O Meu Lago - Fotos Actualizadas 2008.6.10

Recommended Posts

Aqui fica umas fotos do meu lago com 7 meses :

Capacidade: 2200L

Equipamento:

Filtro de gravidade Hozelock Ecopower 4500

Bomba de água Gardena

Luzes de Fundo Laguna PowerGlo Mini

Bomba de AR Resun 4 saidas

Stock:

8 peixes vermelhos

1 Carpa

1 Xenopus laevis, "African clawed frog"

2 Rão "normais" que "aparecem"

Plantas marginais:

Acorus gramineus

Plantas Aquaticas:

Elodea Densa

Cá estou eu nas limpezas!!!

dsc1853largeav6.jpg

Vista Geral

dsc1857largent3.jpg

A Rã Albina

dsc1913largeqn4.jpg

Estou à procura de plantas marginais se alguem tiver para venda... mande MP!

Cumps,

Pedro

Editado por PmRg
Partilhar nas redes sociais

Ando á procura de papyrus, onde arranjaste os teus?

O lago está fixe, mas está um bocadinho verde, tens de pôr uma UV, comigo funcionou ás mil maravilhas.

boas os papirus foi a minha mão que arranjou Lol não sei onde... mas sou do Funchal por isso ai deve de ser mais facil arranjares isso... tenho UV no meu filtro o meu problema é a alga cabeluda.... :S :S vês o lago mt verde pois estas fotos foram tiradas na altura que estava a limpa-lo andava algas por todo o lado como podes ver na foto da rã :P

Já adicionei um saco de removedor de fosfato da Laguna agora tou a precisar é de plantas marginais para consumir nutrientes e baixar o crescimento de algas, ainda mais :P

cumps

Pedro

Já adicionei um saco de removedor de fosfato da Laguna agora tou a precisar é de plantas marginais para consumir nutrientes e baixar o crescimento de algas, ainda mais :smilecolros:
Belíssimo lago, meus parabéns.

Minha dúvida ficou na sua citação, pois sabemos que as plantas auxiliam a filtração mas não seria primeiro a funçao do filtro?

Sucesso no laguinho.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Na minha opinião deverás arranjar umas plantas de superficie para criar um pouco de sombra. Tens jacintos? São uma óptima planta para filtrar e retirar algas.

Esses papyrus estão com os pés dentro da água do lago, certo? É que se não estão, deveriam estar.

Cumps

Belíssimo lago, meus parabéns.

Minha dúvida ficou na sua citação, pois sabemos que as plantas auxiliam a filtração mas não seria primeiro a funçao do filtro?

Sucesso no laguinho.

Sim é essa a função do filtro.... na foto estás a vê-lo mt verde pois a "porcaria" estava todo no "ar" pois eu estava a limpar e a agitar mt a água normalmente a água está sempre clarinha... este fim de semana vou tentar aspirar o lago :crazyeyes:

Cumps

Pedro

Na minha opinião deverás arranjar umas plantas de superficie para criar um pouco de sombra. Tens jacintos? São uma óptima planta para filtrar e retirar algas.

Esses papyrus estão com os pés dentro da água do lago, certo? É que se não estão, deveriam estar.

Cumps

Boas,

Arranjei jacintos à uns dias atraz... mas muito poucos, vou tentar arranjar muitos mais para tapar mais um pedaço de lago heheh, outra coisa, tambem vou testar "aspirar" o fundo pois já tem um pedaço de "porcaria".

Em relação aos papyrus... não estão dentro de água :P pois não me dá mesmo jeito nenhum pô-los lá dentro :S

Intertanto consegui arranjar alguns Stagnalis, uns dos caracois que estava à procura... penso que tambem vão ajudar 1 pouco. Para a semana possivelmente tambem vou comprar uns nenufares... tambem vão ajudar a criar um pouco de sombra... :crazyeyes:

Vamos ver se me vejo livre de algumas algas errr quero por algumas plantas aquaticas para ficar com um fundo mais bonito hehehe :)

Cumps

Pedro

Papiro, são faceis de aranjar e se não consiguir qualquer bom centro de jardinagem tem.

No Funchal tem o Parque perto do Monte (esqueci-me do nome) que tem uns lagos com plantas lindas, podes lá ir tirar ideias.

