P-Mota Publicado Abril 6, 2008 Publicado Abril 6, 2008 Há mais ou menos um mês que fui buscar os meus oscares, ainda pequeninos, mas este mês que passaram em minha casa cresceram a olhos vistos. Acontece que um cresceu mais do que o outro, e nestes dias tenho topado que o maior ataca o mais pequeno, intimidando-o e fazendo com que ele se esconda e passe grande parte do tempo atrás das plantas escondido. O maior está mais ou menos com 6 cm e o outro mais ou menos com 5, será que estes ataques com o crescimento vai acalmar, ou vai ser sempre assim ??? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Qual o tamanho e a decoração do aquário? Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Rui J. Rocha Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Essas plantas estão na eminência de desaparecer também. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
fjmr123 Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Oscares por norma são peixes agressivos, por vezes devido a feridas provenientes de agressões chegam a morrer. Tens de analisar o que se está a passar nesse aquário, o mais pequeno pode cada vez passar a ser o mais pequeno, pois o outro não o deixa comer e começa a agredi-lo até à morte. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
P-Mota Publicado: Abril 6, 2008 Autor Publicado: Abril 6, 2008 Quanto ás plantas, não me importo, a casa é deles, eles que a decorem ao seu jeito !! Agora o que eu não queria mesmo, era que eles andassem a porrada. O áquario é este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=86742 Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
NCR2007 Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Boas, Sim, é normal. Se se tratarem de dois machos, é pouco provável que os consigas manter juntos, nomeadamente quando atingirem o estado adulto. Aliás, mesmo que sejam duas fêmeas ou um casal é possível que as coisas não corram bem. Abraço,NCR
P-Mota Publicado: Abril 6, 2008 Autor Publicado: Abril 6, 2008 (editado) Oscares por norma são peixes agressivos, por vezes devido a feridas provenientes de agressões chegam a morrer. Tens de analisar o que se está a passar nesse aquário, o mais pequeno pode cada vez passar a ser o mais pequeno, pois o outro não o deixa comer e começa a agredi-lo até à morte. Na hora do tacho, fica tudo bem, assim que faço o sinal que vou por comida, aí vão logo eles para o sitio onde meto a comida, e comem os 2 iguais, não acho que o mais pequeno coma menos, e nessa hora não se atacam!!! Aí está mais uma cena que não percebo, eles comem mais ou menos igual, e um está a crescer mais do que o outro, será da natureza deles ? Editado Abril 6, 2008 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
ferreira Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 P-Mota não te preocupes...isso é como as quedas para quem anda de mota: faz parte!! Os Oscares são peixes territoriais e é normal que andem à porrada uns com os outros, podem mesmo chegar a matarem-se, aliás já me aconteceu isso. Tens de os deixar viver....por vezes isso passa e eles abituam-se uns aos outros...se vires que o maior está MESMO (quando digo mesmo é MESMO) a dar cabo do mais pequeno, então vais à loja e trocas por outro...pode ser que o novo já seja mais ao gosto do maior.....os Oscares são como as pessoas, cada um com a sua personalidade......mais uma vez não te preocupes cumps
P-Mota Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Como vi o caso mal parado, fui a loja e troquei o que andava a ser atacado por outro, mas o ligista só tinha lá oscares em que o mais pequeno era mais do dobro do tamanho do que eu tinha, mas mesmo assim decidi trazer. Assim que meto o saco na água para fazer a habituação dos novos oscares, o que eu tinha ou seja o mais pequeno começou logo a atacar o saco, parecia possuido !!! Assim que eu meto os 2 novos (grandes) na água, o oscar que eu tinha ou seja o mais pequeno, ficou possuido e começou a atacar os outros 2, mesmo sendo os 2 mais do dobro do tamanho dele, ele atacou-os ao ponto dos 2 grandes não sairem mais de trás das plantas. Fui entrega lo, tb ficando só com estes 2 últimos que comprei, que teem mais ou menos 8 cm. O peixe era maluco, parecia o Rambo, matava tudo !!! banana rock Espero ter mais sorte com estes 2 !!!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Recommended Posts