debnise Publicado Abril 6, 2008 Publicado Abril 6, 2008 Venho aqui mostrar o "The Mist". O nome surgiu devido ao facto de ter custado bastante a desaparecer a "nuvem de nevoeiro" que teimava em não sair da água. Ele era assim: (Quem viu o filme percebe) Ainda está na fase inicial; tem pouco tempo. Aqui vai o setup do aquário... Nome: The Mist Capacidade: 100l pH: 7 NO2: 0 NO3: 0 KH: 6ºd Temperatura: 26,5º Luz: 10h/dia Filtro: Biobox2 Termostato: 100w Fauna: 2 Corydoras Albinas 2 Camarões Fantasma 1 Gobio Fluviatinis 6 Guppys "Júnior" (Têm 1 mês) 2 Alevins Guppy (Têm 3 dias) (Vai ter mais mas ainda estou a pensar...) Flora: 3 Egeria Densa 2 Bacopa Amplexicaulis 2 Vallisneria Asiatica 1 Echinodorus Bleheri 1 Limnophila Sessiliflora 1 Lilaeopsis Novaezelandiae 1 Cabomba Caroliniana 1 Vallisneria Spiralis 1 Hygrophila Difformis 1 Mayaca Vendelii / Fluviatilis Tronco: Inicialmente era um tronco de videira mas começou a dar alguns problemas mesmo depois de fervido três vezes, então resolvi comprar um na loja.... Solo: 1ª Camada - Substrato JBL AquaBasis Plus 2ª Camada - Areia Preta Produtos: Avipar Anti-Cloro Avipar Alcalino JBL Denitrol JBL Clearol Alimentação Fauna: Flocos TetraMin (e um ou outro alevim de vez em quando) Aqui estão as fotos.... Sugestões (principalmente em relação à fauna) serão bem-vindas Continuação de óptima aquariofilia. Citar
debnise Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 (editado) . Editado Abril 8, 2008 por debnise Citar
nuno-rafael Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Aquario fantastico!!! Está lindooo!! @ Citar
DaCosta Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Está muito bonito e ao mesmo tempo muito simples. Quanto á fauna, esses guppies vão-se reproduzir que nem doidos, por isso tens que ver bem o que vais por aí. Escalares podem ter um apetite por guppies, talvez um casal de apistogramas ou ramirezei, isto é tudo muito relativo. Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
debnise Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Está muito bonito e ao mesmo tempo muito simples.Quanto á fauna, esses guppies vão-se reproduzir que nem doidos, por isso tens que ver bem o que vais por aí. Escalares podem ter um apetite por guppies, talvez um casal de apistogramas ou ramirezei, isto é tudo muito relativo. Obrigada pela tua sugestão DaCosta Por acaso já tinha pensado em ramirezi mas pelo que já li são peixinhos um pouco delicados... Continuo a investigar Citar
xande Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Boas debnise Olha tenho um aqua igualzinho ao teu mas ainda nao montei... (ainda nao estou na casa onde ele vai ficar). Em relação a BioBox tens tido problemas??? Estou um tanto ou quanto reticente a biobox. Axo que o teu aqua está muito fixe, metia uns ramirezi .... abraço. Citar
debnise Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Em relação a BioBox tens tido problemas??? Estou um tanto ou quanto reticente a biobox. Olá Xande! Bem, realmente a BioBox fica um bocadinho a desejar.... Filtra tudo muito bem só que para limpar não sei como fazer porque aquelas caixinhas individuais não abrem... (Ou então eu é que ainda não descobri como abrir) De resto não me queixo Citar
paulosaints Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Onde desencantas-te o tronco da versao final?? Citar
debnise Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Onde desencantas-te o tronco da versao final?? Comprei numa loja... Foi mais facil do que andar sempre a ferver o outro e a sujar a agua Citar
guilherme30 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 ola belo aquario!!! em relação aos escalares eu tenho um junto com gupis e nunca vi agressividade por parte do escalar o que não quer dizer que nao tenhas uma ma experiencia lol. podes por neons ou cardinais para colorir o aquario fica bem!!!! Citar
debnise Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 em relação aos escalares eu tenho um junto com gupis e nunca vi agressividade por parte do escalar o que não quer dizer que nao tenhas uma ma experiencia lol. Pois, já ouvi dizer que com escalares é mesmo uma questão de sorte... podes por neons ou cardinais para colorir o aquario neons é uma hipótese..acho que ficava bem Citar
Recommended Posts