Corrydoras


Ricky 1000

Recommended Posts

Gostaria k m dissessem kual é o comportamento normar das corridoras albinas e lamberti e das albinas, pork durante as2 primeiras semanas em k comrpei eram mt activas, as lamberti tavam sempre a lipar o fundo e as albinas a brincar nas bonhas da bomba d ar. Ms passado 2semanas comessaram a esocnder-s mt, havia dias k deixei d as ver. dia 1delas tava morta num canto do akuario(no dia anterior a noite tavam as3 a respirar deitadas no fundo) e nesse dia em k apareceu morta as albinas deixaram d vbrincar so dormiam e limpavam o fundo, no dia seguinte tb tava morta. Eu de peixes so tenho 2affinis alguns guppys e 4neons. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas albinas não param quietas, parecem hiperactivas, primeiro comprei uma sozinha e a,dava sempre a remexer o fundo, depois comprei-lhe 2as para companhia e agora andam quase sempre ameio do aquário dum lodo para o outro em grande sprints.

 

Será que elas preferem a noite para limpar o fundo, é que raramente lá andam. Bixinho irrequieto.

 

O comportamento das minhas é este, mas o teu problema não estará nas corys mas sim na água que de certo não estará nas condições ideias.

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o aquario da akuapor de 80 centimentos, akecedor d 70 w ta aquapor e o filtro e iliminaçao da aquapor, tenho algumas plantas d plastico e 1pedra calcaria, o areao é do k s compra no continente, normal. de peixes tenho 3corridoras(2morreram)(e as outars tao pelo emsmo caminho) 2affinis varios guppys e neons, eu so na tenho kit d teste d agua pelo k nao posso por os parametros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho dou sempre 2/3x por dia +1pastilhinha pos d fundo, eu so tenho o akua a 1mes pelo k aidna an limpei o filtro e fiz esta sexta a primeira muda d agua

 

N.. n deves limpar o filtro pois as bacterias estao la alojadas. Se limpares o filtro (a esponja, mais propriamente), as bacterias morrem e aí ainda há um problema maior.

 

No teu lugar fazia uma ganda TPA, aí a rondar os 40%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quase que aposto que tens a amónia em alta. Como provém da decomposição dos detritos que estão no fundo podem ser as corys as primeiras a ressentirem-se. Afinal são poucos peixes e pequenos para um aquário de 80 cms e a amónia pode tardar mais a surgir em níveis perigosos.

Convinha saber como "ciclaste" o aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a pedra calcária que mencionaste acima, acho que está tudo dito... Tens o pH alto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ciclei como assim?

 

Ciclo do Azoto.

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Cumps.

 

P.S.: parece-me que o pH alto teria afectado primeiro os neons, mas podes ter razão.

Ricky1000, há quanto tempo mediste o pH?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis o que te aconselho:

 

1)- Faz novo teste de pH da água do aquário.

2)- 2 a 3 semanas são insuficientes para terminar o ciclo do azoto. Era conveniente medires a amónia e os nitritos (ambos tóxicos). Ás vezes há lojas que fazem esses testes. Sai mais barato que comprá-los embora eu te aconselhe a tê-los sempre contigo para qualquer eventualidade.

 

Pode também ser um parasita interno específico das corydoras.

 

Só mesmo com todos os parâmetros da água é que é possível ter uma melhor ideia.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas coisas importantes que me lembro para ter corydoras bem é nao ter uma temperatura acima dos 28ºC e possuir um substracto que nao seja afiado senão elas magoam-se , stressam e deixam de comer.

Editado por Pcatualda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algures disseste que davas 1 pastilha de comida, por dia, mais os restos da comida que os neons e os guppies não comem?!

Se percebi bem, penso que o teu problema podera estar no excesso de comida. Com o excesso de comida acabas por ter a água mais carregada de nitratos e portanto mais toxica.

 

Se percebi mal a questão da comida, julgo que de qualquer forma, so teres feito a primeira TPA ao fim de 3 semanas do aquário, é incorrecto, ja que e aconselhado que nos primeiros dias dos aquários, se façam pequenas trocas de água com bastante frequência. Eu comecei o meu aquário a cerca de 2 meses, e para além de ter feito ciclagem com alguma calma, num aquário carregado de plantas, trocava 20% da agua duas vezes por semana.

 

Aconselhava-te para já, a tentares mudar 15 litros de água a cada dois dias, e a dar comida as corydoras apenas 1 pastilhas de 2 em 2 dias. Eu tenho 4 corydoras, e as minhas comem meia pastilha da Nutrafin a cada 2 dias, mas acabam por comer algum granulado que caia no fundo do aquário, pelo que não passam fome. Há também aquela máxima, que mais facilmente os peixes morrem de excesso de comida, que de falta dela.

Editado por jose_matias

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que o teu problema podera estar no excesso de comida.

precisamente! uma pastilha diária para tão poucos corys é um exagero...

 

Ricky,

comida em excesso = água poluída (sempre!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisamente! uma pastilha diária para tão poucos corys é um exagero...

 

Ricky,

comida em excesso = água poluída (sempre!)

 

E poluída com amónia, 1º produto da decomposição dos detritos orgânicos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Corydoras Albinas não são os melhores peixes para arrancar um aquario já que são muito sensiveis aos Nitritos.

Quando estas a ciclar um aquario inicialmente começa com um pico de amonia depois um pico de nitritos.

Elas normalmente dão-se mal quando existe um pico de nitritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou passa a dar a pastilha 1 x em cada 2dias entao

errado, Ricky! parte a pastilha e vai dando um ou dois bocados pequenos por dia!

uma pastilha inteira não será consumida e fica a desfazer-se na água, poluindo-a na mesma...

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.