Rações Para Bettas


Callistus

Recommended Posts

Por aqui no Brasil se encontra facilmente estes dois tipos de ração para bettas:

 

racao-1.jpg

 

Ambas se apresentam em grânulos, como mostra a figura abaixo (o meu dedo indicador é para servir como referência de tamanho da ração):

 

racao-2.jpg

 

A ordem em que ambas aparecem nas fotos é a mesma.

 

Observe que os grânulos da primeira são globulares e uniformes (bolinhas), enquanto que os da segunda variam de cor, forma e tamanho (pepitas).

 

A questão é: meu betta adora a primeira e rejeita a segunda (fica a abocanhar e a cuspir até que a abandona).

 

A primeira tem ainda uma vantagem sobre a segunda: ela flutua durante um bom tempo, portato quando o peixe está satisfeito basta retirar a ração restante com uma colher. Já a segunda afunda quase imediatamente, poluindo o aquário.

 

Li neste fórum algo contestativo sobre rações do tipo "bolinha", o que me faz remeter à primeira ração aqui apresentada. É a esta que se está a referir ou foi erro de interpretação de minha parte? Em qualquer caso, quais são os pontos negativos das "bolinhas"?

 

Em outro ponto do fórum li sobre um outro colega que está satisfeito por seu betta apreciar ração em flocos, que em geral são indicadas para peixes com mais ervas na dieta. Segundo li na Wikipedia, esta dieta é pobre (veja o parágrafo "DIET" em http://en.wikipedia.org/wiki/Betta_splendens).

 

Comentários são muito bem recebidos. Obrigado.

Editado por Callistus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Colegas, eu agradeceria imensamente se podessem responder com o que sabem.

 

Grato, novamente.

 

 

Olá

Eu já tinha visto o post ontem, mas não respondi porque não utilizo nenhuma das marcas indicadas e por isso não posso dar nenhuma opinião válida.

O que eu posso afirmar é que os unicos flocos que eu dou aos meus bettas são da tetramin.

Mas são apenas uma pequena (mesmo muito pequena....) percentagem da alimentação total.

Sei que não é grande ajuda..... :D

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida que flutua durante bastante tempo é uma grande vantagem na alimentação dos bettas, principalmente quando estes estão sozinhos. Mas para uma comida ser boa, não basta flutuar. Terá que comparar os ingredientes e a diversidade e a quantidade de vitaminas. Eu uso Betta Buffet Pellets da OmegaOne

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente, o Sera Bettagran que utilizo nos bettas, nunca vi foi a ir ao fundo :o

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e não.

 

Os bettas não deixam ir ao fundo, mas ... quando meto A MAIS, ficam a flutuar sempre.

Só lhes dou uns 5 ou 6 bocados em 2 refeições por dia. Chega-lhes.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu uso Sera Bettagran e o meu Betta come satisfeito. Quando alguma comida vai para fundo, não há problema! Ele verifica que não há mais na superfície e depois mergulha para o fundo à procura do resto banana rock

4001942001007.jpg

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais