Bombas De Ar


Recommended Posts

Caríssimos,

 

Tenho duas bombas de ar, sendo uma de marca "Elite" e outra "Tetra". A primeira é substancialmente mais barulhenta que a segunda e, aliás, só pode funcionar num local onde não esteja ninguém permanentemente, tal é o ruído que produz. Existe alguma marca cujas bombas sejam especialmente silenciosas em comparação com as outras???

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho duas bombas de ar, sendo uma de marca "Elite" e outra "Tetra". A primeira é substancialmente mais barulhenta que a segunda e, aliás, só pode funcionar num local onde não esteja ninguém permanentemente, tal é o ruído que produz. Existe alguma marca cujas bombas sejam especialmente silenciosas em comparação com as outras???

 

Eu uso da elite e da sera. Realmente as da elite fazem um bocado de barulho a mais, para resolver o problema eu coloquei uma toalha por baixo delas e o barulho parou...

Tenho uma da sera que é uma maravilha, pois não faz barulho nenhum.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso da elite e da sera. Realmente as da elite fazem um bocado de barulho a mais, para resolver o problema eu coloquei uma toalha por baixo delas e o barulho parou...

 

Agora tenho uma no aqua do escritório, já que estou a tratar os peixes com fluvermal, e não posso com a porcaria da bomba! Não só pus uma toalha por baixo, como enrolei a bomba no pano para ver se a coisa sossegava. Mesmo assim, o barulho é demasiado para o meu gosto.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, as da aquapor, nao fazem barulho nenhum... tenho 2 a trabalhar ao mesmo tempo e nao me posso queixar... tenho o aquario mesmo ao lado da cama...

 

Boas,

 

Isso é uma excelente notícia! Parece-me bem que vou experimentar :)

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De todas as bombas de ar que tenho, e são muitas, as mais silenciosas são sem dúvida alguma as da Eheim. Uma questão que se impõe: as bombas "barulhentas", sempre foram assim ou ficaram ao fim de algum tempo? Nas que tenho da Elite, mudo com alguma frequência as membranas e mais algumas borrachas! Há jogos de reparação para esse efeito. Quando começam a fazer um pouco de barulho a mais, substituo as ditas peças e ficam como novas. Em relação à Sera, como não tenho nenhuma, não me posso pronunciar.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De todas as bombas de ar que tenho, e são muitas, as mais silenciosas são sem dúvida alguma as da Eheim. Uma questão que se impõe: as bombas "barulhentas", sempre foram assim ou ficaram ao fim de algum tempo? Nas que tenho da Elite, mudo com alguma frequência as membranas e mais algumas borrachas! Há jogos de reparação para esse efeito. Quando começam a fazer um pouco de barulho a mais, substituo as ditas peças e ficam como novas. Em relação à Sera, como não tenho nenhuma, não me posso pronunciar.

Cumps.

 

A minha da Elite sempre fez uma baralhueira tremenda....

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não só pus uma toalha por baixo, como enrolei a bomba no pano para ver se a coisa sossegava.

olá, eu não percebo muito disso, mas acho que podes gerar um sobreaquecimento...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão. Mas um incêndio é capaz de ser preferível a gramar com a barulheira :rainbowafro:

lol :smile2: isso é que é pensar positivamente...assim recebes do seguro e compras outro (de preferencia diferente desse)

 

já agora....tenho um tetra tec AP150 (duas saidas) (dos antigos) e é silencioso.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.