,

Gostaria de deixar registado que passado este tempo ando desconfiado que o substrato não consegue dar conta de tanta Echinodorus...

Ver em http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=90369&hl=

Um abraço,

Boas

Tens umas pastilhas da Tropica para reforçar de 6 em 6 meses que uso sem problemas. podes consultar aqui :

http://www.tropica.com/article.asp?type=news&id=684

Publicado:

Boas,

Obrigado. Eu agora coloquei umas bolas da Nutrafin que mandei já à tempos.

Depois digo resultados.

Um abraço,

António Trindade