Recommended Posts

Publicado:
Boas,

A temperatura ideal para reprodução não anda pelos 28º?

Boas!

Penso que a temperatura não deve ser o problema porque só está um graus superior aos tais 28ºC.

ABraço!

• Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
Boas

28 ou 29, não deve fazer diferença.

Eu já criei a 30 sem problemas.

CMargarido

Boas!

pois eu ainda não descobri onde estou a errar.....

PS: Cmargarido os discus estão bastante bons comem que nem uns leões!

abraço!

Publicado:

Boas!

Será possível ter dois machos no cubo?! Um deles tenho a certeza que é macho o outro eu não sei mas vi o muitas vezes a treinar desovas.... que acham?!

abraço

!

Publicado:

Boas

Ainda bem que estão bons. Os solid já começaram a ganhar cor? Os meus estão a começar.

Podes ter 2 machos. Já me aconteceu ter um macho snake que se roçava no cone como se estivesse para iniciar uma postura.

Andou 4 meses nisso, fartei-me e tirei o gajo para o comunitário. Eu estava convencido que era uma fêmea. Qual não foi o meu espanto quando ele começou a galar as desovas de uma scibbelt... Agora já é pai!

O William tem razão 50% de hipoteses até ver rabinhos a abanar tudo é possível.

Abraço

CMargarido

Publicado:
Boas

Ainda bem que estão bons. Os solid já começaram a ganhar cor? Os meus estão a começar.

Podes ter 2 machos. Já me aconteceu ter um macho snake que se roçava no cone como se estivesse para iniciar uma postura.

Andou 4 meses nisso, fartei-me e tirei o gajo para o comunitário. Eu estava convencido que era uma fêmea. Qual não foi o meu espanto quando ele começou a galar as desovas de uma scibbelt... Agora já é pai!

O William tem razão 50% de hipoteses até ver rabinhos a abanar tudo é possível.

Abraço

CMargarido

Boas!

Sim já estao a ficar benfiquistas... eu preferia-os sportinguistas mas.....

A propósito.... O suposto casal ontem fez uma POSTURA ;):mrgreen:;)

O que numca aconteceu cá em casa.... por isso estou feliz... apesar de hoje já lá não estarem ovos nenhuns.... queria perguntar se devo descer a temp para 28 ?! é que a temperatura está a 32ºC!

abraço!

Publicado: (editado)

Boas

mete a 28 ou 29 graus.

32 é descessário!!!

já estao a ficar benfiquistas... eu preferia-os sportinguistas mas.....

Tinham que ter algum defeito... Nem tudo pode ser perfeito.

Abraço

CMargarido

Editado por cmargarido
Publicado:
Boas!

Sim já estao a ficar benfiquistas... eu preferia-os sportinguistas mas.....

A propósito.... O suposto casal ontem fez uma POSTURA :-D :roll:::D:

O que numca aconteceu cá em casa.... por isso estou feliz... apesar de hoje já lá não estarem ovos nenhuns.... queria perguntar se devo descer a temp para 28 ?! é que a temperatura está a 32ºC!

abraço!

Olá , esta novela prolonga-se hein Luis,lá diz o proverbio: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" ... os discos devem estar a 30º porque o metabolismo acelera , e só nesse caso , para os fazer "crescer" , muita água e muita comida, de resto para os manteres basta 28º. A 32º é como te expliquei, água fria quando está a 32º e baixar até aos 27º , isso é que os leva a desovar. E para quem não sabe , e me contestou , anda um video do national geographic no youtube , onde explicam porque eles desovam quando a água fria dos degelos das montanhas dos Andes , alcançam todos os afluentes do rio amazonas , em mais ou menos quantidade , significa = água mole e pura , além de fartura de comida para as crias, isso desperta o instinto da desova e com certeza de que as condições são as ideais , de : PH, GH, e saude dos discos , por isso parabéns , que finalmente conseguiste ver que uma desova .um abraço.

Jose Palma

Publicado:
Olá , esta novela prolonga-se hein Luis,lá diz o proverbio: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" ... os discos devem estar a 30º porque o metabolismo acelera , e só nesse caso , para os fazer "crescer" , muita água e muita comida, de resto para os manteres basta 28º. A 32º é como te expliquei, água fria quando está a 32º e baixar até aos 27º , isso é que os leva a desovar. E para quem não sabe , e me contestou , anda um video do national geographic no youtube , onde explicam porque eles desovam quando a água fria dos degelos das montanhas dos Andes , alcançam todos os afluentes do rio amazonas , em mais ou menos quantidade , significa = água mole e pura , além de fartura de comida para as crias, isso desperta o instinto da desova e com certeza de que as condições são as ideais , de : PH, GH, e saude dos discos , por isso parabéns , que finalmente conseguiste ver que uma desova .um abraço.

Jose Palma

Boas!

Pois demorou mas ao menos já tive a alegria de ver ovos.... vamos dar mais tempo para ver se ainda ficam la os ovos porque desta vez os pais estavam a passar fome ehehe!

abraço!

Publicado:

Boas Luis

É como o colega Netmaniac diz. A baixa de temperatura com água mais mole é tiro e queda.

Normalmente desovam passado um dia.

Já tens ovos escuros?

CMargarido

Publicado:
Boas Luis

É como o colega Netmaniac diz. A baixa de temperatura com água mais mole é tiro e queda.

Já tens ovos escuros?

CMargarido

Boas!

os ovos desapareceram... mas também a suposto femea é a primeira vez que desova!

abraço

Publicado:
Boas Luis

Já tens ovos escuros?

CMargarido

Boas!

os ovos desapareceram... mas também a suposto femea é a primeira vez que desova!

abraço

Publicado:
Boas!

abraço

suposta femea??

se desovou é femea! lol

quanto ao macho ja é outra historia...

Publicado:
Pois é Luis!!!

Se desovou já está confirmada.

Agora só falta confirmar o macho!!!

Vê se ele fuma charuto e bebe cerveja!!!

Abraço

CMargarido

Pois a fêmea já está confirmada e o macho também já está confirmado porque este macho era o macho de um casal que comprei em que a fêmea morreu.... se fecundou os ovos não sei..... Essa rede é da plastificada??! aquela aos quadradinhos?! basta por á frente dos ovos certo?!

abraço!

• 4 semanas depois...
Publicado:
Boas

tens que pôr de maneira a que eles não cheguem aos ovos para os paparem.

Abraço

Boas!

Bem eles que eu saiba ainda não desovaram outra vez.... não sei que fazer mais...

abraço!

Publicado:

Tens que ter paciencia e algo a que todos aqueles que têm discus têm que ter, não sei se já fizeste mas eu costumo deixar esta-los 6 dias sem efectuar qualquer mudança de agua e depois ao 7 dia então faço uma mudança de 50% e normalmente eles desovam mas não é garantido, no meu caso tenho um aquario de 120 cm divido ao meio de um lado um casal solid red do outro um casal de cobaltos, e até agora o casal solid red já desovou varias vezes e o cobalto nem uma.

Por isso resta esperar e ir fazendo mudas de agua.

Cump.

Marques

Publicado:
Tens que ter paciencia e algo a que todos aqueles que têm discus têm que ter, não sei se já fizeste mas eu costumo deixar esta-los 6 dias sem efectuar qualquer mudança de agua e depois ao 7 dia então faço uma mudança de 50% e normalmente eles desovam mas não é garantido, no meu caso tenho um aquario de 120 cm divido ao meio de um lado um casal solid red do outro um casal de cobaltos, e até agora o casal solid red já desovou varias vezes e o cobalto nem uma.

Por isso resta esperar e ir fazendo mudas de agua.

Cump.

Marques

Pois paciência... amanha vou fazer uma tpa com 45 litros de osmose .... :) a ver no que dá... foi a passarem fome durante uma semana que desovaram.....

abraço!

Publicado:
Então Luís foi desta? Ou ainda não resultou. Um abraço CMargarido tudo bem contigo, a ver se te faço uma visita um dia destes?

Francisco Ramalho

Boas!

Hoje foi uma tpa de 45 litros de osmose se não for desta separo o suposto casal durante uns tempos... !

abraço!