Realmente era bom um sistema UV ou um efeito sombra.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Papiro, são faceis de aranjar e se não consiguir qualquer bom centro de jardinagem tem.

No Funchal tem o Parque perto do Monte (esqueci-me do nome) que tem uns lagos com plantas lindas, podes lá ir tirar ideias.

Realmente era bom um sistema UV ou um efeito sombra.

Boas,

Sim é o Jardim Botanico hehehe vou lá amanhã :angry: pois eles tambem vendem plantas... help vamos ver heheh o meu filtro tem UV o que preciso mesmo é de sombra... :S :S

Cumps

Pedro

Não sabia que vendiam. No verão vou as compras para a Madeira e trazar algumas coisas para o Continente. A vou , vou ...

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Não sabia que vendiam. No verão vou as compras para a Madeira e trazar algumas coisas para o Continente. A vou , vou ...

ahhahha fixe.... pah fui lá ontem.... mas só estão abertos seg-sex errrrrrrr só vou conseguir lá ir na quarta-feira :S

Editado por PmRg

Essas algas verdes é o resultado de demasiados nutrientes na agua aliados a uma subida de temperatura e esposição solar, um dia que tenha dinheiro...! faço uma piscina biologica, o truque está em plantar as plantas em areia lavada e areão para serem forçadas a absorver os nutrientes da agua, esprimenta a fazer umas mudas de agua mais regulares.

Tambem tenho tentado manter umas flutuantes mas é complicado, apenas os jacintos se aguentam por ca , ja tentei a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes mas com o frio morrem todas, talvez agora de verão.

Tambem ja tive tentado a meter ca uns nenufares mas quando vi o preço num centro de jardinagem perto de mim !! 12,5€ um vazo cheio de lama e algas filamentosas...para ver o nenufar (3 folhas agarradas a uma raiz) tive que andar a desviar os cabelos das algas !! como tenho tartarugas pensei logo que era muito dinheiro para no dia a seguir estar tudo comido !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

• 1 mês depois...

Boas,

Aqui fica uma actualização do meu lago!!! bem a semana passada foi "de loucos" pois a minha UV parou de funcionar e comecei a notar a água muito esquesita... estava turva... reparei que tinha sido a UV que tinha avariado, intertanto mudei.a logo no dia seguinte, e a água começou a melhorar muito! desde sábado que limpo o filtro todos os dias, pois está mesmo com muita porcaria... passadas 3horas o filtro fica todo sujo... e espero que para a semana tudo volte ao normal, intertanto as algas tipo algodão que tanto me queixei no 1º post, já se foram todas não sei se foi devido à mudança de tempo inverno/primavera!? só sei que desapareceram cabecadura banana rock :D :D :D

Como vão poder ver na foto seguinte nestes dias tambem meti um filtro interior de reserva para ajudar a limpar tudo... hoje a água já está cristalina. :D :D :D :D :D Até por causa disso encontrei um novo habitante ( peixe ) que não fasso ideia como é que foi lá parar.... vou postar umas fotos, se alguem souber o tipo/espécie por favor que me diga!

FOTOS:

Nesta primeira foto podemos ver um panorama geral do lago

dsc2522jw9.jpg

Aqui como podemos ver o meu nenufar... nunca imaginei que cresce-se tão rápido :D :D :D :crazyeyes: e à esquerda da foto o filtro interno que utilizei para ajudar a tirar a porcaria.

dsc2531ib2.jpg

Mais um geral do lago!

dsc2542pp9.jpg

E por fim o peixe que me apareceu no lago... alguem sabe alguma coisa?!?!?!

dsc2513at6.jpg

dsc2517kn8.jpg

dsc2518im2.jpg

E por enquanto é tudo, ainda me falta plantas marginais mas vamos com calma heheheh :D :D

Cumps

Pedro

Esse parece ser um filhote dos peixes que aí tens.

É bom sinal.

Parabéns pois está muito fixe.

Cumps

muito obrigado :rainbowafro:

filho dos meus... !? então só tiveram 1 filho pois não encontro mais nenhum!! bang esquesito...

cumprimentos

Introduziste no teu lago plantas selvagens ou de outro lago? É que podiam trazer ovos e esse nasceu.

