João Araújo Publicado Abril 1, 2008 Publicado Abril 1, 2008 Boas, peço desculpa se já fizeram esta pergunta mas ao procurar "difusor" e "cheio" não encontrei nada que ajudasse... Bem, o que se passa é que por motivos de estudos deixei o CO2 caseiro um bocado abandonado por umas 3 semanas e ontem quando reparei, a garrafa estava encolhida (chupada) e o difusor está cheio de água até cima... A minha dúvida é se há algum mal nisso (se ao voltar a circular o CO2 a água sai) ou se devo tirá-la e como? Cumps, JFFA Citar
Pedro Sacadura Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Boas,peço desculpa se já fizeram esta pergunta mas ao procurar "difusor" e "cheio" não encontrei nada que ajudasse... Bem, o que se passa é que por motivos de estudos deixei o CO2 caseiro um bocado abandonado por umas 3 semanas e ontem quando reparei, a garrafa estava encolhida (chupada) e o difusor está cheio de água até cima... A minha dúvida é se há algum mal nisso (se ao voltar a circular o CO2 a água sai) ou se devo tirá-la e como? Cumps, JFFA Vira o difusor para baixo e devagar vai soltando o Co2...e a água vai acabando por sair devagar... Abraço Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Hugo R. Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Já abriste a garrafa? Se já retiraste o difusor do aquário, podes liga-lo a uma bomba de ar, ele acaba por expulsar a água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Fortunato Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Olá. Eu não sei como é o teu difusor... mas não te preocupes com isso. Mesmo que ele estivesse sempre a deitar CO2, acabaria sempre por ficar cheio de água no seu interior. Aliás, até é bom pois pode servir como conta-bolhas, sem contar que com ventosas manhosas, por estar cheio de ar flutuaria... isso é mais denso que a água do aquário e não tens esse problema. As pessoas têm tendência a assumir isso como uma coisa má... mas bem pelo contrário... ter o difusor com água só tem benefícios. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts