Recommended Posts

Publicado

Existe alguma comida diy para corridoras? Aconselham alguma comercial?

É que eu aspiro o fundo e faço mudanças parciais de agua(menos de 1/3) de semana em semana, e com isto tenho medo que as corridoras tenham pouca comida.

obrigado

Publicado:

Boas tens comidas próprias de vários fabricantes apropriadas a peixes de fundo, normalmente são em pastilhas que asim que as metes no aquário elas chegam rápidamente ao fundo.

Em relação a caseiras eu fiz uma para os meus guppys mas como coloco aquilo congelado no aquário os peixes que máis comem são os ottos e as corys, mas não te dou a receita porque não sei se será própria para esses peixes o que é certo é que já lhes dou essa papa e ate agora não tenho baixas.

Publicado:

olá landrew!

fazes muito bem em aspirares o fundo do teu aquário em cada TPA! isso é meio caminho andado para evitar problemas com a qualidade da água.

desde que te certifiques que a comida que dás aos outros peixes, chega ao fundo em quantidade suficiente para os corys se alimentarem, não há problema nenhum...

mas como é sempre bom variar a alimentação o mais possível, podes alternar com as tais pastilhas próprias para peixes de fundo, desde que em doses moderadas.

NÃO dês uma pastilha inteira, são muito concentradas e dentro de água avolumam imenso! parte em bocados pequenos, dá um deles e vai controlando a coisa, até atinares com a dose certa.

Publicado:
  josé mendonça disse:
desde que te certifiques que a comida que dás aos outros peixes, chega ao fundo em quantidade suficiente para os corys se alimentarem, não há problema nenhum...

Tem cuidado com a comida que chega ao fundo se for quantidade que as corys não consigam comer assim como por magia começas a ter caracois no aquário mas como te disseram ao ínicio é dificil de acertar com as quantidades mas depois torna-se facil

Publicado:

Obrigado pelas respostas. já agora ultimamente eles têm um comportamento um pouco estranho. quando estão no fundo lembram-se e sobem á supreficie e ficam lá cerca de 10 segundos na vertical e depois descem; passado um pouco voltam a fazer o mesmo. Isto é normal? É que da ultima vez que vi isso a acontecer a um "primo" deles, ele não durou muito.