tonip Publicado Abril 3, 2008 Publicado Abril 3, 2008 Pessoal desculpem a ignorancia mas começei a pouco tempo neste grande hobby. tenho um pequeno problema na agua... comprei o aquario e segui as regras todas.... era um aquario em segunda mao e portanto lavei com agua corrente, coloquei as ceramicas e as esponjas e lavei o areao. passado dois dias comelou a aparecer espuma na superficie, pensando que podia ser detergente, tirei tudo pra fora e lavei varias vezes TUDO com agua corrente de novo... e começei de novo, mas voltou a aparecer..... o que podera ser???? o aquario é de 84l, tem duas elodias, coloquei umas rochas que comprei pra aquario e uma bomba de ar com difusor para um efeite, alem disso possuo duas elodias mas nada... coloquei ainda stress coat e stress zime pra acelerar o processo de algas e para o cloro... o ph esta a 7.5. preciso de ajuda. Citar
paulo.c. Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 boas nao te preocupes isso depois desaparece. ja tive a mesma coisa. nao e nada grave. abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
tonip Publicado: Abril 3, 2008 Autor Publicado: Abril 3, 2008 boasnao te preocupes isso depois desaparece. ja tive a mesma coisa. nao e nada grave. abraço mas a que se deve essa espuma???? fico extemamente preocupado se tenho que lavar td de novo... e começar de novo o ciclo... daqui a pouco so la pra verao... lol quero peixes Citar
João Faria Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Boas, Pelo que li sobre o Stress Coat, pode ser que este produto com a ajuda da bomba de ar seja o responsável pela "espuma". Como já te foi dito, não é grave e acaba por passar. Já agora que filtro é que tens? Não falaste em nenhum, só em matérias filtrantes (cerâmicas e esponjas). Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
paulo.c. Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 boas pelo o que eu sei . isso e derivado ao excesso de oxigenio na agua. mas nao te preocupes com isso. isso com o tempo desaparece.(ou entao com uns tpas) tenta fazer a ciclagem completa do aqua. nao tenhas pressa. pois a pressa neste hobby sai sempre mal. pesquisa no forum sobre a ciclagem. ja agora tambem gostava de saber que filtro tens ou melhor o setup do teu aqua se puderes e em que fauna tas a pensar em la por. um abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
paulo.c. Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 boas de novo ja agora esquecime de te fazer uma pergunta nao lavaste as ceramicas e as esponjas pois nao ? um abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
tonip Publicado: Abril 4, 2008 Autor Publicado: Abril 4, 2008 boas de novoja agora esquecime de te fazer uma pergunta nao lavaste as ceramicas e as esponjas pois nao ? um abraço as ceramicas lavei as quando as comprei somente... quero dizer que passei por agua assim como as esponjas tb. o meu aquario usa um filtro interno é um rena de 84l, sobre a capacidade de filtração ainda nao sei mas mal posso coloco aqui as especificaçoes pra todos poderem ver... como é o meu 1º aquario estou a pensar por plantas mais resistentes, mas ainda nao sei bem quais.... em termos de peixes, coridoras, plattys, guppys, neons por ai... a quantidade ainda nao sei... tb precisava de ajuda por esses lados... desculp+em a minha ignorancia Citar
Recommended Posts