Como podar?


azazel

Recommended Posts

Olá,

 

Comecei hà pouco tempo com os aquarios plantados e já tenho bastantes

plantas (Ludwigia arcurata, rotala spec., cryptocoryne beckelttii,vallisneria

spiralis "tiger", hertranthera zosterifolia, hygrophila corymbosa siamensis

e claro cabomba caroliniana), tava tudo bem até ela invadirem o aqua

todo, e agora, como é k eu as podo? :wink: ha alguma regra especial a seguir para cada planta? gostava k me ajudasem, pricipalmente com as

cabombas, a tiger (k etá a correr o aqua todo) e a hygrophila.

 

agradecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes k estes tópico passe para a pagina seguinte e caia

no esquecimento gostava de agradecer a enorme ajuda

k me foi dado, fiquei bastante esclarecido... :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A ludwigia arcuata, a heteranthera zosterifolia e a cabomba caroliniana para serem podadas, pegas na tesoura cortas (aleatoriamente) o caule e voltas a replantar.

 

O resto das plantas não sei. Se tiveres alguma duvida expõe.

 

HAsta

Abraço

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se não te responderam antes acredita que é por este ser um tema já muito falado e, por isso, a pesquisa nunca é demais!!

 

Vê se te esclarece...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...&highlight=poda

 

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiquei bastante esclarecido, principal com o texto do outro site, ta fixe! :cry:

só k continuo com um problema... a "tiger" ta com lanços de folhas

com à vontade mais de 1,30 metros. eu de bicos de pés e braço estendido

não as consigo sacar fora de agua por completo! Tapa-me a luz toda e tenho montes de rebentos a correm o aqua todo... os rebentos corto-os na boa e as folha? dizem k não se podem cortar senao morre, já nao sei! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Em relação à valisneria o que podes fazer é cortar as folhas mais compridas, perto da raiz e deixar as mais pequenas. Se cortares as folhas a planta não morre na sua totalidade, apenas a folha que cortaste. No entanto a velocidade que a folha leva para morrer depende da luz que tens...quanto mais luz, mais depressa é o metabolismo, mais depressa a folha apodrece. :D

O que conselho a fazer é cortar as raizes, em vez das folhas! A planta não cresce, apenas desenvolve as raizes...:roll:

 

As outras plantas, principalmente a cabomba, eu corto junto ao pé desenterro a parte da raiz e planta a parte de cima no local onde a antiga estava plantada. Desta forma evitas ramificações no caule, assim como cortar o cone vegestativo! :wink:

Mas tem em entenção em deixar uns 2 ou 3nós enterrados, é dos nós q a planta ganha novas raizes.

 

Espero ter ajudado! :wink:

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ajudates sim! ajudaste a perceber aquilo que eu mais receava, :) vou ter

mesmo k retira-la do aquario. nao é uma planta k convem a este aqua

já k nao ha nenhuma folha k tenha o tamanho desejavel ao mesmo...

paciencia! vou mete-la no aqua de criação dos guppy's.... obrigado pela ajuda! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda quanto as podas (e desculpem estar a apoderar-me do topico..), como é que se faz quanto as elodeas? É que elas vao crescendo a partir do caule principal e depois quando separadas ja nao me crescem mais e acabam por morrer ;)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais