Duvida Em Relacao Aos Tpa


Recommended Posts

Bom dia.

Um pouco novo nisto tudo, precisava de saber que tipo de agua utilizar para realizar um tpa ao meu aquario.

Queria aspirar o fundo renovar a agua em 20~15% .

Depois com que tipo de agua deverei renovar o aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais fácil e mais barato é com água da torneira bigsmile

Se tiver muito cloro podes deixar a repousar de um dia para o outro, que ele vai-se embora.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É importante que uses algum tipo condicionador na agua da torneira pois o cloro evapora mas a cloramina e os metais pesados não. Eu uso o Haloex da Waterlife.

 

Também convém verificares se os parametros da água da torneira estão minimamente aceitaveis para as espécies que manténs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É importante que uses algum tipo condicionador na agua da torneira pois o cloro evapora mas a cloramina e os metais pesados não. Eu uso o Haloex da Waterlife.

 

Também convém verificares se os parametros da água da torneira estão minimamente aceitaveis para as espécies que manténs.

 

Comprei um no easy, custou cerca de 6€ . Serve para retirar o cloro da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao inicio também me preocupava em comprar condicionadores e produtos afins, temperaturas,.....! Neste momento sou capaz de meter água directamente da torneira, os peixes não se queixam, "bailam" em frente ao tubo e nenhum problema! Mas, cada caso é um caso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Eu tenho um Pote de 30 litro onde tenho sempre agua a repousar pelo menos 48H so dps é que faço uma TPA. Condicionadores so uso em caso de Emergência. De momento ate nem tenho nenhum.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se preocupa em colocar a água nova no aquário mais ou menos à temperatura que ela está?!

Eu estou sempre a tentar aproximar a temperatura o mais possível e mesmo assim os peixes volta e meia andam sempre a roçarem-se contra a areia.

Não percebo, uns adicionam água fria e não tem problemas outros tentam colocar água à temperatura ideal e por vezes lá vêm uma carga de íctio.

para quem faz uma tpa de 40% por semana, acho que vou começa-la a fazer uma vez por mês!

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se preocupa em colocar a água nova no aquário mais ou menos à temperatura que ela está?!

Eu estou sempre a tentar aproximar a temperatura o mais possível e mesmo assim os peixes volta e meia andam sempre a roçarem-se contra a areia.

Não percebo, uns adicionam água fria e não tem problemas outros tentam colocar água à temperatura ideal e por vezes lá vêm uma carga de íctio.

para quem faz uma tpa de 40% por semana, acho que vou começa-la a fazer uma vez por mês!

Saudações

 

Que tamanho é o aqua e que fauna tens?

O ictio pode ser efeito de stress!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tamanho é o aqua e que fauna tens?

O ictio pode ser efeito de stress!

o tamanho é de 100 c, 30 l e 50 a, mais ou menos 120 litros

Os peixes são gupies, platys, mollies, corys e uns red´s e uma ampulária.

Sinceramente não percebo porque não consigo estabilizar o aquário a esse nível!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se preocupa em colocar a água nova no aquário mais ou menos à temperatura que ela está?!

Eu estou sempre a tentar aproximar a temperatura o mais possível e mesmo assim os peixes volta e meia andam sempre a roçarem-se contra a areia.

Não percebo, uns adicionam água fria e não tem problemas outros tentam colocar água à temperatura ideal e por vezes lá vêm uma carga de íctio.

para quem faz uma tpa de 40% por semana, acho que vou começa-la a fazer uma vez por mês!

Saudações

 

Boas!!

 

Eu por acaso como troco 20€ nao faço nao tempero a agua, vai sempre a temperatura ambiente. Mas o pouco que sei do ictio, umas das causa nao e o choque térmico mas sim flutuações de PH. A agua da tua rede nao será muito acida?? Pois eu nunca tive problemas com a temperatura.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não for muito grande a diferença de temperaturas, não são 15 ou 20% de água nova que vão alterar isso a ponto dos peixes manifestarem sintomas de íctio...

tens levado o tratamento até ao fim confrome as intruções? que produto usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não for muito grande a diferença de temperaturas, não são 15 ou 20% de água nova que vão alterar isso a ponto dos peixes manifestarem sintomas de íctio...

tens levado o tratamento até ao fim confrome as intruções? que produto usas?

Sim, aumento da temperatura de 3 graus e como me foi aconselhado o sera omnipur durante 4 dias, mas nada, tb já experimentei manter a temperatura do aquário durante 6 dias a 30 graus...mas tambem não deu grande efeito.

Alguém me aconselha algum tratamento diferente ?

Agradecia

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aconselho (e uso) sempre o Protozin da Waterlife! nunca me falhou! o íctio começa a desaparecer logo ao fim do 2º. dia, mas não deixo de fazer a dosagem completa com TPAs antes das aplicações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.