Doença, Me Ajudem A Descobrir O Que é


Recommended Posts

Olá, tenho um aqua de 170 litros e ph 6,8, nao sei dizer a dureza da agua pq nao tenho o teste mas faço tpa de 25% todas as semanas, nesse aqua tenho 50 neons, 4 molinesias e 3 limpa vidros, andei percebendo que alguns peixes começaram a ficar com a boca branca e logo após vieram a morrer, sendo essa sequencia, boca branca e parte da boca comida e morte, ja entrei com bactericida e fungicida e estou no ultimo dia de tratamento mas hj perdi mais uma molinesia, ja não sei mais oq fazer e meus peixes estao morrendo, alguem saberia me dizer oq esta acontecendo?? muito obrigado. Marcos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles ficam com a boca branca e as escamas tambem é columnaris...

Há quantos dias estás a fazer o tratamento e com qual produto?

 

Os dois produtos são da mesma marca? É que não convem misturar de marca diferentes...

Usas carvão no filtro?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hj faz 5 dias de tratamento e estou seguindo a bula que diz para pigar 1 gota a cada 3 litros durante 5 dias esse remedio eh da atlantis é o batericida e fungicida. ou seja, 2 em 1, nao estou usando o carvao, retirei pq dizem q eles tiram alguns nutrientes da agua, ele fica com a boca branca e depois vai pra cabeça e quando morre esta com o corpo todo comido. Estou com medo de colocar outro tipo de medicacao, pois, meu aquario eh plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hj faz 5 dias de tratamento e estou seguindo a bula que diz para pigar 1 gota a cada 3 litros durante 5 dias esse remedio eh da atlantis é o batericida e fungicida. ou seja, 2 em 1, nao estou usando o carvao, retirei pq dizem q eles tiram alguns nutrientes da agua, ele fica com a boca branca e depois vai pra cabeça e quando morre esta com o corpo todo comido. Estou com medo de colocar outro tipo de medicacao, pois, meu aquario eh plantado.

 

Ainda bem que retiras-te o carvão, pois ele tambem anula os medicamentos...

 

Esse produto não conheço, mas partindo do principio que é um bom remédio acho que a unica cisa que te resta fazer é continuar com o tratamento e fazer tpas...

 

P.S. O mudares de medicamento não te faz nada às plantas, tens é que primeiro retirar o que estas a usar com carvão...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vou entrar com um medicamento mais pesado para ver se resolve o problema, falei com um rapaz de casa de aquarios e ele acha q pode ser amonia na agua mas acredito q nao pq ate semana passada estava fazendo tpas de 60% para completar 1 mes do aqua, e agora estou fazendo 25%...

 

Vlw pela força, um abraço.

Marcos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vou entrar com um medicamento mais pesado para ver se resolve o problema, falei com um rapaz de casa de aquarios e ele acha q pode ser amonia na agua mas acredito q nao pq ate semana passada estava fazendo tpas de 60% para completar 1 mes do aqua, e agora estou fazendo 25%...

 

Vlw pela força, um abraço.

Marcos

 

Também não acredito que seja da amónia. Os seus sintomas incluem letargia, nadarem disparados de um lado para o outro, olhos esbranquiçados, mas não boca branca.

Põe então carvão activo durante 24 horas para retirar esse medicamento. A minha escolha seria Ektol Fluid da JBL, mas outros te poderão dar outras marcas também boas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando isso acontece nos meus eu uso sera baktopur e aquilo (normalmente) desaparece em 2 ou 3 dias.

Os produtos da jbl tambem são muito bons.

 

Cumps

 

O baktopur e o Ektol Fluid servem para as mesmas doenças. Quem sabe os princípios activos não são os mesmos? :D

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais