Recommended Posts

Publicado (editado)

Aqui fica umas fotos do meu lago com 7 meses :

Capacidade: 2200L

Equipamento:

Filtro de gravidade Hozelock Ecopower 4500

Bomba de água Gardena

Luzes de Fundo Laguna PowerGlo Mini

Bomba de AR Resun 4 saidas

Stock:

8 peixes vermelhos

1 Carpa

1 Xenopus laevis, "African clawed frog"

2 Rão "normais" que "aparecem"

Plantas marginais:

Acorus gramineus

Plantas Aquaticas:

Elodea Densa

Cá estou eu nas limpezas!!!

dsc1853largeav6.jpg

Vista Geral

dsc1857largent3.jpg

A Rã Albina

dsc1913largeqn4.jpg

Estou à procura de plantas marginais se alguem tiver para venda... mande MP!

Cumps,

Pedro

Editado por PmRg
Publicado:

Ando á procura de papyrus, onde arranjaste os teus?

O lago está fixe, mas está um bocadinho verde, tens de pôr uma UV, comigo funcionou ás mil maravilhas.

Publicado:
Ando á procura de papyrus, onde arranjaste os teus?

O lago está fixe, mas está um bocadinho verde, tens de pôr uma UV, comigo funcionou ás mil maravilhas.

boas os papirus foi a minha mão que arranjou Lol não sei onde... mas sou do Funchal por isso ai deve de ser mais facil arranjares isso... tenho UV no meu filtro o meu problema é a alga cabeluda.... :S :S vês o lago mt verde pois estas fotos foram tiradas na altura que estava a limpa-lo andava algas por todo o lado como podes ver na foto da rã :P

Já adicionei um saco de removedor de fosfato da Laguna agora tou a precisar é de plantas marginais para consumir nutrientes e baixar o crescimento de algas, ainda mais :P

cumps

Pedro

Publicado:
Já adicionei um saco de removedor de fosfato da Laguna agora tou a precisar é de plantas marginais para consumir nutrientes e baixar o crescimento de algas, ainda mais :smilecolros:
Belíssimo lago, meus parabéns.

Minha dúvida ficou na sua citação, pois sabemos que as plantas auxiliam a filtração mas não seria primeiro a funçao do filtro?

Sucesso no laguinho.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Na minha opinião deverás arranjar umas plantas de superficie para criar um pouco de sombra. Tens jacintos? São uma óptima planta para filtrar e retirar algas.

Esses papyrus estão com os pés dentro da água do lago, certo? É que se não estão, deveriam estar.

Cumps

Publicado:
Belíssimo lago, meus parabéns.

Minha dúvida ficou na sua citação, pois sabemos que as plantas auxiliam a filtração mas não seria primeiro a funçao do filtro?

Sucesso no laguinho.

Sim é essa a função do filtro.... na foto estás a vê-lo mt verde pois a "porcaria" estava todo no "ar" pois eu estava a limpar e a agitar mt a água normalmente a água está sempre clarinha... este fim de semana vou tentar aspirar o lago :crazyeyes:

Cumps

Pedro

Publicado:
Na minha opinião deverás arranjar umas plantas de superficie para criar um pouco de sombra. Tens jacintos? São uma óptima planta para filtrar e retirar algas.

Esses papyrus estão com os pés dentro da água do lago, certo? É que se não estão, deveriam estar.

Cumps

Boas,

Arranjei jacintos à uns dias atraz... mas muito poucos, vou tentar arranjar muitos mais para tapar mais um pedaço de lago heheh, outra coisa, tambem vou testar "aspirar" o fundo pois já tem um pedaço de "porcaria".

Em relação aos papyrus... não estão dentro de água :P pois não me dá mesmo jeito nenhum pô-los lá dentro :S

Intertanto consegui arranjar alguns Stagnalis, uns dos caracois que estava à procura... penso que tambem vão ajudar 1 pouco. Para a semana possivelmente tambem vou comprar uns nenufares... tambem vão ajudar a criar um pouco de sombra... :crazyeyes:

Vamos ver se me vejo livre de algumas algas errr quero por algumas plantas aquaticas para ficar com um fundo mais bonito hehehe :)

Cumps

Pedro

Publicado:

Papiro, são faceis de aranjar e se não consiguir qualquer bom centro de jardinagem tem.

No Funchal tem o Parque perto do Monte (esqueci-me do nome) que tem uns lagos com plantas lindas, podes lá ir tirar ideias.

Realmente era bom um sistema UV ou um efeito sombra.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:
Papiro, são faceis de aranjar e se não consiguir qualquer bom centro de jardinagem tem.

No Funchal tem o Parque perto do Monte (esqueci-me do nome) que tem uns lagos com plantas lindas, podes lá ir tirar ideias.

Realmente era bom um sistema UV ou um efeito sombra.

Boas,

Sim é o Jardim Botanico hehehe vou lá amanhã :angry: pois eles tambem vendem plantas... help vamos ver heheh o meu filtro tem UV o que preciso mesmo é de sombra... :S :S

Cumps

Pedro

Publicado:

Não sabia que vendiam. No verão vou as compras para a Madeira e trazar algumas coisas para o Continente. A vou , vou ...

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado: (editado)
Não sabia que vendiam. No verão vou as compras para a Madeira e trazar algumas coisas para o Continente. A vou , vou ...

ahhahha fixe.... pah fui lá ontem.... mas só estão abertos seg-sex errrrrrrr só vou conseguir lá ir na quarta-feira :S

Editado por PmRg
Publicado:

Essas algas verdes é o resultado de demasiados nutrientes na agua aliados a uma subida de temperatura e esposição solar, um dia que tenha dinheiro...! faço uma piscina biologica, o truque está em plantar as plantas em areia lavada e areão para serem forçadas a absorver os nutrientes da agua, esprimenta a fazer umas mudas de agua mais regulares.

Tambem tenho tentado manter umas flutuantes mas é complicado, apenas os jacintos se aguentam por ca , ja tentei a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes mas com o frio morrem todas, talvez agora de verão.

Tambem ja tive tentado a meter ca uns nenufares mas quando vi o preço num centro de jardinagem perto de mim !! 12,5€ um vazo cheio de lama e algas filamentosas...para ver o nenufar (3 folhas agarradas a uma raiz) tive que andar a desviar os cabelos das algas !! como tenho tartarugas pensei logo que era muito dinheiro para no dia a seguir estar tudo comido !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Aqui fica uma actualização do meu lago!!! bem a semana passada foi "de loucos" pois a minha UV parou de funcionar e comecei a notar a água muito esquesita... estava turva... reparei que tinha sido a UV que tinha avariado, intertanto mudei.a logo no dia seguinte, e a água começou a melhorar muito! desde sábado que limpo o filtro todos os dias, pois está mesmo com muita porcaria... passadas 3horas o filtro fica todo sujo... e espero que para a semana tudo volte ao normal, intertanto as algas tipo algodão que tanto me queixei no 1º post, já se foram todas não sei se foi devido à mudança de tempo inverno/primavera!? só sei que desapareceram cabecadura banana rock :D :D :D

Como vão poder ver na foto seguinte nestes dias tambem meti um filtro interior de reserva para ajudar a limpar tudo... hoje a água já está cristalina. :D :D :D :D :D Até por causa disso encontrei um novo habitante ( peixe ) que não fasso ideia como é que foi lá parar.... vou postar umas fotos, se alguem souber o tipo/espécie por favor que me diga!

FOTOS:

Nesta primeira foto podemos ver um panorama geral do lago

dsc2522jw9.jpg

Aqui como podemos ver o meu nenufar... nunca imaginei que cresce-se tão rápido :D :D :D :crazyeyes: e à esquerda da foto o filtro interno que utilizei para ajudar a tirar a porcaria.

dsc2531ib2.jpg

Mais um geral do lago!

dsc2542pp9.jpg

E por fim o peixe que me apareceu no lago... alguem sabe alguma coisa?!?!?!

dsc2513at6.jpg

dsc2517kn8.jpg

dsc2518im2.jpg

E por enquanto é tudo, ainda me falta plantas marginais mas vamos com calma heheheh :D :D

Cumps

Pedro

Publicado:
Esse parece ser um filhote dos peixes que aí tens.

É bom sinal.

Parabéns pois está muito fixe.

Cumps

muito obrigado :rainbowafro:

filho dos meus... !? então só tiveram 1 filho pois não encontro mais nenhum!! bang esquesito...

cumprimentos

Introduziste no teu lago plantas selvagens ou de outro lago? É que podiam trazer ovos e esse nasceu.

Isso já me aconteçeu a mim...

Editado por carlosribeiro
Publicado:
Introduziste no teu lago plantas selvagens ou de outro lago? É que podiam trazer ovos e esse nasceu.

