commendatore Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Essas algas são motivadas por má qualidade das lampadas ou por estar exposto ao sol. Não precisas de cortar folhas nenhumas porque se passares com os dedos nas folhas esse castanho tipo lodo sai todo... Ou seja, o que precisas é de meter uns peixes ou caracois que limpem essas algas. Pela minha experiencia, ottos limpam bem isso, os vulgos "limpa vidros" ou SAE´s também. Os plecostumus, ou ancistrus também. Nos caracois, as pomacia bridgesi ou ampulárias douradas limpam isso bem como as neritinas. E esclarece-me. Apanha luz do sol ou não? No meu caso esse foi o problema bem como o facto de as minhas lampadas estarem velhas. Scuderia Ferrari
burriex Publicado: Abril 5, 2008 Autor Publicado: Abril 5, 2008 (editado) Essas algas são motivadas por má qualidade das lampadas ou por estar exposto ao sol.Não precisas de cortar folhas nenhumas porque se passares com os dedos nas folhas esse castanho tipo lodo sai todo... Ou seja, o que precisas é de meter uns peixes ou caracois que limpem essas algas. Pela minha experiencia, ottos limpam bem isso, os vulgos "limpa vidros" ou SAE´s também. Os plecostumus, ou ancistrus também. Nos caracois, as pomacia bridgesi ou ampulárias douradas limpam isso bem como as neritinas. E esclarece-me. Apanha luz do sol ou não? No meu caso esse foi o problema bem como o facto de as minhas lampadas estarem velhas. Boas. O aquário não apanha luz directa do sol, apesar de estar numa zona iluminada. o aquário tem 3 semanas, por isso acredito que não seja da má qualidade das luzes visto serem todas novas. O problema deve ter sido por falta de luz, porque tinha apenas 18W, depois só a semana passada é que pus mais 30w, e como só ontem é que pus ampulárias ainda na limparam nada. Hoje vou ter que fixar as anúbias portanto vou limpar todo o aquário, depois espero que não volte a aparecer nada. As folhas que vou ter de arrancar não é umas que tão sujas, é umas que estão completamente amarelas que também aparecem nas fotos acima. Obrigado e cumprimentos Editado Abril 5, 2008 por burriex Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
ruiseta Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 Boas. O aquário não apanha luz directa do sol, apesar de estar numa zona iluminada. O problema deve ter sido por falta de luz, porque tinha apenas 18W, depois pus mais 30w, e como só ontem é que pus ampulárias ainda na limparam nada. Hoje vou ter que fixar as anúbias portanto vou limpar todo o aquário, depois espero que não volte a aparecer nada. As folhas que vou ter de arrancar não é umas que tão sujas, é umas que estão completamente amarelas que também aparecm nas fotos acima. Obrigado e cumprimentos O Aquário tem falta de Luz, se meteres ai um SAE isso desaparece tudo em três tempos! mesmo nas folhas das plantas, vidros, troncos etc... pelo menos no meu caso saio tudo com um unico SAE! abraços
burriex Publicado: Abril 5, 2008 Autor Publicado: Abril 5, 2008 O Aquário tem falta de Luz, se meteres ai um SAE isso desaparece tudo em três tempos! mesmo nas folhas das plantas, vidros, troncos etc... pelo menos no meu caso saio tudo com um unico SAE! abraços Falta de luz agora acho que não tem, tenho 48w de luz para 80Litros, com poucas plantas e de poucas necessidades, parece-me ser suficiente. Mas sim, eu vou pôr 2 ottos o quanto antes, porque os SAE crescem muito e o aquário não é grande. O problema é que os ottos tão esgotados na minha zona, e o único sitio onde encontrei à venda só tinham 1 e custava 4,90€ :D Cumprimentos Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts