Agora Sim, Imagem Do Meu Lago


Recommended Posts

ola a todos, eu sou novo no forum e tal como voces sou amante do laguismo apesar de so agora iniciar o meu lago.

 

Esta é uma foto do esboço do meu lago, ele é circular, tem cerca de 2000L e ja está construido em cimento falta so impermeabilizar com uma argamassa impermeabilizante.

Depois de muito pesquisar acabei por idealizar este esquema de filtragem que vêm e gostaria muito que comentassem e dessem alguma sujestao/correcção. para o filtro vou usar nada mais que dois bidons de 30 litros e enchelos com material filtrante mecanico em baixo e biologico em cima. Apos a passagem pelo filtro pondero colocar filtro UV antes da agua atingir a agua do lago.

 

 

As minhas duvidas neste momento sao as seguintes:

 

 

As bombas de água A e B debitam 2280 L/h cada uma mas não servem proriamente pra filtar, sendo responsaveis pelos 2 repuxos de agua e têm adaptado na zona da entrada de agua um chuveiro de regador pra evitar entrada de detritos, que acham??

 

Em relação a bomba de água C que é a responsavel por bombear agua pro filtro, deve ser muito potente?, ou pelo contrario fraca? (para a passagem lenta de agua e melhor eficacia biológica!!)

 

 

 

semttuloqn4.png

Editado por doirado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais