Recommended Posts

Publicado

Olá,

Gostaria de saber como é que o pessoal aquio do fórum faz quando quer enviar red-cherrys. Refiro-me às condições do envio,exemplo:

enviar numa garrafa de água com 30cl cheia de água e um pouco de musgo;

enviar por correio verde;

enviar com um bocado de cenoura para eles se aguentarem

...sei lá mais sugestões.

Queria saber da vossa experiência como é que tem sido...têm chegado vivos ao destino? percentagem?

Quanto tempo duram na viagem?

Cumprimentos

PS: se souberem dizer também acerca das ampulárias era óptimo (mas primeiro falem do envio de camarões)

Publicado:

Eu costumo enviar cheia de agora até acima, sem ar nenhum, para evitar a deturpação da agua e assim reduzir o stress dos bicharocos, coloco tambem uma boa dose de musgo, como a viajem é curta a nivel de tempo (-de 24h) não lhes falta oxigenio, até agora 0 baixas no envio mas só enviei 3 remessas..

Publicado:
Eu costumo enviar cheia de agora até acima, sem ar nenhum, para evitar a deturpação da agua e assim reduzir o stress dos bicharocos, coloco tambem uma boa dose de musgo, como a viajem é curta a nivel de tempo (-de 24h) não lhes falta oxigenio, até agora 0 baixas no envio mas só enviei 3 remessas..

Por essa razão(agua até ao cimo) é que já recebi todos mortos e só demorou um dia , não é por encheres a garrafa que eles não vão sofrer de stress.

Cpts

Publicado:
Por essa razão(agua até ao cimo) é que já recebi todos mortos e só demorou um dia , não é por encheres a garrafa que eles não vão sofrer de stress.

Cpts

Disse que diminuiria o stress, pois não tem o ar de sobra da garrafa a perturbar na agua, acredita que dá um efeito bastante diferente, sempre enviei assim e até agora 0 baixas.

Cumps

Publicado:
Ao nivel do que foi falado aqui não sei realmente qual a melhor solução.

Para mim o mais correcto, e com menos probabilidades de baixas, foi o que o membro José Garcia disse:

garrafa de agua 0,33 meia de agua sem mais nada!

Cumps

Bruno

Publicado:

Já enviei cerca de 25 garrafas de 0.5L com 1/3 de ar com pouquissima comida e algum musgo ( pouco) em correio verde, já tive cerca de 2 packs com baixas uma por descuido dos ctt outro nao sei porque, algumas demoraram 48 h a chegar, cerca de 2 mas chegou tudo bem.

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Boas pessoal.Eu costumo enviar numa garrafa de 33cl com agua a meio e um pouco de fibra filtrante para os camarões se agarrarem.Não envio musgo na garrafa ja que este durante a noite irá consumir juntamente com os camarões o pouco oxigenio que resta...

Publicado:

Boas

Não vou dizer como envio porque até agora só tenho recebido e posso disser que uma garrafa de 33cl meia com um pouco de musgo e os Red podem sobreviver 5 dias só ocorreu uma baixa em 5 camarões, isto porque foi enviado na quarta so chegou o papel para levantar na sexta e não consegui ir nesse dia a minha namorada foi busca-los na segunda pos a garrafa dentro do aquario sem a abrir so ao final do dia é que tirei-os dentro da garrafa...

Pelo que na minha opinião para o envio o melhor é garrafa de 33 cl, entre meia a 2/3 cheia, com musgo ligeiramente espalmada colocada com algum jeito numa daquelas caixinhas de correio verde para evitar ter de ir buscar a estação a encomenda.

28592.png

• 4 semanas depois...
Publicado:
Boas

garrafa de agua 0,33 meia de agua sem mais nada!

Costumo enviar por correio verde.

Cpts

Concordo

cons.jpg*
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Garrafas de 0,5L, cabem num envelope verde almofadado que custa 2,2€ biggrin.png' alt=':biggn:'>

"Time is money spend it"

• 11 meses depois...
Publicado:
Pois, eu ontem pus 15 red´s no garrafa de 33cl meio cheia com musgo e 3 pedaços de alimento para camaroes e hoje de manha quando ia embalar para entregar estavam todos mortos :character0050:

Fiz alguma coisa mal???

Fizeste claro, nada de alimento dentro da garrafa, ao demorar a ser comido vai-se desfazer estragando completamente a água.

Publicado:
Pois, eu ontem pus 15 red´s no garrafa de 33cl meio cheia com musgo e 3 pedaços de alimento para camaroes e hoje de manha quando ia embalar para entregar estavam todos mortos :P

Fiz alguma coisa mal???

Nitratos... ;)

Publicado:

Boas

Acho que 15 camaroes e um pouco demais e a comida nao faz falta nenhuma.

Quando se faz um envio de vivos nao se deve de dar alimento na vespera para que haja o menos possivel de dejectos no transporte.

Um abraço

Fernando Bagatelas

Publicado:

Ainda não vi se alguem colocou esta maneira , mas eu pelo menos recebo-os assim sem problemas nenhum .

Um saco daqueles que permite as trocas gasosas , cheio até ao maximo com um pouco de musgo ou cabomba , dentro de uma pequena caixa de cartão.... estes sacos compram-se em muitas lojas,, e nem são caros...

Cumprs Filipe Cruz

• 7 meses depois...
Publicado: (editado)

boas,

pergunto se nesta altura do ano não pode ser problemático o envio de camarões, por causa do frio?

e que esta semana fiz um envio numa garrafa de 0.5L, completamente cheia até cima de água e com um pouco de musgo e chegaram todos mortos.

terá sido por falta de oxigenio ou por excesso de frio?

cumps.

Editado por lopespl
Publicado:

Não será por acaso que o envio de camarões nesta altura do ano não é aconselhada, claro que o frio é imenso, ainda por cima o choque é enorme pois os aquários por norma tem água quente..... já viste qual a temperatura que tem estado (mínima)?

Publicado:

Para um ibérico, o pior é o choque térmico ... na natureza, estão com temperaturas à roda dos 10-12 graus ! Aumentar a temperatura para os vintes numa hora é fatal.

Para os camarões de água quente, o pior será a temperatura de transporte, a que de facto não resistem !

Publicado:

já disseram mas mais um...

uma garrafa com 50 60% de água...com algo para se agarrarem...por pequeno que seja...nunca tive problemas...

ao invés...enviaram me uma garrafa cheia e chegaram todos mortos...talvez pela quantidade que era vs tamanho da garrafa...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu