Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal, peguei um aqua de 8 litros com duas bettas femeas dentro e coloquei dentro de um aqua de 25 litros com um macho...

o macho fik rodeando o aqua de 8 litros...

as duas femeas apresentaram listras horizontais... sendo q uma ta cheia de fogo com o macho e chegou a fikar com listras verticais...

mas o gayzin do macho nao faz o ninho... podem me dizer o q falta?

Editado por mcpi
Publicado:
Pessoal, coloquei um aqua de 8 litros com duas bettas femeas dentro de um aqua de 25 litros com um macho...

as duas femeas apresentaram listras horizontais... sendo q uma ta cheia de fogo com o macho e chegou a fikar com listras verticais...mas o gayzin do macho nao faz o ninho... podem me dizer o q falta?

O gajo deve ser de uma família de respeito... deixe-o com apenas uma rapariga e veja no que dá.

Publicado:

Tipo, ele tava nesse aqua de 25L sozinho com 12cm de agua zuando tudo e se sentindo o cara... daí coloquei ontem as femeas dentro do de 8L(antes elas estavam de fora sendo vistas de longe por ele em potes separados). Coloquei um copinho de isopor cortado ao meio e preso pra nao soltar e desfazer o ninho (qd ele fizer, se ele fizer... =/). Mas estou desconfiado do clima frio q está fazendo desde sexta(mesmo sendo RJ calor de 40º, o q nao me traria a necessidade de termostato).

vamos ver no q vai dar...

Publicado:

Olá

...coloquei ontem as femeas dentro do de 8L...

Dentro do grupo de femeas tens que ver se há alguma com o ovipositor saliente ou então alguma mais interessada no macho. É com esta que tens dar mais atenção

...Coloquei um copinho de isopor cortado ao meio e preso pra nao soltar e desfazer o ninho (qd ele fizer, se ele fizer... =/).

Ao colocar o copo alteras-te o territorio por ele criado...vais ter que esperar até ele formar o territorio. O tempo depende de peixe para peixe. Para alguns basta minutos outros dias.. Nesta fase qto menos alterares o aquario melhor.

Cumpr.

Publicado:

Eu concordo com o Antlou!

Não acho que introduzir um aquario de 8L em um de 25L tenha sido a melhor ideia, acho até que é bastante má.

Para além de ter alterado e stressado completamente o teu betta macho, acho que nunca conseguirás fazer com que eles acasalem, isto porque para além do já referido, tens duas fêmeas "juntas" com o macho o que leva sempre a um conflito quer entre o macho e as fêmeas, quer entre as próprias fêmeas (toma atenção a isso).

Como já disseram retira esse aquario e deixa o macho fazer o ninho com calma, mostrando a fêmea que tem o ovopositor maior entre 15 min a hora por dia, vais ver que ele faz o ninho rapidinho depois é só colocar a fêmea dentro do aquario (sem o outro de 8L) e esperar e rezar para que corra tudo bem.

Espero ter ajudado, vai dando notícias.

Cumps

Publicado:

Seguinte galera... arrumei outro macho... heheh

bom coloquei o novo macho q eh maior e mais bonito dentro do aqua de 25L ja com o de 8L dentro e as femeas nao estavão la...

depois de umas hrs introduzi a femea mais bonita(a foguenta) no aqua de 8L... fui dormir...

hj qd cheguei do trampo... vi q o cara ja tinha feito ninho... mas minha femea nao estava pronta. Nem com litras e nem inchada

acabei de trocar de femea...

a nova femea fikou com as listras na "horizontais" muito forte e se batendo em direção ao vidro pro lado do macho... mas nao esta com o ovopositor inchado... iai?

Publicado: (editado)

Olá

pois é..."iai" só começas ("apresentação" da femea) o processo de reprodução qdo os 2 (dois) estiverem preparados: bem alimentados, ovipositor saliente (não é automático...), ninho feito, etc.

Entendeu ?

Essas linhas horizontais são normais porque a mudaste do sitio onde estava e a colocaste perante o macho. É sinal de stress.

Não vás agora comprar outra femea... ::D:

Vai em frente ! bigsmile

Já agora és de que cidade?

Cumpr.

Editado por antlou
Publicado:
Já agora és de que cidade?

Cumpr.

Rapaz sou do Rio de Janeiro (Pavuna). Vou ir apresentando-os um ao outro pra ver no q da... e ter paciência pq essa parada de reprodução eh braba... rs

fui