sabinonet Publicado Abril 8, 2008 Publicado Abril 8, 2008 viva eu tenho uma "moita" de HZ que estava impecável, mas tive que a podar a semana passada, mas agora as folhas estão a ficar cheias de traços pretos tipo partidas e a escorecer o que será que está mal? as caracteristicas do aquario são 240 litros 160W de luz co2 presurizado filtro de UV filtro externo eheim 2217 faço fertilização de PO4, K; Micros e ferro os nitratos são sempre um pouco elevados a rondar os 25, é o mal da água da companhia na minha zona, já agora os fertilizantes são da HA e da Tropica tento manter os valores de PO4 entre 0.5 e 1, meto diariamente 8 gotas de ferro e mais ou menos 3ml de K dia sim dia não é que não consigo arranjar o teste nas lojas, os micros meto sempre que faço TPAs eu gostaria de saber a opinião do pessoal habituado a esta planta para saber o que está a faltar, será que devo aumentar ou diminuir alguma coisa abraços luis sabino
RACCAR Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 estou com o mesmo problema a unica coisa que te posso dizer é que apesar de estar assim a minha não morre continua a crescer se souberes como parar esses traços verde escuros que aparecem diz-me alguma coisa que eu farei o mesmo Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
C Mocho Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Olá Luis, a minha experiência é pouca e os meus conhecimentos parcos, mas pelo que tenho lido por aqui parece que 1,5 ml de K por dia talvez não signifique muito em termos de ppm no teu aqua de 240 litros. Em vez de nos informares dos ml que introduzes no aqua, tenta dar essa informação em ppm, porque sem sabermos a concentração do teu fertilizante não conseguimos entender se isso é muito ou pouco. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Ricardo Diogo Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 Esse problema da HZ muita gente tem. A minha opinião (pode ser completamente ao lado) é que isso acontece por falta de ferro. HZ ADORA FERRO! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Fábio Gomes Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 Não será por o filtro UV estar ligado e limpar-te os micros todos? A HZ pode estar com carências graças a isso mesmo... Glowlight Roads - Plantado
zlatan9 Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Que valores costumas ter de ferro? Parece-me que adicionas pouco potássio. One Fish Standing Kurichiba
sabinonet Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 Esse problema da HZ muita gente tem. A minha opinião (pode ser completamente ao lado) é que isso acontece por falta de ferro. HZ ADORA FERRO! ok Ricardo vou aumentar a dose diaria de ferro e vamos a ver de resulta obrigado
sabinonet Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 Não será por o filtro UV estar ligado e limpar-te os micros todos? A HZ pode estar com carências graças a isso mesmo... como eu referi no inicio eu antes de podar a HZ estava impecável e já nessa altura eu tinha o UV ligado por isso penso que não seja por isso
sabinonet Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 Que valores costumas ter de ferro? Parece-me que adicionas pouco potássio. eu não tenho o teste do ferro, vou ter de comprar, em relação ao potassio vou aumentar um pouco e vamos a ver se resulta
zlatan9 Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 eu não tenho o teste do ferro, vou ter de comprar, em relação ao potassio vou aumentar um pouco e vamos a ver se resulta Pois, potássio parece-me mesmo muito pouco. Nem sequer deves estar a adicionar 3ppm dia sim, dia não, à concentração existente no aquário. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts