Podar As Valisnérias


Daniel Almeida

Recommended Posts

Olá a todos

 

Já li que sim, mas também já li que não, quero saber as vossas experiências : vocer cortam as folhas das valisnérias pela medida que querem?

Há problemas?

Agadecia que me tirassem esta duvida, é que tenho valisnérias de 80 cm a fazer rodas com as folhas à superficie.

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Já li que sim, mas também já li que não, quero saber as vossas experiências : vocer cortam as folhas das valisnérias pela medida que querem?

Há problemas?

Agadecia que me tirassem esta duvida, é que tenho valisnérias de 80 cm a fazer rodas com as folhas à superficie.

Abraço

 

 

ola

eu sempre podei as valisnerias cortando-as com uma tesourapela medida da altura do aquario, e nunca ouve nenhum problema do nivel de elas ficarem amarelas ou até morrer...

agora é capaz de ficar um pouco menos "bonito", as pontas, pois nao ficam em bico, tenho amigos que é assim que tambem a podam...

espero ter ajudado

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao tenho, mas tenho conhecimento de que com o tempo as pontas das valisnerias cortadas tendem a arredondar, leva tempo e nao ficam iguais mas vao arredondado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Já li que sim, mas também já li que não, quero saber as vossas experiências : vocer cortam as folhas das valisnérias pela medida que querem?

Há problemas?

Agadecia que me tirassem esta duvida, é que tenho valisnérias de 80 cm a fazer rodas com as folhas à superficie.

Abraço

 

Eu corto sempre as minhas pela medida que quero e nunca notei problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tinha a minha quase a morrer e arrisquei poda-la com um corte na diagonal para depois a folha arredondar.

E passado umas 2 semanas ela tava toda verdinha e arredondada...

 

 

Cumps,

Jaime

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais