ajvctrindade Publicado Abril 9, 2008 Share Publicado Abril 9, 2008 (editado) Boas, Alguém sabe o que é isto que me apareceu numa folhas de plantas recentemente adquiriridas? Tem uma pelicula algo consistente, é completamente transparente e por dentro é gelatinoso sem grande consistência. Obrigado, Editado Abril 9, 2008 por ajvctrindade António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Abril 9, 2008 Share Publicado: Abril 9, 2008 (editado) A mim parece-me ser ovos de caracol. Editado Abril 9, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Abril 9, 2008 Autor Share Publicado: Abril 9, 2008 A mim parece-me ser ovos de caracol. Sabes idendificar de quais? António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Abril 9, 2008 Share Publicado: Abril 9, 2008 O mais parecido que já vi são de Limnea Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Abril 9, 2008 Share Publicado: Abril 9, 2008 physas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 9, 2008 Share Publicado: Abril 9, 2008 com essa forma curva, inclino-me tambem para a hipótese de serem de Limnea. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Abril 9, 2008 Autor Share Publicado: Abril 9, 2008 (editado) Boas, Estão a falar disto? Limnea sp. A physas não me parecem, pois dessas tenho bastantes (estou sempre a tirar) e os ovos são bastante diferentes. Editado Abril 9, 2008 por ajvctrindade António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 9, 2008 Share Publicado: Abril 9, 2008 não... estou a falar desta espécie de Limnea que é mais comum vir agarrada às plantas (a coloração da concha pode variar): http://www.elacuarista.com/colombia/acuari...es/image004.jpg 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Abril 9, 2008 Autor Share Publicado: Abril 9, 2008 (editado) Ok, Com as vossas dicas lá percebi por onde devia pesquisar o que me leva realmente a crear que sejam ovos de Limnea http://www.glaucus.org.uk/PondSnail+eggs085.jpg Já agora, segundo percebi não faz bem nem faz mal, certo? Tem é que ser controlado para não se tornar praga, certo? Um abraço, Editado Abril 9, 2008 por ajvctrindade António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 11, 2008 Share Publicado: Abril 11, 2008 boas! não sei se os Limnea se reproduzem ao mesmo ritmo dos Physa (pelo menos eu continuo a ter muito menos dos primeiros), mas que são melhores no combate às algas, lá isso são! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts