NCR2007 Publicado Abril 2, 2008 Publicado Abril 2, 2008 Caríssimos, Tenho duas bombas de ar, sendo uma de marca "Elite" e outra "Tetra". A primeira é substancialmente mais barulhenta que a segunda e, aliás, só pode funcionar num local onde não esteja ninguém permanentemente, tal é o ruído que produz. Existe alguma marca cujas bombas sejam especialmente silenciosas em comparação com as outras??? Citar Abraço,NCR
Aqua T Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Tenho duas bombas de ar, sendo uma de marca "Elite" e outra "Tetra". A primeira é substancialmente mais barulhenta que a segunda e, aliás, só pode funcionar num local onde não esteja ninguém permanentemente, tal é o ruído que produz. Existe alguma marca cujas bombas sejam especialmente silenciosas em comparação com as outras??? Eu uso da elite e da sera. Realmente as da elite fazem um bocado de barulho a mais, para resolver o problema eu coloquei uma toalha por baixo delas e o barulho parou... Tenho uma da sera que é uma maravilha, pois não faz barulho nenhum. Cumps Citar
cristiano. Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 boas, as da aquapor, nao fazem barulho nenhum... tenho 2 a trabalhar ao mesmo tempo e nao me posso queixar... tenho o aquario mesmo ao lado da cama... Citar
NCR2007 Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Eu uso da elite e da sera. Realmente as da elite fazem um bocado de barulho a mais, para resolver o problema eu coloquei uma toalha por baixo delas e o barulho parou... Agora tenho uma no aqua do escritório, já que estou a tratar os peixes com fluvermal, e não posso com a porcaria da bomba! Não só pus uma toalha por baixo, como enrolei a bomba no pano para ver se a coisa sossegava. Mesmo assim, o barulho é demasiado para o meu gosto. Citar Abraço,NCR
NCR2007 Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 boas, as da aquapor, nao fazem barulho nenhum... tenho 2 a trabalhar ao mesmo tempo e nao me posso queixar... tenho o aquario mesmo ao lado da cama... Boas, Isso é uma excelente notícia! Parece-me bem que vou experimentar Citar Abraço,NCR
David Cabete Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Boas De todas as bombas de ar que tenho, e são muitas, as mais silenciosas são sem dúvida alguma as da Eheim. Uma questão que se impõe: as bombas "barulhentas", sempre foram assim ou ficaram ao fim de algum tempo? Nas que tenho da Elite, mudo com alguma frequência as membranas e mais algumas borrachas! Há jogos de reparação para esse efeito. Quando começam a fazer um pouco de barulho a mais, substituo as ditas peças e ficam como novas. Em relação à Sera, como não tenho nenhuma, não me posso pronunciar. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
ze carlos Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 boas tenho da HAILEA são silenciosas e estou a vender a 6€ cada uma estou a vender porque vou optar por um compressor para os aquarios todos Citar
NCR2007 Publicado: Abril 3, 2008 Autor Publicado: Abril 3, 2008 Boas De todas as bombas de ar que tenho, e são muitas, as mais silenciosas são sem dúvida alguma as da Eheim. Uma questão que se impõe: as bombas "barulhentas", sempre foram assim ou ficaram ao fim de algum tempo? Nas que tenho da Elite, mudo com alguma frequência as membranas e mais algumas borrachas! Há jogos de reparação para esse efeito. Quando começam a fazer um pouco de barulho a mais, substituo as ditas peças e ficam como novas. Em relação à Sera, como não tenho nenhuma, não me posso pronunciar. Cumps. A minha da Elite sempre fez uma baralhueira tremenda.... Citar Abraço,NCR
Nuno Costa Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Não só pus uma toalha por baixo, como enrolei a bomba no pano para ver se a coisa sossegava. olá, eu não percebo muito disso, mas acho que podes gerar um sobreaquecimento... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
NCR2007 Publicado: Abril 4, 2008 Autor Publicado: Abril 4, 2008 olá, eu não percebo muito disso, mas acho que podes gerar um sobreaquecimento... Sim, tens razão. Mas um incêndio é capaz de ser preferível a gramar com a barulheira Citar Abraço,NCR
Nuno Costa Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 (editado) Sim, tens razão. Mas um incêndio é capaz de ser preferível a gramar com a barulheira lol isso é que é pensar positivamente...assim recebes do seguro e compras outro (de preferencia diferente desse) já agora....tenho um tetra tec AP150 (duas saidas) (dos antigos) e é silencioso. Editado Abril 4, 2008 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergiocaneca Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Eu tambem tenho uma da Sera e quase nao faz barulho. 5 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts