Nuno Santos Ferreira Publicado Abril 3, 2008 Publicado Abril 3, 2008 Olá, Tenho um disco que deixou de respirar pela guelra do lado direito. Será doença? Que tratamento devo usar? Obrigado
mecre Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Olá, Tenho um disco que deixou de respirar pela guelra do lado direito. Será doença? Que tratamento devo usar? Obrigado
mecre Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Eu usava bactopur direkt, deve ser gyrodactylus Há outro tratamento mais especifico, mas isto era o q usava
Manuel Carvalho Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Olá, Tenho um disco que deixou de respirar pela guelra do lado direito. Será doença? Que tratamento devo usar? Obrigado Viva Formol, 2ml/100 litros. 3 dias seguidos e depois repete no 8º 9º e 10º dias. Areja bem o áqua, pois o formol consome o oxigénio. Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
João Ferreira Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 ola a todos ...Manuel...e so para dixer que vi que te esqueceste de mencionar que o discu devera ser isolado para esse tratamento caso ele esteja num aquario comunitario...isto pq existem certas especies que nao suportam o FORMOL...abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Manuel Carvalho Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 ola a todos ...Manuel...e so para dixer que vi que te esqueceste de mencionar que o discu devera ser isolado para esse tratamento caso ele esteja num aquario comunitario...isto pq existem certas especies que nao suportam o FORMOL...abraço joao ferreira Viva E Obrigado pela achega, embora ache preferivel fazer o tratamento no áqua onde está o peixe doente, se tal não for possivel devido a outros seres que lá estejam e não suportem o Formol, claro que se deve remover o peixe doente para um outro áqua e aí fazer o tratamento. Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
cfatelo Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 ola a todos ...Manuel...e so para dixer que vi que te esqueceste de mencionar que o discu devera ser isolado para esse tratamento caso ele esteja num aquario comunitario...isto pq existem certas especies que nao suportam o FORMOL...abraço joao ferreira Já agora acrescento que o Formol não deve ser utilizado se houver vestígios de PP (Permanganato de Potássio) na água (de um tratamento anterior) ou vice-versa. Há perigo de explosão! abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
DiogoT Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Olá, Tenho um disco que deixou de respirar pela guelra do lado direito. Será doença? Que tratamento devo usar? Obrigado Eu uso o Sterazin da Waterlife para isso.
cfatelo Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Tens tb a hipótese Tremazol para parasitas das guelras. abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Regal Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Viva Formol, 2ml/100 litros. 3 dias seguidos e depois repete no 8º 9º e 10º dias. Areja bem o áqua, pois o formol consome o oxigénio. Abraço Tal e qual! Podes também adicionar Azul Metileno na proporção de 5 ml / 100 litros
Nuno Santos Ferreira Publicado: Abril 4, 2008 Autor Publicado: Abril 4, 2008 Olá a todos, Obrigado a todos pela vossa ajuda. Acho que vou tentar com Tremazol. aos parasitas dos nosso disquinhos. NSF
Recommended Posts