Alimento Para Os Peixes


Comida que voces custumam mais dar  

119 votos

  1. 1. Comida:

    • Sera San
      15
    • Sera Vipan
      65
    • Congelada
      28
    • Viva
      31


Recommended Posts

Preferencialmente dou viva, não suja a água, não fica a boiar, e é mais nutritiva.

 

Visto morar a 10 minutos do campo e a 20 minutos de uma casa rural da família, charcos e poças de água não são difíceis de encontrar. Aí procuro larvas de mosquito, que os meus peixes no geral devoram em segundos. Não só são totalmente gratuitas, como estou a fazer um favor ao povo, livrando a zona de dezenas de mosquitos de cada vez. Pena é durante o inverno quando já não se consegue apanhar estas larvas. Não demoro muito tempo na colheita, pois com um camaroeiro, pode-se apanhar dezenas de cada vez com alguma prática.

 

Durante os meses quentes também dou muita Dáfnia, que crio num tanque de 900litros ao ar livre na residência dos mesmos familiares que moram no campo.

 

Quando tenho alevins, também crio artémia artesanalmente, e as restias depois de alimentar os pequenos, sao oferecidas aos adultos, e eles devoram com gosto.

 

Também dou camarita (camarões de água salgada), que compro na associação de pescadores desportivos cá da terra, visto serem ao preço da chuva compro várias caixas de cada vez para congelar.

 

E claro um pouco de carne fresca, não directamente dirigida aos meus vivíparos, mas sim aos escalares, mas os viviparos nunca se fizeram rogados e também lá vão debicar com gosto.

 

Fora isso dou lá o Vipan, ou tetramin que eles gostam. E quando não há disso, siga com os flocos mais baratos que se arranjar que a vida tá cara=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...