Hugo Costa Coelho Publicado Abril 6, 2008 Publicado Abril 6, 2008 (editado) Ora bem já que ultimamente se tem falado em lâmpadas HQI gostava de saber quais as melhores. Algumas marcas. BLV; Philips; Xm; Sylvania; Arcadia; Aqua Medic; Osram; Gieseman outras que alguém já teve ou tenha possa dar uma opinião Editado Abril 6, 2008 por hugocc
octopus Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Boas, Hugo, eu tenho usado BLV, com satisfacao. Abraco, Paulo
Hugo R. Silva Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Já agora octopus podes indicar onde as compras? (estou a precisar trocar as minhas). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo Costa Coelho Publicado: Abril 6, 2008 Autor Publicado: Abril 6, 2008 Já agora octopus podes indicar onde as compras? (estou a precisar trocar as minhas). Podes comprar na loja online Horizonte aquatico, bubbles-shop ou mesmo na aquaden todos praticionadores do forum
Alexandre Rodrigues Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 BLV, nunca usei outras. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Por acaso tambem sempre usei BLV sem preoblemas
octopus Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Boas, Já agora octopus podes indicar onde as compras? (estou a precisar trocar as minhas). Mando vir da Aquaeden. Abraco, Paulo
Hugo Costa Coelho Publicado: Abril 7, 2008 Autor Publicado: Abril 7, 2008 Pelos vistos toda a gente usa BLV gostava de ter outras experiencias com outra marca de lamapada. Já agora e para isto ficar mais completo que temperatura de cor costuma usar?
Luis Rodrigues Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 usei ja 10000k e agora tenho 14000k. Não notei grande diferença.
Hugo Costa Coelho Publicado: Abril 7, 2008 Autor Publicado: Abril 7, 2008 usei ja 10000k e agora tenho 14000k. Não notei grande diferença. Luís e os crescimentos dos nossos amigos teve diferença?
Alexandre Rodrigues Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Só 14000k. Não tenho meio de comparação. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Luis Rodrigues Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Luís e os crescimentos dos nossos amigos teve diferença? é dificil responder tenho mais luz agora e o reactor de calcio, logo não consigo ver a diferença no crescimento so pela lampada em si. abraço
octopus Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 (editado) Boas, Hqi, so tenho usado de 10.000K, depois complementado com actinicas, ou, actinicas + 6500 K. Cada aquario e um aquario. E, dependendo do que se vai introduzir, coloco mais ou menos variacao de expectros. Por exemplo, num aqua da nossa costa, com animais da cota dos 20 a 30 metros, so uso 6500K + actinicas. Alguem, ( Luis Rodrigues ), aquando da montagem do "Aproveitamento de Excedentes" me falou no espectro amarelado desta combinacao. As fotos, falam por si. Penso que esta serve para ilustrar o que referi. Abraco, Paulo Editado Abril 8, 2008 por octopus
Recommended Posts