krypticall Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Felizmente só noto menos caracois praga, pq as ampularias, penso qeu são as mesmas. ( ainda nao as consegui contar ao certo ! ). O que tenho notado é os peixes a desaparecer. Axo que estes boticas são " peixidios " ! os alevins ??? podem estar a ser puxados pelo filtro ou ser comido pelos outros viviparos. o botia, peixes nao acredito muito. o aquario está muito fixe essa moita do lado direito é que Citar
paulosaints Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Caracois eles comem... agora peixes não me parece... eu tenho bótias á uns anos e só os vi comer caracois... peixes não! Citar
Bluespirit Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Ora bem. Hoje foi dia de TPA. Usamos uma tecnica diferente da habitual ( Baldes e garrafões. ) Hoje foi a tecnica da mangueira. Depõis de devidamente lavada, colocamos uma rede na ponta, nao fosse algum peixe querer dar uma volta no " TUBOGAN ". Pelo menos foi mais rapido, retiramos mais agua que o normal, desta vez cerca de 50% como poderam ver nas fotos. Depois da TPA, colocamos decalcite. As fotos falam por sí. Ontem foi dia de dar um doçe ás ampulárias: e a Corydora sempre no control: Durante a TPA, cerca de 50% de agua fora: Alguns habitantes aflitos por falta d'agua: Digam lá que nao tem umas belas cores? Panoramica depois da TPA: E com a DECALCITE: Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Qual a relação e quantidade de decalcite injectas no aquario?? abraços Citar Cumps
Bluespirit Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Qual a relação e quantidade de decalcite injectas no aquario?? abraços 1 colher ( que vem na embalagem ) para o aquario. No caso da Nano, usamos 1/2 colher. Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 1 colher ( que vem na embalagem ) para o aquario. No caso da Nano, usamos 1/2 colher. Boas desculpa fazer mais perguntas mas podes me dar as referençias quantidade/Lts do aquario!!! Porque se bem li o teu aqua tem 160LT mas por exemplo o meu tem 380LT logica seria 2 colheres.. Citar Cumps
portugacuc Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 (editado) Como o prometido é devido aqui vai:( não sei é os termos tecnicos ) O " camarone " a pousar prá foto: Os peixes.. a ambientarem-se á agua ! Ampularias.. numa cena de acasalamento ( xXx ) Já coloco mais !! ola Desculpa a pergunta mas que planta é essa que esta na 3ª foto? ab antonio Editado Agosto 17, 2008 por portugacuc Citar
portugacuc Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Mais umas quantas... O Escodidinhos para nao se apanharem... As plantas, já com rebentos. Ampularia a comer as Cenourius... 1 dos 3's "caixos" de ovos das nossas apularias O Funcionários que o Toyota emprestou para fazer uma limpeza ás plantas: Alguns peixes de volta do Jantar Vista de cima da agua. E é tudo por hoje e por agora. Depois vêem mais filmes. Ola de novo.... Desculpem a ignorancia mas as plantas que estao no areao preto como se chamam? ab Antonio Citar
carlos1979 Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 ola Desculpa a pergunta mas que planta é essa que esta na 3ª foto? ab antonio blyxa japonica Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
carlos1979 Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Ola de novo.... Desculpem a ignorancia mas as plantas que estao no areao preto como se chamam? ab Antonio pogostemom helferi. Espero nao me ter enganado. Esta, que eu chamo de POKEMOM, são o prato preferido das Ampulárias Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
carlos1979 Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Boas desculpa fazer mais perguntas mas podes me dar as referençias quantidade/Lts do aquario!!! Porque se bem li o teu aqua tem 160LT mas por exemplo o meu tem 380LT logica seria 2 colheres.. Epá..... Não me leves a mal, mas eu nao sou apologistas das teorias do teorico. Eu só mais do prático. Vou te explicar: nada melhor como experimentar para ver se dá. Como podes ver no nosso Nano Aqua, o link está em baixo, lá falamos sobre as quantidades, e chegamos mais ou menos a estes valores: 1 colher para o grande, e meia para o pequeno. Se reparares nos tamanhos/litragem dos aquas, é desproporcinal a medida da colher em volume por litro. Como tal, acho que mais vale ir pelo que tens lá dentro e de quanto precisam do que pela litragem de agua. da 1ªx metes uma colher, se depois achares que é pouco, vai acrescentando. Só para dizer que a DECALCITE é bom para as ampulárias, e para as plantas nem se fala. Parece adubo extra forte. Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
