PmRg Publicado: Junho 17, 2008 Autor Share Publicado: Junho 17, 2008 bem tens um lago muito fixe com que meteriais é que o construiste? Boas, obrigado!! Foi construido com tela para lagos + pré-cobertura ( tipo cobertor... ) o resto como podes ver é usar imaginação.... pedras e isso :D o resto do material podes ver no 1º post deste topico. Cumps Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Figueiredo Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 (editado) já agora mais uma informação, eles reproduzem-se apartir de que idade ? e em que alturas do ano ? quantas crias têm +/- ? Viva, Podem-se reproduzir um ou dois meses depois de terem as cores finais. Começam por ser todos amarelos canário mas os machos depois mudam de cor, tornando-se azuis com riscas negras. Creio que a mudança se dá por volta dos 6-10 meses de idade. Reproduzem todo o ano, se tiverem calor. Na Madeira terão um periodo de repouso, de inverno, quando a água estiver abaixo dos 20 C. Será de esperar que as femeas tenham a "boca cheia" (são incubadores bocais) 3 a 5 vezes por época, libertando depois entre 20 e 40 crias. Eu gosto especialmente dos saulosi porque é possivel ver facilmente os alevins amarelo-vivo, junto às margens, a mordiscarem as algas do liner. Cada um dos alevins tem um pequeno território, com cerca de 20 a 30 cm2. Então, toda a margem do lago acaba por ser divida entre as crias de saulosi, cada um guardando o seu pequeno espaço. Claro que, quando chegares junto à margem, eles assustam-se e escondem-se mas depois, quando se habituarem e descobrirem que não és um perigo, voltam à sua lida e são um espectáculo interessante. Miguel Editado Junho 18, 2008 por Miguel Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fi1803 Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 Qual a profundidade do teu lago? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PmRg Publicado: Junho 25, 2008 Autor Share Publicado: Junho 25, 2008 Qual a profundidade do teu lago? boas tem 70cm. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
samurai Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Na minha opinião deverás arranjar umas plantas de superficie para criar um pouco de sombra. Tens jacintos? São uma óptima planta para filtrar e retirar algas. Esses papyrus estão com os pés dentro da água do lago, certo? É que se não estão, deveriam estar. Cumps eu precisava de jacintos, onde os posso arranjar? GONÇALVES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PmRg Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 eu precisava de jacintos, onde os posso arranjar? boas amigo, penso que muito utilizadores aqui podem ter para venda pois é uma planta que se alastra muito, e tambem existe uma loja online acho que é http://jardim-submerso.com/ eles devem de ter :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LadyRaf Publicado: Agosto 5, 2008 Share Publicado: Agosto 5, 2008 Olá! Tem ai um lago muito agradável e bonito! Cumprimentos. ::::::::::::Água é fixe!:::::::::::: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Isurus Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 Bonito sim senhor! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tyutry Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 lago bonito os jacintos tambem podes arranjar em rios eu pelo menos os meus arranjei os ca no rio da zona... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Setembro 6, 2008 Share Publicado: Setembro 6, 2008 Ent e novas? CUmps * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts