Recommended Posts

Publicado

Bom dia...

Mais um duvida que surgiu e eu estou aqui a coloca-la para ver se alguém em pode ajudar.

Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus com cerca de 6/7 cm cada um. Antigamente estavam num aqua de 60L, mas agora mudei-os para um aqua de cerca de 400 Litros.

Ao chegarem ao novo aquário andavam todos contentes, sempre de um lado para o outro e a conhecer os cantos á casa nova, mas agora... Andam sempre desaparecidos!!!!!

Adquiri uma fêmea esta semana. Ela ainda é pequena, tem cerca de 3/4 cm.

Será este o motivo por o casal, principalmente a fêmea, andar sempre escondida atrás das rochas?

(como não sei qual o comportamento deles quando estao para procriar, vou deixar aqui um pormenor...)

Quando os mudei para o novo aquário, a fêmea andava sempre atrás do macho e o macho sempre atrás da fêmea, e até parecia que faziam uma "dança" entrelaçada. Isso será motivo para levar a pensar que eles estão com ovinhos escondidos?

#cool me please!!!!

Desde já, obrigado ::D:

Publicado:

e normal eles ainda estao timidos por causa da muda para uma casa nova os meus nas primeiras semanas eram timidos kuase n saiam das pedras mas agora ja perderam a timidez e andao ca a frente no aquario sem problema nenhum!!

cumps

LUISNOBRE

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado: (editado)
e normal eles ainda estao timidos por causa da muda para uma casa nova os meus nas primeiras semanas eram timidos kuase n saiam das pedras mas agora ja perderam a timidez e andao ca a frente no aquario sem problema nenhum!!

cumps

LUISNOBRE

Pois...

Mas o que acho estranho é que eles quando foram para o aquário novo andavam sempre a olhar para nós, na frente do aquário e as tais "danças" que mencionei anteriormente, eram feitas à descarada... mesmo à nossa frente.. sem vergonha nenhuma. ::D:

Por isso estou a achar muito estranho eles andarem escondidos agora. Se eles andassem escondidos desde que os mudamos para o aqua novo... n estranhavamos nada porque já seria (supostamente) normal.

Mas... Obrigado na mesma pela resposta #cool

Editado por manguita
Publicado:
Bom dia...

Mais um duvida que surgiu e eu estou aqui a coloca-la para ver se alguém em pode ajudar.

Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus com cerca de 6/7 cm cada um. Antigamente estavam num aqua de 60L, mas agora mudei-os para um aqua de cerca de 400 Litros.

Ao chegarem ao novo aquário andavam todos contentes, sempre de um lado para o outro e a conhecer os cantos á casa nova, mas agora... Andam sempre desaparecidos!!!!!

Adquiri uma fêmea esta semana. Ela ainda é pequena, tem cerca de 3/4 cm.

Será este o motivo por o casal, principalmente a fêmea, andar sempre escondida atrás das rochas?

(como não sei qual o comportamento deles quando estao para procriar, vou deixar aqui um pormenor...)

Quando os mudei para o novo aquário, a fêmea andava sempre atrás do macho e o macho sempre atrás da fêmea, e até parecia que faziam uma "dança" entrelaçada. Isso será motivo para levar a pensar que eles estão com ovinhos escondidos?

help me please!!!!

Desde já, obrigado :snipersmile:

Oi!

Os Caeruleus não têm "ovinhos escondidos"! As fêmeas depois das posturas guardam os ovos na boca (incubação bocal) até os alevins nascerem e serem capazes de nadar e alimentarem-se sózinhos. Se a fêmea tiver a boca inchada, tipo papeira, quer dizer que está a incubar.

Dança entrelaçada? ;) tipo em "T" é isso que queres dizer ou em círculos??

O facto de eles se esconderem é timidez, com o tempo desaparece, com os meus aconteceu o mesmo no inicio!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:
Oi!

Os Caeruleus não têm "ovinhos escondidos"! As fêmeas depois das posturas guardam os ovos na boca (incubação bocal) até os alevins nascerem e serem capazes de nadar e alimentarem-se sózinhos. Se a fêmea tiver a boca inchada, tipo papeira, quer dizer que está a incubar.

Dança entrelaçada? :snipersmile: tipo em "T" é isso que queres dizer ou em círculos??

O facto de eles se esconderem é timidez, com o tempo desaparece, com os meus aconteceu o mesmo no inicio!

Uiiiii que isto não dá jeitinho nenhum para explicar por aqui...

Ora bem... N sei se ela está com a "papeira" ou não porque ela não se mostra. Aliás... Se o sitio do termostato tivesse um buraco ela enfiava-se nesse buraco. Tá sempre encostada ao termostato. E não a conseguimos ver...

A dança entrelaçada.... Andava um atras do outro, às voltas e voltinhas e depois iam tipo em X até cima.

è como digo, explicar por aqui não á nada facil, mas...

sem explicação, também n me sabem esclarecer, né?

(mas timidez... só veio depois de tar uma semanita no aquário? continuo a achar esquisito... )

;)

Publicado: (editado)
Uiiiii que isto não dá jeitinho nenhum para explicar por aqui...

