Aquario 20l 2ºparte


javac

Recommended Posts

Ora, primeiro, o que é um "limpa fundos"?

Coridora

 

Os valores de água não estão preocupantes e cartolina azul ficou muito bem.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coridora

 

Os valores de água não estão preocupantes e cartolina azul ficou muito bem.

 

 

Ya, já esta a estabilizar...o limpa vidros, morreu :(

 

Bem agora só tenho os zebras ( parecem estar bem mexem-se mto ) pois eu colocquei o anti cloro e bacterias em força... ;)

 

Penso que é desta daqui a umas semanas é que começo a pensar em colocar plantas reais ;)

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas javac... Também tenho um aquário de 20 litros... =))

 

Quanto ao limpa vidros, acho normal ter morrido uma vez que ainda nem tens uma semana com o aquário montado. Deverias ter esperado pelo menos uma semana antes de meter peixes. Mas uma vez que já meteste alguns peixes, faz o seguinte. Continua a seguir as instruções das bactérias religiosamente e faz TPA's de 20% TODOS os dias. (4 litros) até o aquário estar ciclado. Depois de estar ciclado (se seguires isto á risca, penso que daqui a 10 dias está estável), podes fazer depois tpa's de 40% (8 litros) de semana a semana, ou de 10 em 10 dias, dependendo do modo como vês que a água está =)

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas javac... Também tenho um aquário de 20 litros... =))

 

Quanto ao limpa vidros, acho normal ter morrido uma vez que ainda nem tens uma semana com o aquário montado. Deverias ter esperado pelo menos uma semana antes de meter peixes. Mas uma vez que já meteste alguns peixes, faz o seguinte. Continua a seguir as instruções das bactérias religiosamente e faz TPA's de 20% TODOS os dias. (4 litros) até o aquário estar ciclado. Depois de estar ciclado (se seguires isto á risca, penso que daqui a 10 dias está estável), podes fazer depois tpa's de 40% (8 litros) de semana a semana, ou de 10 em 10 dias, dependendo do modo como vês que a água está =)

 

Cump's

 

Pensava que com as bacterias que agora vou introduzido não precisava de fazer esses tpa's , só quando os nitratos começassem a subir!?!?

 

Tens a certeza!?!?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Convem fazer essas TPAs pois assim consegues diminuir os valores da amónia, que por acaso não mediste e é a 1ª substância do ciclo do azoto, para além de ser tóxica.

Apesar de teres introduzido bactérias os níveis de amónia e mais tarde de nitritos não serão 0 até o ciclo estar completo. Com estas TPAs consegues aproximar-te mais do 0.

Não te preocupes em "deitar fora" bactérias nas TPAs pois elas não existem na água: depositam-se nas superfícies e é lá que actuam.

O aquário estará ciclado quando a amónia e os nitritos estiverem a 0. É então que os nitratos começam a subir.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Convem fazer essas TPAs pois assim consegues diminuir os valores da amónia, que por acaso não mediste e é a 1ª substância do ciclo do azoto, para além de ser tóxica.

Apesar de teres introduzido bactérias os níveis de amónia e mais tarde de nitritos não serão 0 até o ciclo estar completo. Com estas TPAs consegues aproximar-te mais do 0.

Não te preocupes em "deitar fora" bactérias nas TPAs pois elas não existem na água: depositam-se nas superfícies e é lá que actuam.

O aquário estará ciclado quando a amónia e os nitritos estiverem a 0. É então que os nitratos começam a subir.

Cumps.

 

 

Ok...vou fazer então isso...TPA's..de 4/5 litros.... Já agora como fazem os TPA's eu tenho um tubo que tira a água e tento limpar o areão...

 

Mas a minha duvida é a seguinte os peixes ficam no aqua ou mudo pra um balde com agua do aqua...é que só tenho um aquecedor!!!

 

E depois a introduzir esses 5 litros devo esperar que atinja a temperatura ambiente ou deve estar á temperatura do aqua :S !?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que com as bacterias que agora vou introduzido não precisava de fazer esses tpa's , só quando os nitratos começassem a subir!?!?

 

Tens a certeza!?!?

 

 

Sim tenho... =)) Vai fazendo as TPA's (vão para prevenir o primeiro pico de amónia que existe no ciclo). Nos testes irás notar que a amónia vai subir, e depois descer. Quando chegar a zero, podes ir abrandando as TPA's...

 

Quanto a tirares os peixes, não é necessário, uma vez que as TPA's servem para isso mesmo, para acautelar a morte de algum. Segue as TPA's diárias de 20% (nem mais, nem menos), e verás que corre tudo bem. No início também me morreu um peixe (por acaso, também um limpa-vidros), quando estava ainda no 7º dia do ciclo, mas depois fui mais cuidadoso com as tpa's até a amonia desaparecer e agora está tudo bem... Se quizeres podes ir á minha assinatura e ver como está o aquário no momento.. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.