fjabrantes Publicado Abril 2, 2008 Publicado Abril 2, 2008 pode-se ter no mesmo aqua casal de discus e escalares ? fazer criaçao dos 2 ao mesmo tempo ?
Clown Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 pode-se ter no mesmo aqua casal de discus e escalares ? fazer criaçao dos 2 ao mesmo tempo ? Presumo que tenhas mais peixes além dos que mencionaste. Criar discus em comunitários não é nada fácil... Luís Alberto Silva Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035 Deixe a sua opinião!
Aqua T Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 pode-se ter no mesmo aqua casal de discus e escalares ? fazer criaçao dos 2 ao mesmo tempo ? Isso depende do tamanho do aquário em questão e da litragem do mesmo, e tambem da quantidade de casias que queres por... Se estas a pensar em juntar a um aquário que tenhas é melhor colocares um setupo completo. Em termos de sociabilidade pode haver problemas como pode tambem não haver, mas geralmente dão-se bem. Cumps
fjabrantes Publicado: Abril 3, 2008 Autor Publicado: Abril 3, 2008 eu nao disse que era comunitarios. eu estou a dizer um aqua so com discus e escalares
nunomart Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 eu nao disse que era comunitarios. eu estou a dizer um aqua so com discus e escalares Vamos acabar uma vez por todas o mito escalares x discus , sao ciclidios sim senhor , ambos agressivos a sua maneira mas desde que se respeite as regras de população sao compatíveis 90% sem o menor problema , e para quem tem duvidas tenho um amazónico de 300L com 5 discus 2 escalares todos eles adultos e já tem uns 4 anos ate hoje sem problemas nenhum , inclusive uns dos meus casais de discus estão la e ja varias posturas . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rui J. Rocha Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Mas porque não fazes uma divisão entre os 2 casais? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Não sou entendido.Nunca tive discus mas já tive escalares.E conheço pessoal que tem discus,ou ambos.Aquilo que tenho lido e ouvido é que é possivel manter as duas especies.Não é recomendavel porque uma vez ou outras pode haver problemas entre eles.Mas já vi muitos posts aqui no forum de pessoal que mantem os dois sem problemas.Alem disso eu tive so escalares e mesmo entre eles as vezes havia problemas.Acho que esse mito em relação aos discus vs escalares tem mais a ver que muitos não estão para arriscar.Porque se fizermos as contas um discu nao é propriamente um peixe barato.Muitos não gostam de fazer misturas e arriscar.Também me diziam que meter discus em plantados não era aconselhavel e tenho visto por aqui muitos exemplos que contrariaram essa ideia.Axo que meteres discus e escalares juntos vai so de ti e se estás disposto a arriscar. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
vero Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Eu só tenho discos, e do que li e da experiência que tenho, ter um casal de discos com mais peixes, muito dificilmente os alvins sobrevirão.... O que me parece a que os escalares têm um apetite maior e irão comer mais.... Cump
cristovao Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 podes juntalos na boa. tenho grande criação de escales e recentemente juntei 4 discus medios no aqua comunitario. dao se lindamente pois o aquario é grande e os peixes estao saudaveis nao havendo o risco dos escalares passarem doenças oas discus. os escalares põe os ovos e eu os tiro para oto aqua.com os discus espero poder fazer o mesmo
Recommended Posts