Ervilhita Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Ora, primeiro, o que é um "limpa fundos"? Coridora Os valores de água não estão preocupantes e cartolina azul ficou muito bem. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
javac Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Coridora Os valores de água não estão preocupantes e cartolina azul ficou muito bem. Ya, já esta a estabilizar...o limpa vidros, morreu Bem agora só tenho os zebras ( parecem estar bem mexem-se mto ) pois eu colocquei o anti cloro e bacterias em força... Penso que é desta daqui a umas semanas é que começo a pensar em colocar plantas reais Citar Aquário em manutenção
Rujorome Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Boas javac... Também tenho um aquário de 20 litros... =)) Quanto ao limpa vidros, acho normal ter morrido uma vez que ainda nem tens uma semana com o aquário montado. Deverias ter esperado pelo menos uma semana antes de meter peixes. Mas uma vez que já meteste alguns peixes, faz o seguinte. Continua a seguir as instruções das bactérias religiosamente e faz TPA's de 20% TODOS os dias. (4 litros) até o aquário estar ciclado. Depois de estar ciclado (se seguires isto á risca, penso que daqui a 10 dias está estável), podes fazer depois tpa's de 40% (8 litros) de semana a semana, ou de 10 em 10 dias, dependendo do modo como vês que a água está =) Cump's Citar
javac Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Boas javac... Também tenho um aquário de 20 litros... =)) Quanto ao limpa vidros, acho normal ter morrido uma vez que ainda nem tens uma semana com o aquário montado. Deverias ter esperado pelo menos uma semana antes de meter peixes. Mas uma vez que já meteste alguns peixes, faz o seguinte. Continua a seguir as instruções das bactérias religiosamente e faz TPA's de 20% TODOS os dias. (4 litros) até o aquário estar ciclado. Depois de estar ciclado (se seguires isto á risca, penso que daqui a 10 dias está estável), podes fazer depois tpa's de 40% (8 litros) de semana a semana, ou de 10 em 10 dias, dependendo do modo como vês que a água está =) Cump's Pensava que com as bacterias que agora vou introduzido não precisava de fazer esses tpa's , só quando os nitratos começassem a subir!?!? Tens a certeza!?!? Citar Aquário em manutenção
João Faria Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Boas, Convem fazer essas TPAs pois assim consegues diminuir os valores da amónia, que por acaso não mediste e é a 1ª substância do ciclo do azoto, para além de ser tóxica. Apesar de teres introduzido bactérias os níveis de amónia e mais tarde de nitritos não serão 0 até o ciclo estar completo. Com estas TPAs consegues aproximar-te mais do 0. Não te preocupes em "deitar fora" bactérias nas TPAs pois elas não existem na água: depositam-se nas superfícies e é lá que actuam. O aquário estará ciclado quando a amónia e os nitritos estiverem a 0. É então que os nitratos começam a subir. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
javac Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Boas,Convem fazer essas TPAs pois assim consegues diminuir os valores da amónia, que por acaso não mediste e é a 1ª substância do ciclo do azoto, para além de ser tóxica. Apesar de teres introduzido bactérias os níveis de amónia e mais tarde de nitritos não serão 0 até o ciclo estar completo. Com estas TPAs consegues aproximar-te mais do 0. Não te preocupes em "deitar fora" bactérias nas TPAs pois elas não existem na água: depositam-se nas superfícies e é lá que actuam. O aquário estará ciclado quando a amónia e os nitritos estiverem a 0. É então que os nitratos começam a subir. Cumps. Ok...vou fazer então isso...TPA's..de 4/5 litros.... Já agora como fazem os TPA's eu tenho um tubo que tira a água e tento limpar o areão... Mas a minha duvida é a seguinte os peixes ficam no aqua ou mudo pra um balde com agua do aqua...é que só tenho um aquecedor!!! E depois a introduzir esses 5 litros devo esperar que atinja a temperatura ambiente ou deve estar á temperatura do aqua :S !? Citar Aquário em manutenção
João Faria Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Não é necessário tirar os peixes durante a TPA. A variação de temperatura é mínima. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
javac Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Não é necessário tirar os peixes durante a TPA. A variação de temperatura é mínima.Cumps. Ok, obrigado. banana rock Citar Aquário em manutenção
Rujorome Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Pensava que com as bacterias que agora vou introduzido não precisava de fazer esses tpa's , só quando os nitratos começassem a subir!?!? Tens a certeza!?!? Sim tenho... =)) Vai fazendo as TPA's (vão para prevenir o primeiro pico de amónia que existe no ciclo). Nos testes irás notar que a amónia vai subir, e depois descer. Quando chegar a zero, podes ir abrandando as TPA's... Quanto a tirares os peixes, não é necessário, uma vez que as TPA's servem para isso mesmo, para acautelar a morte de algum. Segue as TPA's diárias de 20% (nem mais, nem menos), e verás que corre tudo bem. No início também me morreu um peixe (por acaso, também um limpa-vidros), quando estava ainda no 7º dia do ciclo, mas depois fui mais cuidadoso com as tpa's até a amonia desaparecer e agora está tudo bem... Se quizeres podes ir á minha assinatura e ver como está o aquário no momento.. =) Citar
Recommended Posts