burriex Publicado Abril 6, 2008 Share Publicado Abril 6, 2008 (editado) Outro problema.....Saggitárias Tenho um aquário de 80x30x45 com 48W de iluminação, não estou a injectar CO2 (talvez o próximo fim de semana o faça) e tenho como parâmetros da água: pH: 7.4 kH: 7º gH: 10º NH3: 0 NO2: 0 NO3: 8 mg/L (só tenho estes testes, porque tenho poucas plantas e pra lem de saggitárias apenas tenho anúbias e valisnérias e acho que para começar não seria necessário testar PO4, CO2, etc...) O meu aquário tem 3 semanas e uns dias, e foi plantado logo ao inicio. As saggitárias nunca se adaptaram bem, pois sempre apresentaram folhas a amarelar, verdete nalgumas folhas e agora tenho filamentosas agarradas a elas. O problema não são bem as algas, até porque esta semana vem-se juntar à minha equipa de limpeza 2 ottos assim que encontrar onde vendem, o problema é mesmo o aspecto das saggitárias que nunca mais tiveram uma cor verde que seria de esperar. O que se passará? deixo aqui uma foto, mas já tem uns diazitos, assim que puder actualizo com mais recentes. Editado Abril 8, 2008 por burriex Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Abril 7, 2008 Autor Share Publicado: Abril 7, 2008 Seguem então aqui as fotos actualizadas do estado das minhas sagittárias. Ajudem-me por favor, que isto não anda nada bem, já me avisaram de que ao inicio não se pode esperar ter logo um aquário lindo cheio de cor e que as coisas demoram tempo, mas gosto de ficar simplesmente a ver as coisas a morrerem sem nada fazer. Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Abril 8, 2008 Autor Share Publicado: Abril 8, 2008 Agora com algumas pesquisas fiquei com duvidas se estas plantas são mesmo sagittárias porque tamb´me se paracem muito com Echinodorus tenellus. Ajudem-me a recupera-las e já agora a identifica-las. Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 ola eu tambem tenho sajitarias igual a essas tambem as tive no meu nano e tambem ficavam assim pois so tinha areao agora como ja tem um bocado de substrato por baixo do areao ja estao melhores e verdinhas tens que meter o setup completo do aqua pois vao te comecar a perguntar se tens isto se tens aquilo primeira que substrato tens? TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Abril 8, 2008 Autor Share Publicado: Abril 8, 2008 ola eu tambem tenho sajitarias igual a essas tambem as tive no meu nano e tambem ficavam assim pois so tinha areao agora como ja tem um bocado de substrato por baixo do areao ja estao melhores e verdinhas tens que meter o setup completo do aqua pois vao te comecar a perguntar se tens isto se tens aquilo primeira que substrato tens? Aquário: 80x30x45 Termostato: 100w Iluminação: 18W daylight e 30w 6400K DIY = 48w Filtro Biológico: 400L/h Temperatura: 26º Layout: -tronco de videira -pedra basaltica -cartolina preta Substracto: Substrato fértil JBL Solo: Areão e areia de rio Flora: -valisnérias -Sagittaria subulata -Anubias nana Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 ola pois com esse setup e esquisito as sajitarias ficarem amarelas tens tudo o que e preciso para as plantas vingarem esperimenta cortar as folhas num pe so um e deixares elas desenvolver novamente a ver como se portam TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 Estás a fertilizar com alguma coisa? Parece-me que podes estar a precisar de acrescentar K, não sei mas duvido que o substrato sozinho seja suficiente para tudo... Tenta arranjar também o teste de PO4. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Abril 8, 2008 Autor Share Publicado: Abril 8, 2008 ola pois com esse setup e esquisito as sajitarias ficarem amarelas tens tudo o que e preciso para as plantas vingarem esperimenta cortar as folhas num pe so um e deixares elas desenvolver novamente a ver como se portam Talvez faça isso então. E corto rente ou deixo um bocado as folhas? Estás a fertilizar com alguma coisa?Parece-me que podes estar a precisar de acrescentar K, não sei mas duvido que o substrato sozinho seja suficiente para tudo... Tenta arranjar também o teste de PO4. Fertilizo uma vez por semana com aquaflora da aquapex, nada demais, é só uma ajudinha. Talvez arranje o teste de PO4 sim, mas aquilo é caro a bruta! Como é que eu sei que preciso de potássio? mais testes? Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 (editado) Testes de K é melhor esquecer. Existe só no estrangeiro e são muito caros. Deves fazer testes de NO3 e PO4 e se estiverem em excesso fazer TPA. Depois começas a introduzir o K e verificar se as plantas estão a consumir os Nitratos e os Fosfatos... É preferível começares com uma quantidade baixa de K (não mais de 0,1ppm/litro, ou menos). Depois vais vendo qual o consumo de Nitratos e Fosfatos e podes adicionar K correspondente ao dobro dos Nitratos consumidos ou 10x os Fosfatos. (nota que as quantidades devem ser medidas em ppm e não em ml). Editado Abril 8, 2008 por C Mocho Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 Talvez faça isso então. E corto rente ou deixo um bocado as folhas? podes deixar prai 1 cm de folhas TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 Desculpa, mas mais acima queria dizer 1ppm de K por cada 10 litros de agua... Já editei. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Abril 8, 2008 Autor Share Publicado: Abril 8, 2008 antes de cortar vou apostar em fertelização e este fim de semana em CO2. Vou começar a fertilizar com 2ml de Potássio (1L água destilada com 200g de KCL), comprar o teste de fostatos vai ter que esperar um cadinho, e em seguida virá o ferro e o teste que lhe está associado. Eu meto todas as semanas fertilizante da flora green da aquapex e diz que contem Potassio, oligo-elementos, magnésio e inclui micronutrientes como ferro, zinco, manganês e molibdénio. Escolhi para começar, plantas que exigem pouca preocupação, porque para começar já dá bastante conta da cabeça a preocupação com os parametros da água e os peixes, afinal tenho que fazer tudo já de uma vez. Pus substrato fértil e comprei já um fertilizante geral pas plantas não se queixarem, afinal só me fazem "má cara". Será falta de sorte? Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts