Co2 Em Pastilhas... Fertilizante De Supermercado... Suficiente Para O Meu Aqua? Vejam A Foto Do Aqua E Digam Kk Koisa Sff.

Recommended Posts

Publicado

Meus caros,

[hpim0374gw3.th.jpg

Acima vêm (espero) o aquário em questão de 100l

Usei como substrato uma terra para bonsais que encontrei na maxmat feita de akadama e turfa.

Uso seratec CO2 plus (pastilhas) num reactor feito à mão que funciona tão bem quanto o seratec CO2 start, na dosagem indicada, 1 pastilha de 4 em 4 dias.

Uso um fertilizante liquido (acho que maioritariamente... ferro) que tem à venda no supermercado (frasco amarelo e autocolante verde)

Acham que é o suficiente ou devo... fazer 1 reactor de CO2 como explicam cá no fórum? ...utilizar outros fertilizantes?

Já agora se alguém souber qual é a planta do meio que tem o caule vermelho e as folhas verdes... agradecia.

Qualquer atenção da vossa parte é bem vinda!

Obrigado!

Publicado:
Meus caros,

[hpim0374gw3.th.jpg

Acima vêm (espero) o aquário em questão de 100l

Usei como substrato uma terra para bonsais que encontrei na maxmat feita de akadama e turfa.

Uso seratec CO2 plus (pastilhas) num reactor feito à mão que funciona tão bem quanto o seratec CO2 start, na dosagem indicada, 1 pastilha de 4 em 4 dias.

Uso um fertilizante liquido (acho que maioritariamente... ferro) que tem à venda no supermercado (frasco amarelo e autocolante verde)

Acham que é o suficiente ou devo... fazer 1 reactor de CO2 como explicam cá no fórum? ...utilizar outros fertilizantes?

Já agora se alguém souber qual é a planta do meio que tem o caule vermelho e as folhas verdes... agradecia.

Qualquer atenção da vossa parte é bem vinda!

Obrigado!

Boas...

Nunca tiveste problemas com esse fertilizante liquido? Pode ser tóxico para os peixes...

Publicado:
Boas...

Nunca tiveste problemas com esse fertilizante liquido? Pode ser tóxico para os peixes...

Tóxico? Porquê?

Também nunca vi essa planta. Quase de certeza que não deve ser aquática. Quanto à eficiência do Co2 não te sei dizer, mas fica muito mais caro...

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Tóxico? Porquê?

Também nunca vi essa planta. Quase de certeza que não deve ser aquática. Quanto à eficiência do Co2 não te sei dizer, mas fica muito mais caro...

Porque não é próprio para aquários... Ou é? É só uma dúvida...

Publicado: (editado)
Porque não é próprio para aquários... Ou é? É só uma dúvida...

Ah, estavas a referir-te aqueles tipo Substral? Não sei se é o caso do Satirio, pela descrição também pode ser o da Tetra, mas eu evitaria comprá-los (Substral),sim.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Ah, estavas a referir-te aqueles tipo Substral? Não sei se é o caso do Satirio, pela descrição também pode ser o da Tetra, mas eu evitaria comprá-los,sim.

Se for o da Tetra não há problema agora se for um qualquer fertilizante liquido para plantas pode ser tóxico para ou peixes...

Publicado:

O fertilizante liquido que mencionei é próprio para aquários. É o "Tetra Plant Flora Pride". A minha dúvida é se era o suficiente, ou se era dispensável, uma vez que tenho um bom substrato, julgo eu! ...Akadama e turfa.

Já fiz a gelatina com açucar para o reactor de CO2 caseiro, amanhã vou adicionar fermento, bicarbonato de sódio e água quente. Já tenho a tampa vedada com o tubo, válvula anti-retorno e difusor, vou experimentar isso... acham fiável o sistema? Segui as instruções daqui do forum do tópico "do it yourself CO2" ou coisa assim...

Acho aquilo meio perigoso, uma vez que pode ir para o aquário algo além do gás e isso penso eu será prejudicial para os peixes.... duvido que eles gostem de gelatina com sabor a morango, de fermento e sal!

...Já ouvi falar num sistema com duas garrafas em que, antes de ir para o aquário, o gás passa para uma segunda garrafa com água, em que as bolhas atravessavam a àgua dessa segunda garrafa e só depois vão para o aquário... parece-me boa ideia... que acham... é como que uma filtragem?

Espero ter sido claro e conciso. Perdoem o meu português... sou do campo! lol

Publicado:
O fertilizante liquido que mencionei é próprio para aquários. É o "Tetra Plant Flora Pride". A minha dúvida é se era o suficiente, ou se era dispensável, uma vez que tenho um bom substrato, julgo eu! ...Akadama e turfa.

Já fiz a gelatina com açucar para o reactor de CO2 caseiro, amanhã vou adicionar fermento, bicarbonato de sódio e água quente. Já tenho a tampa vedada com o tubo, válvula anti-retorno e difusor, vou experimentar isso... acham fiável o sistema? Segui as instruções daqui do forum do tópico "do it yourself CO2" ou coisa assim...

Acho aquilo meio perigoso, uma vez que pode ir para o aquário algo além do gás e isso penso eu será prejudicial para os peixes.... duvido que eles gostem de gelatina com sabor a morango, de fermento e sal!

...Já ouvi falar num sistema com duas garrafas em que, antes de ir para o aquário, o gás passa para uma segunda garrafa com água, em que as bolhas atravessavam a àgua dessa segunda garrafa e só depois vão para o aquário... parece-me boa ideia... que acham... é como que uma filtragem?

Espero ter sido claro e conciso. Perdoem o meu português... sou do campo! lol

O facto de teres substracto não quer dizer que não tenhas que fertilizar na coluna de água. Mesmo num aquário de baixa manutenção dificilmente conseguirás manter a flora sem fertilizações. Coloca aí o setup. Não conheço esse fertilizante, mas ter um de ferro será porventura necessário.

Quanto ao Co2, só será necessário se tiveres plantas que assim o ditem. Se seguires as instruções do tópico em princípio não há problemas. Uma vez que já tens peixes há que ter em atenção às variações de pH e comportamento dos peixes, se ficam muito à tona por exemplo.

One Fish Standing

Kurichiba