Recommended Posts

Publicado (editado)

olá!

tou com um grande problema!! ontem à noite aparentemente estava tudo bem, hoje quando fui ver o aquário tinha 2 néons a boiar no aqua, passados 10 min apareceu outro morto, passados outros 10 min apareceu outro a boiar e na meia seguinte apareceu ainda outro de barriga para cima. num espaço de mais ou menos 40/50 min morreram-me 3 néons fora os outros 2 que já estavam mortos quando fui ver o aquário hoje de manha. fora estes 5 néons também morreu 1 limpa-vidros.

nenhum dos néons que morreu apresentava sintomas físicos.

foi muito estranho, akeles k eu vi morrerem foi do tipo, andavam a nadar muito contentes com os seus restantes companheiros, de repente começavam a ficar ao cimo da água e depois caiam pró lado e ficavam mortos de barriga para cima.

no meio disto tudo também reparei k tinha o meu espada doente. agora já o tirei do aqua comunitário e metio num aqua hospital. terá sido o espada k contagiou os néons e o limpa-vidros com a sua doença?

ainda não sei de que doença se trata, já postei no fórum dos víviparos mas ainda tou à espera das respostas dos experts. quando souber o nome da doença posto aqui.

mesmo assim alguém me pode dar um ajuda, por este andar vou ficar sem nenhum néon.

cumps

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:

Isso foi alguma alteraçã brusca, se calhar um pico de amonia...

Podes colocar o setup do teu aquário?

P.S. Se notares algum peixe com um comportamento fora do normal, junta-o ao espada...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado: (editado)

olá!

pois sinceramenta não tou a ver como é k os peixes morreram todos assim de repente.

mas a platy, o betta, o pleco e os outros 3 sobreviventes (néons) estão bem, foi só com akeles 5 néons e o limpa-vidros.

setup do aqua:

60lt

iluminação 15w

térmoestato 75w

bomba de ar

flora- musgo de java

fauna- 1 betta macho

1 platy

1 espada

1 pleco

3 néons

se isto ajudar.......

cumps

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:

olá aqua t!

olha sobre os valores da água só te posso dar o ph, anda na volta dos 6,8 até 7,0.

os restantes valores não sei pk ainda não adquiri os testes para isso, só tenho o aqua à um mês.

já agora obrigado pela tua ajuda.

cumps

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
olá aqua t!

olha sobre os valores da água só te posso dar o ph, anda na volta dos 6,8 até 7,0.

os restantes valores não sei pk ainda não adquiri os testes para isso, só tenho o aqua à um mês.

já agora obrigado pela tua ajuda.

cumps

Boas!!

Boa noticia, é que nao é nenhuma doença, ou se preferires é o mal da Amonia/Nitritos cabecadura:P

Passo a explicar.

O erro Cometido por ti, ja outros o cometeram, mas é pina ainda acontecer ainda com a quantidade de informaçao desponivel.

Por acaso sabes o que significa deixar o Aqua Ciclar.

Pois pelo que vi foi esse o teu erro, agora não ha nada a fazer, só umas boas tapas e esperar para que os restantes sobrevivam.

Mas um Conselho procura na secção de agua doce por "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE ", e le um pouco sobre a ciclagem de aquas.

:crazyeyes:

cumps

Publicado:

Isso aconteceu muito provavelmente por causa de um pico de amonia. Aquario á um mês e com esses peixes todos? Ui ui.. Vai fazendo TPA's regularmente a ver se não perdes mais nenhum peixe. E lê também os tópicos sobre o ciclo do azoto...

Cumprimentos, e boa sorte =))

Publicado:

O conselhoe que eu lhe dou é colocar folha de castanhola , pois ela libera acido tamico e acido ulmico , sao fungicida e bactericida naturais !

sem contar que ele vem de uma regia que essa substacia é bem farta !

boa sorte

Publicado:

ola a todos!

secalhar foi mesmo do ciclo do azoto. mas já tive a ler aki no fórum um tópico sobre isso e penso k tenha sido mesmo por causa disso.

tenho feito tpa´s e até agora tem estado tudo bem. vamos a ver como correm as coisas.

obrigado pela ajuda!

cumps e boa aquariofilia :(

P.S.- tropeço o que é isso da folha de castanhola? isso é mesmo bom? desculpa a pergunta mas nunca ouvi falar nisso e também não sei onde arranjar. se puderes responde. obrigado

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
ola a todos!

secalhar foi mesmo do ciclo do azoto. mas já tive a ler aki no fórum um tópico sobre isso e penso k tenha sido mesmo por causa disso.

tenho feito tpa´s e até agora tem estado tudo bem. vamos a ver como correm as coisas.

obrigado pela ajuda!

cumps e boa aquariofilia :(

P.S.- tropeço o que é isso da folha de castanhola? isso é mesmo bom? desculpa a pergunta mas nunca ouvi falar nisso e também não sei onde arranjar. se puderes responde. obrigado

os neons vem da bacia amazonica(conjuntos de rios agregados ao rio amazonas)!

Nessa regiao repleta de rios o ph da agua é bastante baixo chegando ate 5.2 de acides e contem duas substacias chamadas de: acido tâmico e acido ulmico que é um fungicida e bactericida natural usada no tratamento e prevençao de inumeras doenças , substacia esta , liberada na agua pelos galhos e folha secas originarias dos mangues !

Aqui no brasil , no usamos a folha secas da castanhola ,conhecida populamente aki como pé de amedoas,tambem conhecida na asia como folha magica , pois ela contem uma elevada concentraçao dessas duas substancias .

O unico problema que ela acarreta é deixar a agua amarelada parecido com chá , mas isso se resolve com carvao ativado!

Espero ter ajudado!!!!!!!!!

boa sorte