Espuma No Aquario..... Urgente


Recommended Posts

Pessoal desculpem a ignorancia mas começei a pouco tempo neste grande hobby.

 

tenho um pequeno problema na agua... comprei o aquario e segui as regras todas.... era um aquario em segunda mao e portanto lavei com agua corrente, coloquei as ceramicas e as esponjas e lavei o areao. passado dois dias comelou a aparecer espuma na superficie, pensando que podia ser detergente, tirei tudo pra fora e lavei varias vezes TUDO com agua corrente de novo... e começei de novo, mas voltou a aparecer..... o que podera ser????

 

 

o aquario é de 84l, tem duas elodias, coloquei umas rochas que comprei pra aquario e uma bomba de ar com difusor para um efeite, alem disso possuo duas elodias mas nada... coloquei ainda stress coat e stress zime pra acelerar o processo de algas e para o cloro... o ph esta a 7.5. preciso de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nao te preocupes isso depois desaparece.

ja tive a mesma coisa.

nao e nada grave.

abraço

 

 

 

 

mas a que se deve essa espuma???? fico extemamente preocupado se tenho que lavar td de novo... e começar de novo o ciclo... daqui a pouco so la pra verao... lol quero peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que li sobre o Stress Coat, pode ser que este produto com a ajuda da bomba de ar seja o responsável pela "espuma". Como já te foi dito, não é grave e acaba por passar.

 

Já agora que filtro é que tens? Não falaste em nenhum, só em matérias filtrantes (cerâmicas e esponjas).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo o que eu sei .

isso e derivado ao excesso de oxigenio na agua.

mas nao te preocupes com isso.

isso com o tempo desaparece.(ou entao com uns tpas)

 

tenta fazer a ciclagem completa do aqua.

nao tenhas pressa.

pois a pressa neste hobby sai sempre mal.

 

 

pesquisa no forum sobre a ciclagem.

 

ja agora tambem gostava de saber que filtro tens ou melhor o setup do teu aqua se puderes e em que fauna tas a pensar em la por.

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas de novo

ja agora esquecime de te fazer uma pergunta

nao lavaste as ceramicas e as esponjas pois nao ?

 

um abraço

 

 

 

as ceramicas lavei as quando as comprei somente... quero dizer que passei por agua assim como as esponjas tb. o meu aquario usa um filtro interno é um rena de 84l, sobre a capacidade de filtração ainda nao sei mas mal posso coloco aqui as especificaçoes pra todos poderem ver...

 

 

como é o meu 1º aquario estou a pensar por plantas mais resistentes, mas ainda nao sei bem quais.... em termos de peixes, coridoras, plattys, guppys, neons por ai... a quantidade ainda nao sei... tb precisava de ajuda por esses lados... desculp+em a minha ignorancia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.