Isso já me aconteçeu a mim...

introduzi plantas de outro lago e selvagens...

intertanto quando ele crescer vamos ver melhor o que seja :snipersmile:

abraço

Sim é o Jardim Botanico hehehe vou lá amanhã :roll: pois eles tambem vendem plantas... biggrin vamos ver heheh o meu filtro tem UV o que preciso mesmo é de sombra... :S :S

As minhas salvinias vêm desse parque. Visitei-o na minha lua de mel, já lá vão uns 15 anos... aproveitei, é claro, para trazer umas quantas plantas flutuantes. Nessa altura nem sequer conhecia as especies. Trouxe apenas uma ou duas salvinas mas, desde então, têm-se reproduzido muito bem.

O parque tinha água por todo o lado, além de muitas variedades de nenúfares, recordo-me de diversas plantas palustres interessantes, algumas das quais nunca mais voltei a ver.

Os peixes parecem ser pimpões selvagens.

Miguel

PS- Considerando que, no clima da Madeira, podes manter grande parte dos peixes tropicais, é uma pena que te fiques pelos habituais peixes vermelhos e carpas.

Sujestão: Mbunas.

5 bons motivos:

1. São altamente decorativos, incluindo azuis que até ferem a vista à luz do sol e amarelos.
  2. Têm comportamentos que são um milhão de vezes mais interessantes que os ciprinideos. Podes ficar horas deitado na relva a observar o seu comportamento. Se fizeres isso com as carpas, adormeces.
  3. São bons comedores de algas
  4. Reproduzem-se bem e não comem as crias (a não ser que introduzas também predadores)
  5. Irão dar-se muito bem no clima do Funchal.

Miguel

PS- Considerando que, no clima da Madeira, podes manter grande parte dos peixes tropicais, é uma pena que te fiques pelos habituais peixes vermelhos e carpas.

Sujestão: Mbunas.

5 bons motivos:

1. São altamente decorativos, incluindo azuis que até ferem a vista à luz do sol e amarelos.
  2. Têm comportamentos que são um milhão de vezes mais interessantes que os ciprinideos. Podes ficar horas deitado na relva a observar o seu comportamento. Se fizeres isso com as carpas, adormeces.
  3. São bons comedores de algas
  4. Reproduzem-se bem e não comem as crias (a não ser que introduzas também predadores)
  5. Irão dar-se muito bem no clima do Funchal.

Miguel

Boas,

Por acaso googolei as Mbunas e gostei das suas cores :roll:biggrin será que as posso ter junto com o meu koi e os peixes vermelhos ?

Obrigado pela sugestão ;) consoante a tua resposta ainda hoje vou à caça d uma heheheh :)

Obrigado

Pedro

Por acaso googolei as Mbunas e gostei das suas cores :):wink: será que as posso ter junto com o meu koi e os peixes vermelhos ?

Podes juntar sem problemas com peixes vermelhos - mas escolhe mesmo mbunas. Não escolhas, por exemplo, Fryeri, que é um predador e vai comer tudo quanto são crias.

Uma possivel escolha serão os Pseudotropheus saulosi - o macho é azul com riscas negras e a femea é amarela, vão dar nas vistas no lago.

Tenho um pequeno video desta especie a reproduzir-se no meu lago: http://208.17.150.221/aq/saulosi_0001.wmv

Miguel

Podes juntar sem problemas com peixes vermelhos - mas escolhe mesmo mbunas. Não escolhas, por exemplo, Fryeri, que é um predador e vai comer tudo quanto são crias.

Uma possivel escolha serão os Pseudotropheus saulosi - o macho é azul com riscas negras e a femea é amarela, vão dar nas vistas no lago.

Tenho um pequeno video desta especie a reproduzir-se no meu lago: http://208.17.150.221/aq/saulosi_0001.wmv

Miguel

Boas,

Muito obrigado pelo conselho... acabei de imprimir esta pagina, pois tem informação boa para levar comigo à loja e não me enganar :(http://www.african-cichlid.com/Saulosi.htm

Depois quando as tiver posto cá umas fotos :D já agora mais uma informação, eles reproduzem-se apartir de que idade ? e em que alturas do ano ? quantas crias têm +/- ?

Cumprimentos

Pedro

Editado por PmRg