Isso já me aconteçeu a mim...

introduzi plantas de outro lago e selvagens...

intertanto quando ele crescer vamos ver melhor o que seja :snipersmile:

abraço

Publicado:

O lago esta bonito.

Depois isso de so teres um filho pode ser de os outros habitantes terem comido os restantes e so esse sobreviver .

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
Sim é o Jardim Botanico hehehe vou lá amanhã :roll: pois eles tambem vendem plantas... biggrin vamos ver heheh o meu filtro tem UV o que preciso mesmo é de sombra... :S :S

As minhas salvinias vêm desse parque. Visitei-o na minha lua de mel, já lá vão uns 15 anos... aproveitei, é claro, para trazer umas quantas plantas flutuantes. Nessa altura nem sequer conhecia as especies. Trouxe apenas uma ou duas salvinas mas, desde então, têm-se reproduzido muito bem.

O parque tinha água por todo o lado, além de muitas variedades de nenúfares, recordo-me de diversas plantas palustres interessantes, algumas das quais nunca mais voltei a ver.

Os peixes parecem ser pimpões selvagens.

Miguel

Publicado:

PS- Considerando que, no clima da Madeira, podes manter grande parte dos peixes tropicais, é uma pena que te fiques pelos habituais peixes vermelhos e carpas.

Sujestão: Mbunas.

5 bons motivos:

1. São altamente decorativos, incluindo azuis que até ferem a vista à luz do sol e amarelos.
  2. Têm comportamentos que são um milhão de vezes mais interessantes que os ciprinideos. Podes ficar horas deitado na relva a observar o seu comportamento. Se fizeres isso com as carpas, adormeces.
  3. São bons comedores de algas
  4. Reproduzem-se bem e não comem as crias (a não ser que introduzas também predadores)
  5. Irão dar-se muito bem no clima do Funchal.

Miguel

Publicado:
PS- Considerando que, no clima da Madeira, podes manter grande parte dos peixes tropicais, é uma pena que te fiques pelos habituais peixes vermelhos e carpas.

Sujestão: Mbunas.

5 bons motivos:

1. São altamente decorativos, incluindo azuis que até ferem a vista à luz do sol e amarelos.
  2. Têm comportamentos que são um milhão de vezes mais interessantes que os ciprinideos. Podes ficar horas deitado na relva a observar o seu comportamento. Se fizeres isso com as carpas, adormeces.
  3. São bons comedores de algas
  4. Reproduzem-se bem e não comem as crias (a não ser que introduzas também predadores)
  5. Irão dar-se muito bem no clima do Funchal.

Miguel

Boas,

Por acaso googolei as Mbunas e gostei das suas cores :roll:biggrin será que as posso ter junto com o meu koi e os peixes vermelhos ?

Obrigado pela sugestão ;) consoante a tua resposta ainda hoje vou à caça d uma heheheh :)

Obrigado

Pedro

Publicado:
Por acaso googolei as Mbunas e gostei das suas cores :):wink: será que as posso ter junto com o meu koi e os peixes vermelhos ?

Podes juntar sem problemas com peixes vermelhos - mas escolhe mesmo mbunas. Não escolhas, por exemplo, Fryeri, que é um predador e vai comer tudo quanto são crias.

Uma possivel escolha serão os Pseudotropheus saulosi - o macho é azul com riscas negras e a femea é amarela, vão dar nas vistas no lago.

Tenho um pequeno video desta especie a reproduzir-se no meu lago: http://208.17.150.221/aq/saulosi_0001.wmv

Miguel

Podes juntar sem problemas com peixes vermelhos - mas escolhe mesmo mbunas. Não escolhas, por exemplo, Fryeri, que é um predador e vai comer tudo quanto são crias.

Uma possivel escolha serão os Pseudotropheus saulosi - o macho é azul com riscas negras e a femea é amarela, vão dar nas vistas no lago.

Tenho um pequeno video desta especie a reproduzir-se no meu lago: http://208.17.150.221/aq/saulosi_0001.wmv

Miguel

Boas,

Muito obrigado pelo conselho... acabei de imprimir esta pagina, pois tem informação boa para levar comigo à loja e não me enganar :(http://www.african-cichlid.com/Saulosi.htm

Depois quando as tiver posto cá umas fotos :D já agora mais uma informação, eles reproduzem-se apartir de que idade ? e em que alturas do ano ? quantas crias têm +/- ?

Cumprimentos

Pedro

Editado por PmRg