Black Contrast - Aqua Discus-

g_b

Recommended Posts

Caros amigos nestes ultimos dois fins de semanas estive entretido a montar o meu novo aqua, e a desfazer o meu antigo ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&start=50) com alguma pena mas mudei para muito melhor e assim posso dar as condiçoes merecidas aos meus discus!!!

Trata-se de um aquario de vidro curvo com as seguintes dimensoes: 131*47(parte central)*57(+12 de calha) com 320 litros de volume de agua.

SETUP

aquario aquapor

filtragem- 2 filtros externos(35*12*12) embutidos na calha com duas bombas de 1100l/h

iluminaçao - T8*2=80w (Aquaglow+sunglow)

Aquecimento- Jaeger 250 watts

LAYOUT

Substracto 40 kg de areia preta (mais ferro em bolas naturais)

rochas

tronco raiz de mango

FAUNA

4 corys

5 discus

1 pleco

2 botias palhaço

camaroes red cherries

cardume de neons 30

FLORA

Cabomba caroliniana

Anubias barteri var nana

Anubias barteri var. barteri

Egeria densa

Microsorum pteropus

Vallisneria americana small

Flor de lotus (zenkeri)

Acelerei a ciclagem com nitrivec, com agua do aquario antigo e com as materias filtrantes vindas do filtro externo do outro aquario, ficou assim uma semana com red cherries e o pleco.

Seguem-se algumas fotos, nao sao muitos pois nao tive grande tempo, mas prometo mais para o proximo fim de semana, queria que me ajudassem a melhorar o layout deste aquario e assim como varias sugestoes (este fim de semana vou aplicar CO2 caseiro).

Passado uma semana já com algumas mudanças de layout e aplicaçao de fundo preto

DSC05084Large.jpg

DSC05095Large.jpg

Aqui já com alguns discus do amigo Duarte

DSC05130Large.jpg

Abraços e venham daí essas criticas e sugestoes please!!!

Ps:

Editado por João Branquinho
Partilhar nas redes sociais

Está com mt bom aspecto!

agora é deixar evoluir as plantas para depois "acertares" o layout!

vai postando a evoluçao!

abraço

William

Obrigado, as plantas do centro em tom vermelho morreram todas, apodreceram, a sua proveniencia nao seria grande coisa, para as substituir comprei a um membo aqui do forum duas flor de lotus (zenkeri), depois meto fotos no fim de semama!

Abraço, Gonçalo

Gostei imenso do teu aquario, a disposiçao tanto do tronco como das pedras esta muito boa e ja para nao falar das plantas que estao 5*. Espero pela evoluçao.

Abraço

Obrigado, espero que as plantas se dêem bem... pois com este substrato nao sei nao...

está bastante agradavel, talvez no meio esteja com muito fundo preto a vista...

abraço

Boas, no meio ja meti duas zenkeri bem altas, já o completam melhor, nao tive foi tempo para as fotos :blush:

Belo aquario, ta muito bom como esta! Apenas em vez dos futuros neons , se fosses ainda a tempo metia cardinais..

ja agora qual a estirpe dos discos...?..e tenta meter mais umas fotos deles...

cumprimentos

Editado por Ricardo 23

Belo aquario, ta muito bom como esta! Apenas em vez dos futuros neons , se fosses ainda a tempo metia cardinais..

cumprimentos

Boas, obrigado pelo comentario, em relaçao aos neons é por uma questao monetaria já que os cardinais custam sensivelmente o dobro, ainda nao os comprei mas será esta sexta feira que irei adquirir.

Os discus sao Marlboro, vou meter umas fotos que tirei com flash que ficam mais nitidos!

cumprimentos

Ora aqui está um video dos meninos ou meninas :wink: :

Editado por g_b

• 1 mês depois...

Boas g_b

O aqua esta muito bem concebido. O misturar de cores que fizeste com o aqua esta muito bem feita, o verde das plantas com a cor dos discos ambos contrastam com o areão preto. Está mesmo muito bonito.

Parabens.

Banner01.jpg

Boas g_b

O aqua esta muito bem concebido. O misturar de cores que fizeste com o aqua esta muito bem feita, o verde das plantas com a cor dos discos ambos contrastam com o areão preto. Está mesmo muito bonito.

Parabens.

Obrigado, apesar de ter notado que a luz esta a ser insuficiente para as plantas,pois tinha duas lampadas de 18000K e so com 130Lux (por engano). Ja troquei uma lampada(4300K e 300 lux) e comprei um reflector para ver se chega para as minhas necessidades...

Ola Gonçalo,

Boa ideia essa de fundo preto, muito bonito todo o conjunto, parabens!!!

Olá caro amigo!!!

Confesso que adorei o teu fundo do aquario tambem!!!

Abraço, Gonçalo

• 1 mês depois...

Boas caros amigos, desta vez trago algumas novidades dos meu lindos meninos, dois deles juntaram-se e de vez enquanto andam todos entusiasmados os dois a limpar lá no aquario, desta vez fotografei e filmei a desova do suposto casal, espero que gostem e que ja agora os mais entendidos me digam se será ou nao casal, ja que os ovos passadp 3 dias desapareceram!

O suposto macho:

DSC06021Large.jpg

DSC06025Large.jpg

DSC06026Large.jpg

A femea:

DSC06024Large.jpg

DSC06027Large.jpg

E AGORA O DE MAIS BELO... O VIDEO:

Bom dia.

Os teus discos sao um espetaculo.

Os ovos desapareceram porque? Comeram-nos ?

Boas, eu na ultima noite na protegi os ovos e durante a manha desapareceram... eles so comiam os estragados mas no 3º dia la foram todos...

boas

estava eu a admirar um pouco as tuas fotos quando me deparo com um pequeno promenor, nao sei se será das horas mas repara bem na barbata do teu disco como ficou na foto :)

o que parece assim derrepente :D

DSC06024Large.jpg

nao parece a imagem de um ciclidio a querer sair para fora do corpo :)

boas

estava eu a admirar um pouco as tuas fotos quando me deparo com um pequeno promenor, nao sei se será das horas mas repara bem na barbata do teu disco como ficou na foto :)

o que parece assim derrepente :D

DSC06024Large.jpg

nao parece a imagem de um ciclidio a querer sair para fora do corpo :)

eh lá... ora explica lá melhor! Qual é a barbatana que te estas a referir???

boas

epá nao é nada de expecial apenas foi logo o que meio a vista e me ocorreu e achei piada comentar mas se reparares bem parece mesmo a cabessa de um peixe com os olhos e tudo :D :evil: lol

ve aonde está sublinhado nyah

dsc06024largedj8.jpg

isto é que é visao :twisted:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!