Recommended Posts

Publicado (editado)

Ora bem já que ultimamente se tem falado em lâmpadas HQI gostava de saber quais as melhores.

Algumas marcas.

BLV; Philips; Xm; Sylvania; Arcadia; Aqua Medic; Osram; Gieseman outras que alguém já teve ou tenha possa dar uma opinião

Editado por hugocc
Publicado:
Já agora octopus podes indicar onde as compras? (estou a precisar trocar as minhas).

Podes comprar na loja online Horizonte aquatico, bubbles-shop ou mesmo na aquaden todos praticionadores do forum

Publicado:

Pelos vistos toda a gente usa BLV gostava de ter outras experiencias com outra marca de lamapada.

Já agora e para isto ficar mais completo que temperatura de cor costuma usar?

Publicado:
Luís e os crescimentos dos nossos amigos teve diferença?

é dificil responder

tenho mais luz agora e o reactor de calcio, logo não consigo ver a diferença no crescimento so pela lampada em si.

abraço

Publicado: (editado)

Boas,

Hqi, so tenho usado de 10.000K, depois complementado com actinicas, ou, actinicas + 6500 K. Cada aquario e um aquario. E, dependendo do que se vai introduzir, coloco mais ou menos variacao de expectros. Por exemplo, num aqua da nossa costa, com animais da cota dos 20 a 30 metros, so uso 6500K + actinicas. Alguem, ( Luis Rodrigues ), aquando da montagem do "Aproveitamento de Excedentes" me falou no espectro amarelado desta combinacao. As fotos, falam por si. Penso que esta serve para ilustrar o que referi.

PICT0167.jpg

Abraco,

Paulo

Editado por octopus