Guppys


Kaywox

Recommended Posts

boas

agradeço a vossa ajuda para uma situação que me esta a acontecer.

já tenho guppys a algum tempo, mas esta-me a acontecer uma coisa que nunca me tinha acontecido

vou tentar relatar tudo o mais pormenorizadamente para ver se alguem me ajuda.

 

a 2 semanas não resisti de comprar 4 guppys novos.

no ultimo sabado a custa de uma praga de caracois, fiz um tratamento contra caracois com um produto de sera.

no mesmo sabado notei que alguns guppys pequenos tinham a cauda ratada mas pensei que teria sido uma briga com algum maior, porque só notei nos mais pequenos.

a partir de 2º feira notei morreu 2 guppys pequenos com cauda ratada, mas tinha o mesmo problema de cauda ratada em mais 2.

na propria 2ª feira fiz um tratamento com fungol e aumentei a temperaura para 28 (antes estava a 24/25)

a partir dai tenho 60% dos peixes com cauda a desfazer. e morrem uma media de 2 a 3 por dia.

não noto rigorosamente mais nenhum sintoma, estão todos activo, comem todos bem, não tem pintas brancas, não tem as gelras inchadas, nem tufos de algodão.

 

simplesmente as caudas desaparecem aos poucos e morrem.

 

creio que foram os guppys que comprei que estavam doentes porque foram os primeiros a morrer.

agradeço a vossa ajuda o mais rapido possivel.

 

estão num aquario com 100x40x40cm.

tenho 6 guppys adultos

uns 20 entre 1 a 2 meses

1 casal de espadas

1 molly (o macho morreu a 3 samanas mas não teve nada a ver com este problema)

1 pitbull

2 sae

2 cac.

os paremetros

ph, entre 7,5 e 8

temperatura 28 (neste momento)

o resto esta tudo normal ( amonia, nitratos, nitritos, dureza, alcalinidade e fosforo)

tenho de momento poucas plantas.

 

so tenho este problema com os guppys

 

creio que não falta nada, agradeço a vosso ajuda

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Problema bacteriano.

Muda bastante àgua e usa um anti-bacteriano....bactopur, Myxazin, esha 2000, etc..

Rápido.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje ao fim do dia vou comprar o tratamento entretanto todas as informações são bem vindas

 

 

joao machado- muda bastante agua. quer dizer de uma só vez ou bastante quer dizer todos os dias

Editado por Kaywox
gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há algum motivo para aparecerem. ou simplesmente aparecem e prontos temos o caldo entornado

Qualquer tipo de doença aparece quando os peixes se encontram com o sistema imunitário mais fragilizado, como por exemplo no transporte da loja para casa e durante a ambientação, e às vezes demora o seu tempo a manifestar-se.

Brigas entre eles podem estressar um só deles que adoece e entorna-se o caldo.

 

hoje ao fim do dia vou comprar o tratamento entretanto todas as informações são bem vindas

joao machado- muda bastante agua. quer dizer de uma só vez ou bastante quer dizer todos os dias

Muda só antes de medicares, senão, por cada TPA terás de acrescentar o medicamento equivalente à água mudada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok so me resta 2 gupys, o resto foi tudo, tentei de tudo e de todos os produtos e nada deu resultado

acredito que os 2 guppys que me resta tambem devem ir,

estrnho é que não passou para mais nenhuma outra especie.

vou deixar o aqua uns 30 dias e depois compro mais uns guppys.

 

so gostava de saber se alguem já lhe aconteceu isto.

 

cumprimentos

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais