LABAREDA Publicado Abril 6, 2008 Publicado Abril 6, 2008 Ola a todos. Mais uma vez estou com problemas no meu aqua, de vez em quando aparece um ou dois peixes com o abdomen que parece que esta chupado como se não comessem e estivessem a morrer de fome e depois acabam por morrer. Alguem sabe a causa e como combatela? Citar
Black Dragon Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Ola a todos. Mais uma vez estou com problemas no meu aqua, de vez em quando aparece um ou dois peixes com o abdomen que parece que esta chupado como se não comessem e estivessem a morrer de fome e depois acabam por morrer. Alguem sabe a causa e como combatela? como os alimentas? Citar
João Faria Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Boas, Podem ser parasitas internos. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
LABAREDA Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 como os alimentas? Dou altenadamente avg mix da sera ou vipagran tb da sera. De vez em quando ponho uma pastilha para os peixes de fundo e raspadores. Citar
LABAREDA Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 Boas,Podem ser parasitas internos. Cumps. E como posso combatelos? Citar
Daniel Santos Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Par combater podes dar artemia com garlic. COmpas numa loja quevenda comida CONGELADA. Cumps Citar *
LABAREDA Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 Que peixes são? Aconteceu-m com gupis platis e molis. Citar
Nuno Costa Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Aconteceu-m com gupis platis e molis. já agora, pods explicar com que frequencia alimentas os peixes? uma vez ao dia? quanto tempo demoram a comer a comida toda? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui Granja Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Pois acho que primeiro deve-se saber os factos que o Nuno Costa perguntou. Antes de dizer que são parasitas assim do nada. É que se fosse uma doença x, que para essa doença se usasse o tratamento y, e no fim não fosse isso por falta de informação dada, ele ainda matava os peixes com o "tratamento". Editado Abril 17, 2008 por Rui90 Citar
João Faria Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Pois acho que primeiro deve-se saber os factos que o Nuno Costa perguntou. Antes de dizer que são parasitas assim do nada. É que se fosse uma doença x, que para essa doença se usasse o tratamento y, e no fim não fosse isso por falta de informação dada, ele ainda matava os peixes com o "tratamento". Boas,Se tomasses um antibiótico sem teres nada, não morrias. Se tomasses uma overdose, com ou sem doença, já a coisa piava mais fininho. LABAREDA, vê lá se os teus guppies se parecem com isto: Pode ser anorexia devida a más condições da água (amónia, nitritos, pH, temperatura...) ou parasitas internos. Responde ao que o Nuno Costa perguntou e verifica os valores da água do aquário e corrige-os se necessário. Se não fôr de água serão parasitas internos, quase de certeza. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
William Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Boas, ja agora coloca tb os parametros do teu aqua, ph, dureza, temperatura etc abraço Citar
LABAREDA Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 (editado) É exactamente isso que está na foto. Tenho os valores do ph a 7, a temp a 25º, duresa, nitritos e nitratos estão ok. Pelo menos são os valores que me dão aquelas palhetas da sera. Mas vou comprar um conjunto de testes prq se calhar as palhetas não serão mt fiaveis. Alimento os peixes 2 vezes por dia e a comida "desaparece" mal entra na agua. Editado Abril 20, 2008 por LABAREDA Citar
João Faria Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 É exactamente isso que está na foto. Tenho os valores do ph a 7, a temp a 25º, duresa, nitritos e nitratos estão ok. Pelo menos são os valores que me dão aquelas palhetas da sera. Mas vou comprar um conjunto de testes prq se calhar as palhetas não serão mt fiaveis. Alimento os peixes 2 vezes por dia e a comida "desaparece" mal entra na agua. Convém também o teste de amónia. Se mesmo assim tudo estiver bem então terás quase de certeza parasitas internos. A solução passa por Fluvermal ou Flagyl. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Rui Granja Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Se mesmo assim tudo estiver bem então terás quase de certeza parasitas internos. Parece que afinal sempre tinhas razão. Espero que não tenhas interpretado mal o que eu quis dizer... Citar
João Faria Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Parece que afinal sempre tinhas razão. Espero que não tenhas interpretado mal o que eu quis dizer... :D No problemo. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts