g_b Publicado Abril 7, 2008 Share Publicado Abril 7, 2008 (editado) Caros amigos nestes ultimos dois fins de semanas estive entretido a montar o meu novo aqua, e a desfazer o meu antigo ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&start=50) com alguma pena mas mudei para muito melhor e assim posso dar as condiçoes merecidas aos meus discus!!! Trata-se de um aquario de vidro curvo com as seguintes dimensoes: 131*47(parte central)*57(+12 de calha) com 320 litros de volume de agua. SETUP aquario aquapor filtragem- 2 filtros externos(35*12*12) embutidos na calha com duas bombas de 1100l/h iluminaçao - T8*2=80w (Aquaglow+sunglow) Aquecimento- Jaeger 250 watts LAYOUT Substracto 40 kg de areia preta (mais ferro em bolas naturais) rochas tronco raiz de mango FAUNA 4 corys 5 discus 1 pleco 2 botias palhaço camaroes red cherries cardume de neons 30 FLORA Cabomba caroliniana Anubias barteri var nana Anubias barteri var. barteri Egeria densa Microsorum pteropus Vallisneria americana small Flor de lotus (zenkeri) Acelerei a ciclagem com nitrivec, com agua do aquario antigo e com as materias filtrantes vindas do filtro externo do outro aquario, ficou assim uma semana com red cherries e o pleco. Seguem-se algumas fotos, nao sao muitos pois nao tive grande tempo, mas prometo mais para o proximo fim de semana, queria que me ajudassem a melhorar o layout deste aquario e assim como varias sugestoes (este fim de semana vou aplicar CO2 caseiro). Passado uma semana já com algumas mudanças de layout e aplicaçao de fundo preto Aqui já com alguns discus do amigo Duarte Abraços e venham daí essas criticas e sugestoes please!!! Ps: Editado Julho 23, 2008 por João Branquinho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Abril 7, 2008 Share Publicado: Abril 7, 2008 Está com mt bom aspecto! agora é deixar evoluir as plantas para depois "acertares" o layout! vai postando a evoluçao! abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kost Publicado: Abril 7, 2008 Share Publicado: Abril 7, 2008 Gostei imenso do teu aquario, a disposiçao tanto do tronco como das pedras esta muito boa e ja para nao falar das plantas que estao 5*. Espero pela evoluçao. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
corsamegane Publicado: Abril 7, 2008 Share Publicado: Abril 7, 2008 Boas!! O aquario está a ficar bonito! Na minha opinião tentava colocar pedra ou troncos para dar mais definição ao aquario. Agora é deixar evoluir! Um abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Abril 9, 2008 Autor Share Publicado: Abril 9, 2008 Está com mt bom aspecto! agora é deixar evoluir as plantas para depois "acertares" o layout! vai postando a evoluçao! abraço William Obrigado, as plantas do centro em tom vermelho morreram todas, apodreceram, a sua proveniencia nao seria grande coisa, para as substituir comprei a um membo aqui do forum duas flor de lotus (zenkeri), depois meto fotos no fim de semama! Abraço, Gonçalo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Abril 12, 2008 Autor Share Publicado: Abril 12, 2008 Gostei imenso do teu aquario, a disposiçao tanto do tronco como das pedras esta muito boa e ja para nao falar das plantas que estao 5*. Espero pela evoluçao. Abraço Obrigado, espero que as plantas se dêem bem... pois com este substrato nao sei nao... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Abril 12, 2008 Share Publicado: Abril 12, 2008 está bastante agradavel, talvez no meio esteja com muito fundo preto a vista... abraço Citar http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Abril 14, 2008 Autor Share Publicado: Abril 14, 2008 está bastante agradavel, talvez no meio esteja com muito fundo preto a vista... abraço Boas, no meio ja meti duas zenkeri bem altas, já o completam melhor, nao tive foi tempo para as fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao luis Publicado: Abril 14, 2008 Share Publicado: Abril 14, 2008 olá viva 5 estrelas..... cumprimentos joão Citar cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo 23 Publicado: Abril 14, 2008 Share Publicado: Abril 14, 2008 (editado) Belo aquario, ta muito bom como esta! Apenas em vez dos futuros neons , se fosses ainda a tempo metia cardinais.. ja agora qual a estirpe dos discos...?..e tenta meter mais umas fotos deles... cumprimentos Editado Abril 14, 2008 por Ricardo 23 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Abril 14, 2008 Autor Share Publicado: Abril 14, 2008 Belo aquario, ta muito bom como esta! Apenas em vez dos futuros neons , se fosses ainda a tempo metia cardinais.. ja agora qual a estirpe dos discos...?..e tenta meter mais umas fotos deles... cumprimentos Boas, obrigado pelo comentario, em relaçao aos neons é por uma questao monetaria já que os cardinais custam sensivelmente o dobro, ainda nao os comprei mas será esta sexta feira que irei adquirir. Os discus sao Marlboro, vou meter umas fotos que tirei com flash que ficam mais nitidos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Abril 14, 2008 Autor Share Publicado: Abril 14, 2008 (editado) Belo aquario, ta muito bom como esta! Apenas em vez dos futuros neons , se fosses ainda a tempo metia cardinais.. ja agora qual a estirpe dos discos...?..e tenta meter mais umas fotos deles... cumprimentos Ora aqui está um video dos meninos ou meninas : Editado Abril 14, 2008 por g_b Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 Ora caros amigos, aqui esta uma actualização do meu aqua e dos seus habitantes: Comentem, digam coisas!!! Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xande Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 Boas g_b O aqua esta muito bem concebido. O misturar de cores que fizeste com o aqua esta muito bem feita, o verde das plantas com a cor dos discos ambos contrastam com o areão preto. Está mesmo muito bonito. Parabens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 3, 2008 Autor Share Publicado: Junho 3, 2008 Boas g_b O aqua esta muito bem concebido. O misturar de cores que fizeste com o aqua esta muito bem feita, o verde das plantas com a cor dos discos ambos contrastam com o areão preto. Está mesmo muito bonito. Parabens. Obrigado, apesar de ter notado que a luz esta a ser insuficiente para as plantas,pois tinha duas lampadas de 18000K e so com 130Lux (por engano). Ja troquei uma lampada(4300K e 300 lux) e comprei um reflector para ver se chega para as minhas necessidades... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mecre Publicado: Junho 3, 2008 Share Publicado: Junho 3, 2008 Ola Gonçalo, Boa ideia essa de fundo preto, muito bonito todo o conjunto, parabens!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Junho 4, 2008 Autor Share Publicado: Junho 4, 2008 Ola Gonçalo, Boa ideia essa de fundo preto, muito bonito todo o conjunto, parabens!!! Olá caro amigo!!! Confesso que adorei o teu fundo do aquario tambem!!! Abraço, Gonçalo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Julho 22, 2008 Autor Share Publicado: Julho 22, 2008 Boas caros amigos, desta vez trago algumas novidades dos meu lindos meninos, dois deles juntaram-se e de vez enquanto andam todos entusiasmados os dois a limpar lá no aquario, desta vez fotografei e filmei a desova do suposto casal, espero que gostem e que ja agora os mais entendidos me digam se será ou nao casal, ja que os ovos passadp 3 dias desapareceram! O suposto macho: A femea: E AGORA O DE MAIS BELO... O VIDEO: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MigFonseca Publicado: Julho 22, 2008 Share Publicado: Julho 22, 2008 Uau espectacular :-D O aquario tá muito bonito e os discos tb. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Julho 23, 2008 Share Publicado: Julho 23, 2008 Bom dia. Os teus discos sao um espetaculo. Os ovos desapareceram porque? Comeram-nos ? Citar As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardo Publicado: Julho 23, 2008 Share Publicado: Julho 23, 2008 boas o aqua está espectacular e parece que tens aí um casal o vermelho é macho e o turqueza é femea parabens :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Julho 24, 2008 Autor Share Publicado: Julho 24, 2008 Bom dia.Os teus discos sao um espetaculo. Os ovos desapareceram porque? Comeram-nos ? Boas, eu na ultima noite na protegi os ovos e durante a manha desapareceram... eles so comiam os estragados mas no 3º dia la foram todos... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 boas estava eu a admirar um pouco as tuas fotos quando me deparo com um pequeno promenor, nao sei se será das horas mas repara bem na barbata do teu disco como ficou na foto o que parece assim derrepente :D nao parece a imagem de um ciclidio a querer sair para fora do corpo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g_b Publicado: Julho 24, 2008 Autor Share Publicado: Julho 24, 2008 boas estava eu a admirar um pouco as tuas fotos quando me deparo com um pequeno promenor, nao sei se será das horas mas repara bem na barbata do teu disco como ficou na foto o que parece assim derrepente :D nao parece a imagem de um ciclidio a querer sair para fora do corpo eh lá... ora explica lá melhor! Qual é a barbatana que te estas a referir??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 boas epá nao é nada de expecial apenas foi logo o que meio a vista e me ocorreu e achei piada comentar mas se reparares bem parece mesmo a cabessa de um peixe com os olhos e tudo :D lol ve aonde está sublinhado isto é que é visao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts