Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!

Depois de um tempo com um aquario de 54 litros com viviparos e tetras... estou agõra a pensar em mandar fazer um aquario com estas medidas: 80Comp*45*largura*50Altura.

Gostava que me decem opinioes sobre que fauna a colocar(estou mais virado para os ciclideos de malawi) que especies poderia lá colocar, mais ou ~menos quantos, quanto á flora etc.....

GOstava mesmo que me decem umas ideias, para nao vir a cometer erros.

Cumps

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Publicado:

Viva,

a melhor maneira de não cometeres erros, é não colocares malawies. O aquário é muito pequeno para qualquer espécie deste lago. Podes tentar uns conchícolas do tanganika

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

A resposta que te deram é a correcta. O aquário não tem dimensões para manter malawis, a não ser que faças um aquário mono-específico de um espécie pequena.

Opta por conchiculas ou rock-dwellers de pequeno porte do tanaganila, fluviais africanos ou anões americanos... com essas medidas, é o melhor que fazes!

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

O ideal já que vais gastar €€€ era comprares um o maior possível, dentro do teu orçamento ou espaço que possas ocupar, mais uns cms não vão aumentar muito o preço.

Cumps

Publicado:

Oi!!

Se queres tanto manter Malawis porque não optas, em vez dos 80 cm, fazes logo de 120cm?? Assim já dá para colocares uns M'bunas. Como já te disseram, 80cm é pouco. Aliás, eu ainda acho o de 120cm pequeno, mas já não é mau para começar.

Se facto queres fazer o de 80cm, segue as dicas do pessoal e monta um mono-espécie, por exemplo, uma grande colónia de Multis! :)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

para malawis, tudo o que seja com menos de 1,50 de frente, rapidamente se torna pequeno.

Um abraço

João Marques

Publicado:

andre,

tenho um aqua com praticamente as mesmas medidas do seu: 80x45x45=160L

depois de quase uns 6 meses defindo a melhor fauna pro meu aqua, com a ajuda de muita, mas muita leitura, de artigos e foruns, de relatos de experiencias pessoais, e conselhos dos aquaristas q entendem muito do assunto, chegamos a seguinte conclusao para a melhor fauna de ciclideos em um aqua como o nosso:

opçao 1

se preferes um aqua com mais "beleza", com cores mais vibrantes e bonitas, opte por um mono especie de saulosi (ciclideos mbunas do lago malawi), coloque 1 macho e 3 femeas. o azul cintilante com listras pretas do macho, e o forte amarelo alaranjado das femeas deixaram seu aqua muito atraente pra quem ve. varios e variso aquaristas obtem grande sucesso com essa fauna em aqua tipo o nosso.

opçao 2

agora, se vc da preferencia para um comprtamento mais interessante dos peixes, e nao se importa tanto com as suas cores, te aconselho a colocar ciclideos do lago tanganika. eu particularmente optei por essa opçao, e cheguei a seguinte fauna: uma pequena colonia de multifasciatus (shelldwelers, moradores de conhas), compre uns 4, e em breve eles se reproduziram e aumentaram a colonia. um casal de julidochromis (optarei pela especie kipili ou gombi, q sao menores e menos agressivas), mas como diferenciar macho e femeas é muito dificil, vc pode comprar uns 4 ou 5, ai quando vc ver q tem 2 julies andando junto pra um lado e pro outro, será um casal, entao retire os outros julies e venda-os ou doe-os. e por ultimo um calvus, um excelente predador de rapina, q nao cresce muito e q fará o controle populacional do seu aqua comendo uns alevinos, mas se queres optar pela criaçao dos alevinos, aconselho a nao colocar o calvus.

da uma olhada neste link, q foi onde a galera mais experiente me deu essas dicas para popular meu aqua com tanganikas:

http://www.cmcas.com.br/forum/viewtopic.php?t=2937

e abaixo ta o link do layout q defini pro meu aqua, pra essa populao q te indiquei:

http://www.cmcas.com.br/forum/viewtopic.php?t=3045

bom, pode ir com fé em uma dessas 2 opçoes, escolha a q te agrada mais...mas nunca se esqueça de q um aqua de ciclideo é um aqua de ciclideo. nao existem regras, e sim conselhos. para qualquer aqua de ciclideo, devemos manter uma constante atençao com tudo, pois um pequeno descuido seu pode causar reaçoes inesperadas de uma fauna aparentemente controlada e equilibrada. estude e matenha fielmente todos os requisitos necessarios (excelente filtragem, parametros de ph, gh, kh, etc...) para a montagem do seu aqua

espero mesmo ter te ajudado

abraços