Parque Nacional Iguazu

Recommended Posts

boas!

estava eu aqui a arrumar umas pastas quando tropeço nestas fotos e resolvi partilhá-las convosco.

o Parque Nacional Iguazu encontra-se no norte da Argentina e faz fronteira com o seu homónimo brasileiro (Parque Nacional do Iguaçu); estão separados pelo rio que dá o nome a ambos e desagua no rio Paraná, no exacto local onde estes 2 países encontram mais um: o Paraguai.

F1020025.jpg

esta foto foi tirada em território argentino, podendo ver-se à esquerda o Paraguai (oeste) e o Brasil à direita (leste).

F1020024-1.jpg

este Parque é um verdadeiro santuário de vida selvagem! infelizmente a vertente da fauna aquática não está devidamente explorada, pelo menos no âmbito turístico, mas dá para imaginar o que por ali não deve haver...

F1040018.jpg

F1040020-1.jpgF1040027.jpg

flor de heliconia + figueira estranguladora (o espaço central era ocupado pela árvore que a suportou, antes de ter sido 'assassinada')

Canopy Tour

viagem pela copa da floresta, indo de árvore em árvore através dum cabo e de um sistema de roldanas, proporcionando-nos a visão que têm os animais que as habitam. é fantástico!!! a subida é feita por uma escada de corda e só lá em cima nos prendem; para descer, é só atirarmo-nos que o cabo chega ao chão (2ª. foto) :P

F1040025.jpgF1040024.jpg

F1040015.jpg

coatis.jpg

as CATARATAS

infelizmente, só de avião se consegue ter a noção real de toda aquela extensão (cerca de 2km) e volume de água, que é de cortar a respiração!!!

F1020028-1.jpg

F1040001.jpgF1020033.jpg

F1020037.jpg

F1020038.jpg

F1020040.jpg

esses barcos entram (literalmente) dentro da núvem de vapor provocada pela queda de água e quando o pessoal já gritou tudo o que tinha a gritar, invertem a marcha e seguem vários kms rio abaixo, passando todos os rápidos.... é só adrenalina!!! :P

estas passadeiras com centenas de metros sobre a água, levam-nos à parte superior do rio, até à 'boca' das cataratas.

F1040008-1.jpg

F1040009.jpg

'Garganta del Diablo'

F1040004.jpg

F1040003-1.jpg

um outro dia resolvi ir ao Brasil e ver como era do lado de lá (infelizmente o céu estava muito carregado)...

... mas antes de entrar no Parque, olho para o país vizinho e deparo-me com este espectáculo medonho no meio da selva:

Ciudad del Este, PARAGUAI

F1020022.jpg

dentro do Parque, outra visão das CATARATAS

F1020003.jpg

F1020005.jpg

F1020007.jpg

F1020010.jpg

F1020014-1.jpg

F1020016.jpg

F1020020-1.jpg

mais um duche forçado (molhado até à cueca, mesmo! LOL!)

F1020017.jpg

cumprimentos

JM

Partilhar nas redes sociais

Parabéns José!

Brindaste-nos com mais uma excelente reportagem fotográfica! bowdown

Já andava a pensar seriamente no assunto, mas acho que estas fotos deram um empurrão decisivo na escolha de uma das próximas viagens, talvez já para este verão... :cool2: Se se confirmar, dou-te uma apitadela para me dares umas dicas, ok?

olá Luis saleiro! ainda bem que gostaste! :crazyeyes:

Jorge Goncalves,

com muito gosto darei todas as dicas que forem oportunas! só não acho muito boa ideia viajar para lá durante o nosso verão, porque existe sempre a possibilidade do caudal do rio estar muito baixo (época seca) e, consequentemente, as cataratas estarem reduzidas...

é aquela força bruta que tem que ser sentida!... :drinking:

Pedro Almeida,

se te arrepiaste com as fotos, imagina agora o barulho daqueles milhões de litros de água por ali abaixo! :mrgreen:

• 2 semanas depois...