Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

Tenho um aquário de 150lt com plantas (Hz, fetos e musgo de java, Valnisneria, Ludwigas e Egeria) e 1 betta, 16 tetras cardinais, 5 guppy adultos e 4 alevins, 1 platy jovem, 1 pleco, 2 platidora costatus, 2 corydora, 1 sae, 4 japónicas e muitos reds, ph 7, temp 28º.

Vou aventurar-me nos discus e para isso vou ter de separar os peixes. O betta neste momento está num de 20lt só para não me acabar com os reds mas é provisório. Depois de eles se multiplicarem vai para um dos aquários, comida viva faz bem. #food Também não sou capaz de o oferecer porque ele vem comer à mão, ainda hoje quase que me arrancava um bocado do dedo. :rainbowafro:

Tenho lá mais um aquário de 100lt e gostaria de saber como faziam a divisão. Esta será a fauna para dividir pelos 2 aquários:

3 Discus (a encomendar ao João Machado)

5 Corydoras Sterbai (a encomendar ao Luís Dias)

1 Betta

16 Tetras Cardinais

2 Neon Negro (fazem 3 anos este mês)

5 Guppy (1 macho e 4 fémeas) + 4 filhotes (hoje de manhã andava lá mais um alevin)

1 Platy jovem

1 Pleco

2 Platidora Costatus (vou oferecer 1)

2 Corydora pimenta

1 SAE

4 Japónicas

Reds...

Cumprimentos,

Luís

Editado por Pato
Publicado:

Boas,

Eu poria os discus no aqua maior juntamente com metade das corys, os neons e os tetras. Todos os demais iriam para o outro aqua.

Outra opção seria ter o aqua de 150 só para crescimento dos discus (uns 6 ou 7), sem areão, plantas, etc. e ir juntando umas massas para lhes comprar um aqua de tamanho adequado quando crescessem :rainbowafro:

Abraço,

NCR

Publicado:

Há a opção de trocar o de 150lt que é panorâmico (é giro mas não me titila o espírito) por outro de 300lt mas será mais para a frente.

Sugeres então:

Aqua I

16 Tetras Cardinais

Aqua II

1 Betta

5 Guppy (1 macho e 4 fémeas) + 4 filhotes (hoje de manhã andava lá mais um alevin)

1 Platy jovem

1 Pleco

2 Corydora pimenta

1 SAE

4 Japónicas

Reds...

Publicado:
Há a opção de trocar o de 150lt que é panorâmico (é giro mas não me titila o espírito) por outro de 300lt mas será mais para a frente.

Sugeres então:

Aqua I

16 Tetras Cardinais

Aqua II

1 Betta

1 Platy jovem

1 Pleco

2 Corydora pimenta

1 SAE

4 Japónicas

Reds...

Boas,

Sim, é isso. No entanto, creio que o aqua I ficará com demasiados peixes e terás de fazer muitas TPAs para manter uma qualidade de água aceitável...

Abraço,

NCR

Publicado:

Pelas minhas contas ainda sobram 25lt... atenção que os discus são pequenos ainda, cerca de 6/7 cm. Mais para a frente é para irem para um de 300lt.

Publicado: (editado)

Bom, já procedi à separação dos meus peixes:

No 150lt ficaram só os Tetras Cardinais (afinal são 19 e não 16 :smilecolros: ), o SAE e os Reds + Japónicas. De referir que os meus Cardinais têm entre 2 e 3cm e o SAE é pequenote (3 cm).

No de 100lt ficaram 1 Betta, 2 Neon Negro, 1 Neon Tetra, 5 Guppy + 4 filhotes, 1 Platy jovem, 1 Pleco, 2 Corydora pimenta e os Reds que ainda não acabaram no estomago do Betta.

Vou hoje buscar 3 discus ao João Machado. Algum conselho para os receber bem? Tenho larvas congeladas, tenho de fazer a papa e que granulados costumam dar? Da Sera?

Que mais eles gostam?

Editado por Pato