Rujorome Publicado Abril 5, 2008 Publicado Abril 5, 2008 Boas, estou a pensar adicionar uns camarões ao aqua, mas tenho medo que estes comam os pequenos guppies á nascença, uma vez que estes á nascença devem ir para o fundo. Com os limpa-vidros, e limpa-fundos, também há esse perigo? Eu tenho algum musgo de java entre trocos, mas não me parece que sejam suficientes para os pequenotes se esconderem a tempo. Devo desistir da ideia dos camarões? Citar
Marta Silva Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 Boas, estou a pensar adicionar uns camarões ao aqua, mas tenho medo que estes comam os pequenos guppies á nascença, uma vez que estes á nascença devem ir para o fundo. Com os limpa-vidros, e limpa-fundos, também há esse perigo? Eu tenho algum musgo de java entre trocos, mas não me parece que sejam suficientes para os pequenotes se esconderem a tempo. Devo desistir da ideia dos camarões? os camarões não te matam os peixes, fica descansado com isso. Se os alevins morrerem é natural veres os camarões a alimentarem-se dos corpos, mas não foram eles que os mataram Citar
Rujorome Publicado: Abril 5, 2008 Autor Publicado: Abril 5, 2008 os camarões não te matam os peixes, fica descansado com isso. Se os alevins morrerem é natural veres os camarões a alimentarem-se dos corpos, mas não foram eles que os mataram Ok.. Obrigado Marta.. É que tinha medo que os filhotes ao nascerem e caírem, serem automaticamente comida de camarão.. =P Citar
paulo.c. Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 boas so tens guppys no aqua? o problema dos camaroes por norma costuma ser o contrario eles e que servem de petisco lol (mas nao para os alevins claro ) abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
Rujorome Publicado: Abril 5, 2008 Autor Publicado: Abril 5, 2008 boas so tens guppys no aqua? o problema dos camaroes por norma costuma ser o contrario eles e que servem de petisco lol (mas nao para os alevins claro ) abraço Tenho guppies, dois ottos, um limpa fundos (peixe-gato), rasboras acrelins e uns neons (tem um cardinal infiltrado k me foi vendido como se fosse neon) Citar
paulo.c. Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 boas com esses peixes nao vejo que possas ter problemas em colocar camaroes. mas convem investires primeiro num pouco mais de musgo de java antes de colocares os camaroes..(visto que disseste que tinhas pouco musgo) pois os camaroes agradecem te e os alevins tambem ja agora qual e o setup do teu aqua(tamanho,,ph,,etc..) ..e que quantidade de fauna tens la . tens ai uma pequena mistura de agua alcalina com agua acida lol e tambem tens ai uns peixes de cardume . um abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
Rujorome Publicado: Abril 5, 2008 Autor Publicado: Abril 5, 2008 boascom esses peixes nao vejo que possas ter problemas em colocar camaroes. mas convem investires primeiro num pouco mais de musgo de java antes de colocares os camaroes..(visto que disseste que tinhas pouco musgo) pois os camaroes agradecem te e os alevins tambem ja agora qual e o setup do teu aqua(tamanho,,ph,,etc..) ..e que quantidade de fauna tens la . tens ai uma pequena mistura de agua alcalina com agua acida lol e tambem tens ai uns peixes de cardume . um abraço Ta td na assinatura Paulo.. Mas para o fim deste mês vou mudar para um aqua maior. Visto que este é apenas temporário... Deopis este vai ficar só com guppies... =) Citar
paulo.c. Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 boas vais deixar este aqua para os dois guppys machos ? axo que e preferivel os oferecer entao(e a minha opiniao) ok entao desejo te boa sorte para o novo projecto. tenta fazer uma boa ciclagem e informa te no forum.sobre tudo o que nao sabes. e tem cuidado com os peixes que metes no proximo ..pois se queres ter camaroes ..tens de saber escolher a companhia para eles. ou entao mesmo que metas uns peixes que gostem de petiscar camaroes. se os meteres la muito novinhos (os peixes) junto com os camaroes eles acabam por se habituar e talvez tenhas a sorte de eles nao serem comidos(os camaroes ) um abraço boa sorte Citar Cumps.Paulo Castilho
Rujorome Publicado: Abril 5, 2008 Autor Publicado: Abril 5, 2008 boas vais deixar este aqua para os dois guppys machos ? axo que e preferivel os oferecer entao(e a minha opiniao) ok entao desejo te boa sorte para o novo projecto. tenta fazer uma boa ciclagem e informa te no forum.sobre tudo o que nao sabes. e tem cuidado com os peixes que metes no proximo ..pois se queres ter camaroes ..tens de saber escolher a companhia para eles. ou entao mesmo que metas uns peixes que gostem de petiscar camaroes. se os meteres la muito novinhos (os peixes) junto com os camaroes eles acabam por se habituar e talvez tenhas a sorte de eles nao serem comidos(os camaroes ) um abraço boa sorte O setup está desactualizado... Vou deixar este aqua para os guppies (3 machos, 5 femeas) e deixar também os dois ottos... De resto, acho que vou passar tudo para o outro aquário. Citar
Recommended Posts