josé mendonça Publicado Abril 3, 2008 Share Publicado Abril 3, 2008 boas! estava eu aqui a arrumar umas pastas quando tropeço nestas fotos e resolvi partilhá-las convosco. o Parque Nacional Iguazu encontra-se no norte da Argentina e faz fronteira com o seu homónimo brasileiro (Parque Nacional do Iguaçu); estão separados pelo rio que dá o nome a ambos e desagua no rio Paraná, no exacto local onde estes 2 países encontram mais um: o Paraguai. esta foto foi tirada em território argentino, podendo ver-se à esquerda o Paraguai (oeste) e o Brasil à direita (leste). este Parque é um verdadeiro santuário de vida selvagem! infelizmente a vertente da fauna aquática não está devidamente explorada, pelo menos no âmbito turístico, mas dá para imaginar o que por ali não deve haver... flor de heliconia + figueira estranguladora (o espaço central era ocupado pela árvore que a suportou, antes de ter sido 'assassinada') Canopy Tour viagem pela copa da floresta, indo de árvore em árvore através dum cabo e de um sistema de roldanas, proporcionando-nos a visão que têm os animais que as habitam. é fantástico!!! a subida é feita por uma escada de corda e só lá em cima nos prendem; para descer, é só atirarmo-nos que o cabo chega ao chão (2ª. foto) as CATARATAS infelizmente, só de avião se consegue ter a noção real de toda aquela extensão (cerca de 2km) e volume de água, que é de cortar a respiração!!! esses barcos entram (literalmente) dentro da núvem de vapor provocada pela queda de água e quando o pessoal já gritou tudo o que tinha a gritar, invertem a marcha e seguem vários kms rio abaixo, passando todos os rápidos.... é só adrenalina!!! estas passadeiras com centenas de metros sobre a água, levam-nos à parte superior do rio, até à 'boca' das cataratas. 'Garganta del Diablo' um outro dia resolvi ir ao Brasil e ver como era do lado de lá (infelizmente o céu estava muito carregado)... ... mas antes de entrar no Parque, olho para o país vizinho e deparo-me com este espectáculo medonho no meio da selva: Ciudad del Este, PARAGUAI dentro do Parque, outra visão das CATARATAS mais um duche forçado (molhado até à cueca, mesmo! LOL!) cumprimentos JM 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Abril 3, 2008 Share Publicado: Abril 3, 2008 Não há palavras! Obrigadissimo por partilhares estas imagens. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Abril 3, 2008 Share Publicado: Abril 3, 2008 Parabéns José! Brindaste-nos com mais uma excelente reportagem fotográfica! Já andava a pensar seriamente no assunto, mas acho que estas fotos deram um empurrão decisivo na escolha de uma das próximas viagens, talvez já para este verão... Se se confirmar, dou-te uma apitadela para me dares umas dicas, ok? Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Abril 4, 2008 Share Publicado: Abril 4, 2008 tou s.e.m palavras! erm... lindissimo! maravilhoso! até me arrepio todo! e muito boas fotografias! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 4, 2008 Autor Share Publicado: Abril 4, 2008 olá Luis saleiro! ainda bem que gostaste! Jorge Goncalves, com muito gosto darei todas as dicas que forem oportunas! só não acho muito boa ideia viajar para lá durante o nosso verão, porque existe sempre a possibilidade do caudal do rio estar muito baixo (época seca) e, consequentemente, as cataratas estarem reduzidas... é aquela força bruta que tem que ser sentida!... Pedro Almeida, se te arrepiaste com as fotos, imagina agora o barulho daqueles milhões de litros de água por ali abaixo! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Abril 13, 2008 Share Publicado: Abril 13, 2008 grandes cataratas, deve ter sido uma bela experiencia... abraço http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts