AnjoAmigo Publicado Abril 4, 2008 Publicado Abril 4, 2008 (editado) ora muito boa noite a todos... venho por este meio pedir-vos ajuda no seguinte tema: FILTRO tenho um aqua de 60 l, com um filtro interno da fluval (modelo 2plus) à já mais de um ano... e está em tempo de mudar para uma coisa maior... estou a pensar aproveitar um vidro que tenho de 1000x400x12 temperado para ser a base de um aqua com 500 de altura... estamos a falar de um 1000x400x500 com capacidade para cerca de 200 l... o que para mim é um choque visto que a sala não é lá muito grande e eu tou habituado a um terço da litragem! já ouvi uma opinião a cerca de uns filtros, mas essa pessoa aconselhou-me a colocar a questão ao publico por isso cá estou eu... andei a pesquisar numa loja on-line que me parece conhecida desta casa, e vi dois filtros que me ficaram no goto... - 1º - ehein ecco 2236, aconselhado para aquas até 300l, com um consumo de 5w, bombagem de 600l/h, e capacidade para 3.2l de matéria filtrante, por 77.95€ (incl. Ehfisubstrat pro filling) (já agora o que é o Ehfisubstrat pro???) - 2º - ehein profissionell 2224, aconselhado para aquas até 250l, com um consumo de 8w, bombagem de 700l/h, e capacidade para 3l de matéria filtrante, por 99.95€ (incl. Eheim Filter media) (e o filter media, são as chamadas materias filtrantes??? ou é só um tipo de esponja?) digam-me se acham algum destes adequado ao meu caso... e já agora se conhecerem boas alternativas dentro dos preços a que eu posso chegar (max = 100/120€) ficava-vos mto agradecido se me pudessem ajudar na questão... o meu bem há-ja a todos... Cumprimentos, Pedro Silva Editado Abril 4, 2008 por AnjoAmigo Citar
ferreira Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 na minha opinião..até porque tenho dois eheim a bombar... resolvias isso com algo menos complexo e quanto a mim mais eficaz: chama-se eheim 2217 e acredita que é um classico na aquariofilia pelo simples facto de ser muito bom. Citar
Rui Granja Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Boas, Se usares um 2217, ficas com o assunto resolvido. Faz salvo erro 1000L/h, e para um aquário de 200L, faz 5 vezes essa capacidade, chega e sobra! Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Eu tenho um 2215 em 200 litros e chega e sobra. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Jorge Gonçalves Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Boas, Eu tenho um 2224 num aquário de 200lts à mais de 3 anos e funciona na perfeição, nunca tive de fazer qualquer tipo de manutenção (apenas a limpeza das materias filtrantes). Noutro aquário de 54lts, tenho um 2213 e até agora, também sem problemas. Ou seja, tenho um da linha profissional e outro da linha classica e funcionam os dois bem, no entanto, o 2224 inspira-me mais confiança... Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
DiogoT Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 ora muito boa noite a todos... venho por este meio pedir-vos ajuda no seguinte tema: FILTRO tenho um aqua de 60 l, com um filtro interno da fluval (modelo 2plus) à já mais de um ano... e está em tempo de mudar para uma coisa maior... estou a pensar aproveitar um vidro que tenho de 1000x400x12 temperado para ser a base de um aqua com 500 de altura... estamos a falar de um 1000x400x500 com capacidade para cerca de 200 l... o que para mim é um choque visto que a sala não é lá muito grande e eu tou habituado a um terço da litragem! já ouvi uma opinião a cerca de uns filtros, mas essa pessoa aconselhou-me a colocar a questão ao publico por isso cá estou eu... andei a pesquisar numa loja on-line que me parece conhecida desta casa, e vi dois filtros que me ficaram no goto... - 1º - ehein ecco 2236, aconselhado para aquas até 300l, com um consumo de 5w, bombagem de 600l/h, e capacidade para 3.2l de matéria filtrante, por 77.95€ (incl. Ehfisubstrat pro filling) (já agora o que é o Ehfisubstrat pro???) - 2º - ehein profissionell 2224, aconselhado para aquas até 250l, com um consumo de 8w, bombagem de 700l/h, e capacidade para 3l de matéria filtrante, por 99.95€ (incl. Eheim Filter media) (e o filter media, são as chamadas materias filtrantes??? ou é só um tipo de esponja?) digam-me se acham algum destes adequado ao meu caso... e já agora se conhecerem boas alternativas dentro dos preços a que eu posso chegar (max = 100/120€) ficava-vos mto agradecido se me pudessem ajudar na questão... o meu bem há-ja a todos... Cumprimentos, Pedro Silva Eu voto no Eheim Classic 2217 =) 6L de massas filtrantes...... Sempre é o dobro de cada um dos dois filtros que tinhas em mente. Citar
fjabrantes Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 sem duvida nenhuma , desde que coloquei o meu a funcionar a agua esta espectacular, mesmo ja com o debito a menos ,ja deve estar sujo, pois tenho bastantes peixes é o suficiente para manter a agua 5 ***** o meu aqua e um de 120 L +- de 80 x 40 x 55 Citar
Recommended Posts