azazel Publicado Junho 15, 2004 Publicado Junho 15, 2004 Olá, Comecei hà pouco tempo com os aquarios plantados e já tenho bastantes plantas (Ludwigia arcurata, rotala spec., cryptocoryne beckelttii,vallisneria spiralis "tiger", hertranthera zosterifolia, hygrophila corymbosa siamensis e claro cabomba caroliniana), tava tudo bem até ela invadirem o aqua todo, e agora, como é k eu as podo? ha alguma regra especial a seguir para cada planta? gostava k me ajudasem, pricipalmente com as cabombas, a tiger (k etá a correr o aqua todo) e a hygrophila. agradecido.
azazel Publicado: Junho 21, 2004 Autor Publicado: Junho 21, 2004 antes k estes tópico passe para a pagina seguinte e caia no esquecimento gostava de agradecer a enorme ajuda k me foi dado, fiquei bastante esclarecido...
minidiogo Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Olá! A ludwigia arcuata, a heteranthera zosterifolia e a cabomba caroliniana para serem podadas, pegas na tesoura cortas (aleatoriamente) o caule e voltas a replantar. O resto das plantas não sei. Se tiveres alguma duvida expõe. HAsta Abraço Diogo Oliveira
João Nuno Cruz Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Boas, Se não te responderam antes acredita que é por este ser um tema já muito falado e, por isso, a pesquisa nunca é demais!! Vê se te esclarece... http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...&highlight=poda Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Rafael Diogo Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Um texto muito bom sobre podas: http://www.aquahobby.org/phpBB2/viewtopic.php?t=5496 Se ainda tiver duvida, posta aqui mas acho que nao vai ter nao Abracos!
azazel Publicado: Junho 23, 2004 Autor Publicado: Junho 23, 2004 fiquei bastante esclarecido, principal com o texto do outro site, ta fixe! só k continuo com um problema... a "tiger" ta com lanços de folhas com à vontade mais de 1,30 metros. eu de bicos de pés e braço estendido não as consigo sacar fora de agua por completo! Tapa-me a luz toda e tenho montes de rebentos a correm o aqua todo... os rebentos corto-os na boa e as folha? dizem k não se podem cortar senao morre, já nao sei!
paulo_lourenço Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Boas! Em relação à valisneria o que podes fazer é cortar as folhas mais compridas, perto da raiz e deixar as mais pequenas. Se cortares as folhas a planta não morre na sua totalidade, apenas a folha que cortaste. No entanto a velocidade que a folha leva para morrer depende da luz que tens...quanto mais luz, mais depressa é o metabolismo, mais depressa a folha apodrece. :D O que conselho a fazer é cortar as raizes, em vez das folhas! A planta não cresce, apenas desenvolve as raizes... As outras plantas, principalmente a cabomba, eu corto junto ao pé desenterro a parte da raiz e planta a parte de cima no local onde a antiga estava plantada. Desta forma evitas ramificações no caule, assim como cortar o cone vegestativo! Mas tem em entenção em deixar uns 2 ou 3nós enterrados, é dos nós q a planta ganha novas raizes. Espero ter ajudado! abraço
azazel Publicado: Junho 24, 2004 Autor Publicado: Junho 24, 2004 ajudates sim! ajudaste a perceber aquilo que eu mais receava, vou ter mesmo k retira-la do aquario. nao é uma planta k convem a este aqua já k nao ha nenhuma folha k tenha o tamanho desejavel ao mesmo... paciencia! vou mete-la no aqua de criação dos guppy's.... obrigado pela ajuda! :D
Curujinha Publicado: Junho 29, 2004 Publicado: Junho 29, 2004 Ainda quanto as podas (e desculpem estar a apoderar-me do topico..), como é que se faz quanto as elodeas? É que elas vao crescendo a partir do caule principal e depois quando separadas ja nao me crescem mais e acabam por morrer Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Antonio DSM Publicado: Junho 30, 2004 Publicado: Junho 30, 2004 A mim quando cortas elas ou crescem normalmente ou saí outro caule do meio da planta.... Cumprimentos Ex green goblin
Recommended Posts