Satirio Publicado Abril 10, 2008 Publicado Abril 10, 2008 Acima vêm (espero) o aquário em questão de 100l. Usei como substrato uma terra para bonsais que encontrei na maxmat feita de akadama e turfa. Uso seratec CO2 plus (pastilhas) num reactor feito à mão que funciona tão bem quanto o seratec CO2 start, na dosagem indicada, 1 pastilha de 4 em 4 dias. Uso um fertilizante liquido (acho que maioritariamente... ferro) que tem à venda no supermercado (frasco amarelo e autocolante verde) Acham que é o suficiente ou devo... fazer 1 reactor de CO2 como explicam cá no fórum? ...utilizar outros fertilizantes? Já agora se alguém souber qual é a planta do meio que tem o caule vermelho e as folhas verdes... agradecia. Qualquer atenção da vossa parte é bem vinda! Obrigado!
Wooddy Weaver Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Olá! Eu não consegui ver a foto, mas de qualquer forma vou dar a minha opinião. Não vale apena inserires CO2 se não tiveres luz e fertilização adequada. Para saberes se estás a fazer bem ou mal, tens que fazer os testes de N, P e K, e também do ferro. Consoantes os valores que te derem corriges a fertilização. Terás também que determinar o valor do pH e do Kh porque assim poderás ter uma noção da concentração de CO2 e também da capacidade do aquário de variar o valor de ph quando introduzires o CO2. Espero que te tenha ajudado Wooddy
Recommended Posts