carlos1979 Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Normalmente, quando nao temos a paquina por perto, é que deviamos. Ondem, foi dia de limpar, quase a fundo o filtro. Desta vêz, decedi sguir o conselho do guru TOYOTA, e verificar o que havia dentro do filtro depois de retirar as materias. E eis que tive uma grande pequena suspresa: Uma autentica maternidade de green's e red's. Devo ter retirado mais de 50 do fundo do filtro. a comunidade de camarões subiu a olhos vistos. Hoje de manhã, andava tudo á solta no fundo do aqua. Espectáculo !! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
carlos1979 Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Aqui fica uma das ultimas Panorâmicas do nosso Aqua: Vista de dentro: OS mais recentes habitantes a ambientarem-se ao eco-sistema: Neons Chineses e Neons Vermelhos. Isto é aquelas luzes que se vendem no lidl que vão mudando de cor, entre 7 diferentes ! O nosso guppie tons azuis E este plati que ficou com tons azulados: E o nosso famoso Mau guardião (BóBíí): Neste momento estamos a notar alguma irritação nas ampulárias: Antigamente, com a luz apagada, elas colavam-se ao vidro e agora, estão sempre na parte de tráz, no chão no meio das plantas. Já retiramos o "resto " de bonsai que que tinha-mos lá, pois estava a apodrecer o musgo. Vamos ver se conseguimos controlar a cena ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
carlos1979 Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 A ver se prá semana actualizado aqui o topico. ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
vitorsengo Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Ora então aqui está finalmente o meu aquáriozito montado... Foi montado da tarde de domingo (30/03/2008), com a preciosa ajuda do meu amigo Toyota llooll... O tamanho do aqua é: 1000x400x400mm E é composto pelos seguintes equipamentos: Filtro Exterior EHEIM 2213 Bomba de Ar AQUEPOR AC-9601 2 lampadas de 800mm (uma florescente pós peixes e outra pás plantas) Termostato (não consegui ver a marca ) E um termómetro (já velhote, mas que trabalha bem!) Agora vamos às fotos Estas primeiras são a da montagem a seco, já com o areão todo montado... Levou uma camada de... Substrato, chamemos-lhe isso lol (especialmente feita pelo Toyota amigo e é claro que não vou revelar o que lá leva! Cortesia pós amigos )... Acadama, areão preto, areão do rio e uns "calhaus" que vieram directamente do Rio Alva... (Mulhei as calças à pala das pedras, mas valeu a pela ) (Ah e levou também Aqua-Safe, acho que é assim que se chama)... O aspecto final foi este (já com algumas plantas prontas a plantar, não meto os nomes delas porque não sei ao certo qual é e pra estar a dizer asneira, fico calada ): (esta ficou um pouco estranha :S) Agora é a parte em que entra a água :D (levou literalmente, "paletes" de baldes de água ) Tá assim um bocadinho turvo, mas é normal! Juntou-se também Ampolárias de marfim e camarões verdes... Umas horitas depois, já estava assim! (Vista Geral) (Vista lateral esquerda) (Pormenor, lado esquerdo) (Vista lateral direita) E hoje, (31/03/2008) está assim o meu "tanque pós peixes" (como lhe chama a minha sobrinha Inês) ... (Vista frontal) (Alguns pormenores...) (E já chega!) Ficou melhor doque aquele que tinha desenhado :D ... É bom quando as coisas correm bem :D Não meti aqui as fotos todas, senão era exagero, mas se alguém quiser ver as outras que tirei vá aqui: Fotos da Blue Nota: Fotas tiradas por mim e pelo meu mais que tudo! Espero que gostem... E já agora, digam o que acham... E desculpem lá qualquer coisita, é que já é tarde e estou com sono :S Depois vou fazendo "upgrades" do estado do aqua! Jokas da Blue... Citar
Espada Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Parabens o vosso aqua esta magnifico PS: o Toyota e mesmo um espetaculo Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Telmo Espada
Fcpnocas Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Palavras para quê?! Está muito lindo, parabéns. Citar "Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"
Recommended Posts