Ora bem... N sei se ela está com a "papeira" ou não porque ela não se mostra. Aliás... Se o sitio do termostato tivesse um buraco ela enfiava-se nesse buraco. Tá sempre encostada ao termostato. E não a conseguimos ver...

A dança entrelaçada.... Andava um atras do outro, às voltas e voltinhas e depois iam tipo em X até cima.

è como digo, explicar por aqui não á nada facil, mas...

sem explicação, também n me sabem esclarecer, né?

(mas timidez... só veio depois de tar uma semanita no aquário? continuo a achar esquisito... )

:shock:

Ambos os peixes estão mesmo sexados??

É que eu só consegui saber se era um macho, no meu caso, ao fim de uns 6 a 8 meses. É que as danças em círculos pode ser tareia entre eles, mas também pode-se dar o caso de o macho andar atrás da fêmea para acasalar e ela não estar para lá virada!!

Se de facto queres desmistificar um pouco este comportamento da dança entrelaçada, coloca um vídeozito do acontecimento e tenta ver se a fêmea tem a boca "inchada", até pode ser que ela já esteja a incubar e esteja apenas a proteger-se do macho (ou outros peixes), se bem que, no meu caso, o meu macho caeruleus não massacra muito a fêmea, já o mesmo não posso dizer do meu Greshakei... :puppydogeyes:

Que outros peixes tens no aqua?

Já agora, umas fotozitas do aqua! Que tal? biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' />

Editado por Sara Garcia

Ex-Menina

Publicado:
Ambos os peixes estão mesmo sexados??

É que eu só consegui saber se era um macho, no meu caso, ao fim de uns 6 a 8 meses. É que as danças em círculos pode ser tareia entre eles, mas também pode-se dar o caso de o macho andar atrás da fêmea para acasalar e ela não estar para lá virada!!

Se de facto queres desmistificar um pouco este comportamento da dança entrelaçada, coloca um vídeozito do acontecimento e tenta ver se a fêmea tem a boca "inchada", até pode ser que ela já esteja a incubar e esteja apenas a proteger-se do macho (ou outros peixes), se bem que, no meu caso, o meu macho caeruleus não massacra muito a fêmea, já o mesmo não posso dizer do meu Greshakei... :puppydogeyes:

Que outros peixes tens no aqua?

Já agora, umas fotozitas do aqua! Que tal? :shock:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' />

Poix... a dança fantástica só a fizeram durante dois dias e depois disso... puff... a fêmea só quer saber do termostato, mas se voltar a apanha-los nessa vida, eu tento filmar para colocar aqui (depois preciso de umas isntruções para colocar aqui o vídeo)

lolololol

Tenho de ver se a boquita tá inchada ou não para poder tirar uma conclusão.

Eles são os dois do mesmo tamanho e o macho tem aquela barbatana de cima bem negra e em baixo tb tem perto (n sei nomes técnicos, sorry) e a fêmea tem um risco tb, mas é muito clarinho, quase não se vê e em baixo nao tem nada preto nem cinza nem nada desse gerero, é amarelinha mesmo.

Peixes no aquário com eles?.... São os pioneiros :P

Tem Um limpa fundo (choridora, axo k é assim) e um limpa vidros. Depois tem esse casalito e agora tem uma fêmea pequenita. Mais nadita. Estamos a ver se arranjamos mais ciclideos fixes... Andamos na investigação biggrin

Em relação às fotos do aqua... não tenho. O rapaz que o foi montar tirou alguma fotos e ficou de enviar por mai, mas até agora... NADA!!!

As fotos através de telemovel, ficam muita foleiras. Mas vou ver se trato de arranjar umas quantas fotos para colocar aqui a minha nova relíquia :D

Inté e obrigado por tudo

Publicado:
Poix... a dança fantástica só a fizeram durante dois dias e depois disso... puff... a fêmea só quer saber do termostato, mas se voltar a apanha-los nessa vida, eu tento filmar para colocar aqui (depois preciso de umas isntruções para colocar aqui o vídeo)

lolololol

Tenho de ver se a boquita tá inchada ou não para poder tirar uma conclusão.

Eles são os dois do mesmo tamanho e o macho tem aquela barbatana de cima bem negra e em baixo tb tem perto (n sei nomes técnicos, sorry) e a fêmea tem um risco tb, mas é muito clarinho, quase não se vê e em baixo nao tem nada preto nem cinza nem nada desse gerero, é amarelinha mesmo.

Peixes no aquário com eles?.... São os pioneiros biggrin

Tem Um limpa fundo (choridora, axo k é assim) e um limpa vidros. Depois tem esse casalito e agora tem uma fêmea pequenita. Mais nadita. Estamos a ver se arranjamos mais ciclideos fixes... Andamos na investigação :mrgreen:

Em relação às fotos do aqua... não tenho. O rapaz que o foi montar tirou alguma fotos e ficou de enviar por mai, mas até agora... NADA!!!

As fotos através de telemovel, ficam muita foleiras. Mas vou ver se trato de arranjar umas quantas fotos para colocar aqui a minha nova relíquia :shock:

Inté e obrigado por tudo

Não tens de agradecer, nós estamos é para isto mesmo, ajudarmos uns aos outros!

Ficamos então a aguardar uma fotos do aqua e seus habitantes!!

:puppydogeyes:

Ex-Menina