Reprodução de Escalares


anibal-mota

Recommended Posts

No segundo semestre do ano passado tive varias posturas de ovos de Escalares. Este ano ainda não tive nenhuma postura.

Qual será a razão para este acontecimento, visto que a temperatura é a mesma e o ph tambem ? ( ph = 6.6 ) ( temperatura = 27º )

Que posso fazer para voltar a ter novamente posturas ?

Um Abraço

Anibal Mota :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Quando obteve essas posturas no ano passado os escalares estavam em aquario comunitário ou estavam num aquario de criação ?

 

Se o ambiente é o mesmo do ano passado ( presumo que estejamos a falar de um aquario comunitario ), então o unico factor que poderá ter contribuido para isso, terá sido qualquer tipo de peixe (s) que eventualmente tenham vindo a ser introduzidos no aquario e com os quais o seu suposto casal estará menos familiarizado ... ( também podemos estar perante um sério problema de socialização com novos habitantes que tenham sido introduzidos no aquario ).

 

 

Um abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Acrescento ao que o Miguel disse o facto de poder estar a medir o Ph, mas os Nitratos estarem elevados, inibindo assim as posturas! Faz mudancas mais regulares de agua. E qual foi a razao da paragem? Algum factor importante?

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os valores de nitratos podem ter influencia e a questao de ser um aquario comunitario tb influencia tens de analizar estes aspectos os esclares sao muito rigorosos quando se fala na sua reproduçao tens de os ter sozinhos pois senao acontecer ele ate podem ter a postura mas logo aseguir comem os ovos.

abraços.

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais