Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Tenho uma dúvida em relação aos Red Cherrys que recentemente adquiri.

Tenho junto com espadas, num aquário de mais ou menos 55 a 60 litros com muitas plantas ao qual adiciono uma colher de sopa de sal, embora raramente os consiga ver não noto os mesmos em situação de stress, mas fica a duvida se o sal com a continuidade não prejudicar os Red Cherrys.

• 3 semanas depois...
Publicado:
Olá a todos

Tenho uma dúvida em relação aos Red Cherrys que recentemente adquiri.

Tenho junto com espadas, num aquário de mais ou menos 55 a 60 litros com muitas plantas ao qual adiciono uma colher de sopa de sal, embora raramente os consiga ver não noto os mesmos em situação de stress, mas fica a duvida se o sal com a continuidade não prejudicar os Red Cherrys.

para que o sal?!!?!não inventes!

Publicado:
para que o sal?!!?!não inventes!

E uma questão de proporcionares as melhores condições de vida e de habitat aos peixes, neste caso em particular as espadas, é claro que procuro o melhor equilíbrio entre espadas e camarões.

Sei por experiência própria que no caso das Mollys, criadas numa água um pouco salobra proporciona a estas um excelente habitat, crescendo mais rapidamente do que num aquário com agua normal. :)

Publicado:
E uma questão de proporcionares as melhores condições de vida e de habitat aos peixes, neste caso em particular as espadas, é claro que procuro o melhor equilíbrio entre espadas e camarões.

Sei por experiência própria que no caso das Mollys, criadas numa água um pouco salobra proporciona a estas um excelente habitat, crescendo mais rapidamente do que num aquário com agua normal. :rainbowafro:

sim ok mal nao deve fazer! o sal ate é usado por vezes para doenças ou como modo preventivo! tambem nao percebo muito de viviparos! boa sorte com o aqua

cmprs

Publicado:
sim ok mal nao deve fazer! o sal ate é usado por vezes para doenças ou como modo preventivo! tambem nao percebo muito de viviparos! boa sorte com o aqua

cmprs

O sal pode ser usado nas mollys, em platys não sei...

Os camarões mais apropriados devem ser os caridina japónica. Estes só reproduzem em água salobra.

Em todo o caso, dá uma vista de olhos no fórum. Como o cristovão disse é normal utilizar o sal (excepcionalmente) para outros fins. No entanto, no caso dos 1ºs peixeis que referi, já há alguns anos a esta parte também eu utilizava sal; estes dão-se também melhor com a àgua neutro » alcalina.

Red Cherry e sal não sei; tenho-os mas sem sal....

Cpts.

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

No caso das Mollys suportam uma maior salinidade da agua podendo ser salobra, no caso das Espadas e Platys não se pode abusar a medida de uma colher de sopa para 60 litros mais ou menos, no entanto deixei de adicionar sal a agua como já tenho alguns camarões com alguns milímetros entre o musgo é que esta tudo ok :mrgreen:

Publicado:
O sal pode ser usado nas mollys, em platys não sei...

Os camarões mais apropriados devem ser os caridina japónica. Estes só reproduzem em água salobra.

Em todo o caso, dá uma vista de olhos no fórum. Como o cristovão disse é normal utilizar o sal (excepcionalmente) para outros fins. No entanto, no caso dos 1ºs peixeis que referi, já há alguns anos a esta parte também eu utilizava sal; estes dão-se também melhor com a àgua neutro » alcalina.

Red Cherry e sal não sei; tenho-os mas sem sal....

Cpts.

Arlindo

calma pessoal...

viviparos com sal(moderado) é exelente.

e o caridinas não podem mesmo tár com sal, o que acontece é a fémea desovar e os ovos serem transportados rio a baixo até águas mais salobras, subindo(já camarão recem nascido) outra ver o rio.

agora em relação aos reds não sei...

Publicado:

Neste aspecto do sal a pouca informação, atenção que estou a falar em quantidades irrisórias de sal, diria que muitas substâncias excesso são prejudiciais, mas em parâmetros normais são benéficos a fauna e flora, no entanto já não uso sal por causa dos camarões.

species

Publicado:

Peixes sem escama, como as Corydoras,não toleram a minima presença de sal. E plantas não conheço nenhuma que aprecie sal,mesmo que pouco.

Foi coisa que nunca compreendi,por ex. no caso de Guppy's,Molly's,etc, sempre achei que seria preferivel ter um PH estavel, alcalino a rondar os 7.5 a 8.0, do que ter um teor de sal,podendo ser instavel.

Se conseguimos dar perfeitas condições a estes peixes simplesmente dando um PH alto para quê o sal?

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/